1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Tecnologia Lightscribe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aricanduva, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3696)

  1. Aricanduva

    Aricanduva Power Member

    Boas noites pessoal!

    Deixo aqui uma dúvida que talvez seja básica, e por isso peço desculpa desde já!

    Nos gravadores que possuem tecnologia lightscribe, é o mesmo laser que queima as 2 superficies? Ou estes gravadores possuem 2 lasers distintos, fazendo cada um a sua face?

    Ou seja, a principal dúvida é se o gravador fica com um tempo de vida encurtado ou não pelo facto de se usar o lightscribe.

    Saudações
     
  2. ilianov

    ilianov Power Member

    sem palavras
    ......................LightScribe
    é uma tecnologia de impressão directa no disco, CD ou DVD, utilizando o próprio laser de gravação para queimar texto e/ou imagem directamente na face não gravável do mesmo. Não é utilizada tinta, papel ou adesivos/autocolantes. Este processo de impressão necessita de um gravador de CD ou DVD com esta tecnologia, software LightScribe instalado no computador (que já está incluído nos principais softwares de gravação actuais - Nero e Roxio, p.ex.) e os discos (CD's ou DVD's) especialmente revestidos para o efeito (já existem de quase todas as marcas - TDK, Verbatim, Philips, Imation, Memorex, ...). Tanto os discos como os gravadores compatíveis com LightScribe são identificados pelo logotipo correspondente na embalagem.
    Para usar esta tecnologia, primeiro gravam-se os dados no disco suporte, depois vira-se o mesmo de modo a que a face a imprimir fique para baixo e finalmente procede-se à impressão. Esta impressão é monocromática, embora com muitos tons de cinzento. Pode parecer pouco mas o resultado final é de enorme qualidade, dando um aspecto de impressão numa Gráfica profissional.
    Existe ainda uma tecnologia parecida denominada FlashLabel mas além de ser menor a oferta de gravadores e discos para esta, estes são também mais caros. Esta caracteriza-se por uma impressão em tons de azul.................
     
  3. armagedalbeebop

    armagedalbeebop Power Member

    a questao agora é se encurta o tempo medio de vida do gravador
     
  4. Krat0s

    Krat0s Power Member

    A tecnologia Lightscribe funciona com o mesmo laser em que gravas os teus CD/DVD...essa tecnologia funciona com a cor reactiva dos DVD lightscribe que muda de cor quando absorve 780nm do laser do teu gravador resultando assim num efeito monocromático.
    E não, não fica com um tempo de vida encurtado porque é óbvio que os gravadores já vêem preparados para fazerem centenas de gravações com ou sem essa tecnologia.
     
  5. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    claro, o tempo de vida do gravador depende do uso, se ele quiser enfeitar o CD/DVD é mais um trabalho que está a dar ao aparelho
     
  6. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Eh!? olha que a maior parte dos aparelhos de gravação apos uma centena de ciclo a qualidade da escrita nos disco começa a deixar que desejar.

    Tenho Plextor e já tive outras marca e sei do que falo.
     
  7. zedasnozes

    zedasnozes Power Member

    Tenho um dúvida:
    Num dvd lightscribe é possível gravar, deixar o dvd aberto, virá-lo e fazer o lightscribe, e depois continuar a gravação?
     

Partilhar esta Página