Problema Teclas deixaram de funcionar, não consigo ligar o wireless

Necrom

Portugal@Home Member
Boas pessoal.
De um momento pro outro há algumas teclas do meu portátil, um clevo M570TU, que deixaram de funcionar, e pelo padrão diria que é mesmo avaria do teclado.
capturarhh.jpg


Como podem ver, Esc, F1, F3, F5, F7, F9, F11, e Print screen (que no meu caso está a seguir à F12), não são detectadas, e como estão alternadas, tecla sim, tecla não, quere-me parecer que é mesmo avaria do teclado...
Um problema com isto é que tenho o wireless desligado, e para o ligar, precisava carregar a tecla Fn + F11, e a F11 é uma das que não trabalham. :(
Há maneira de forçar a ligação do wireless, ao menos até puder substituir o teclado?
 
Última edição:
pois, já tentei isso, mas quando tento usar a resolução de problemas do windows ele diz-me para ligar o switch do wireless, se tiver um (que não tenho), ou ou usar a combinação da tecla Fn (que não posso pois a tecla que preciso não funciona)...
 
Nem me lembrei do teclado do ecrã, mas estive agora a experimentar e a tecla Fn no teclado do ecrã não funciona como a Fn no portátil, o que faz é mostrar as teclas F1 a F12. :(
Já experimentei também usar a Fn do teclado real com a F11 do teclado virtual, não funciona...
 
Mas já tentaste usar a combinação FN+F11 usando apenas o teclado no ecrã? É que supostamente deveria ter o mesmo efeito que o teclado real...
 
Já tentei, mas como disse o Fn apenas revela as teclas F1 a F12, quando clico Fn e depois F11, faz apenas o efeito como se clica-se só no F11.
Já tentei também com um teclado usb, (fui comprá-lo agora de propósito :p) carregar no Fn do portátil e no F11 do teclado usb, mas não reconhece, é como se tivesse só carregado F11 também.
Andei a passear pela BIOS e parece que não há maneira de forçar o wireless ligado. :(
 
Então pessoal, ninguém sabe um truque qualquer pra ligar o wireless sem a combinação de teclas? :p
Já experimentei vários teclados virtuais mas nenhum tem a tecla Fn (ou pelo menos a tecla Fn com a mesma função do teclado do portátil.)
 
Lembrei-me agora que alguns portáteis trazem um botão de on/off do wireless, assim numa das bordas do portátil. O teu não tem?
 
Num portátil Asus que tenho, tenho 3 sítios para ligar e desligar a net.
1) Por hardware, num botão on/off >> se desligo aí todas as outras opções não funcionam.
2) Com tecla FN + F2 (desde que o botão on/off esteja ligado)
3) Num aplicativo que surge na barra de tarefas junto ao som, rede e relógio.

Não terás também tu nenhum aplicativo aí instalado que permita ligar isso? É que as teclas simplesmente activam uma função que pode ser activada com outro software qualquer.

Se tiveres com o windows vista, experimenta abrir o windows mobility center e tentar activar por aí.

Dado que já tens um teclado novo, não consegues activar o FN para esse teclado na Bios? Li algo sobre isso algures mas não me lembro onde.
 
Num portátil Asus que tenho, tenho 3 sítios para ligar e desligar a net.
1) Por hardware, num botão on/off >> se desligo aí todas as outras opções não funcionam.
2) Com tecla FN + F2 (desde que o botão on/off esteja ligado)
3) Num aplicativo que surge na barra de tarefas junto ao som, rede e relógio.

Não terás também tu nenhum aplicativo aí instalado que permita ligar isso? É que as teclas simplesmente activam uma função que pode ser activada com outro software qualquer.

Se tiveres com o windows vista, experimenta abrir o windows mobility center e tentar activar por aí.

Dado que já tens um teclado novo, não consegues activar o FN para esse teclado na Bios? Li algo sobre isso algures mas não me lembro onde.

Botão físico não tenho, e aplicativo também não, visto o computador ser um clevo e não trazer nenhum bloatware das marcas.
Tenho o windows 7, e como disse atrás, o que ele me diz é para ligar o botão físico (que não tenho) ou usar a combinação de teclas (que não posso). Essa combinação já faz parte da própria bios (penso eu), visto poder usar as combinações (ainda antes de o windows começar sequer a carregar, dai ter perguntado se não haveria maneira de forçar a ligação do wireless, e pelo que vi na bios não tem nada a ver com o wireless.
 
Back
Topo