Tele Objectiva > Qual?

tiagotomas

Power Member
Mais uma vez,
agradeço a quem me ajudar.

Equipamento actual:
Nikon D60
Sigma 55-200mm f/4-5.6 DC
Nikon 18-55mm

Tou a pensar em comprar uma nova objectiva, visto que a actual Sigma que tenho, demora uma eternidade por vezes a focar - ultimo fim de semana passado perdi bons momentos no campeonato de surf pela hesitação da objectivo em não querer focar -.-'

Tenho em vista estas duas objectivas:
SIGMA Objectiva 120 - 400 mm F4,5-5,6 DG APO OS HSM
SIGMA Objectiva 150 - 500 mm F5-6,3 DG APO OS HSM

O objectivo da objectiva será fotografar sessões de surf, bodyboard, corridas, enfim, desporto no geral.

O que aconselham?
Alternativas a estas lentes?

O dinheiro não é propriamente abundante, mas se valer a pena, pelo menos até 600/700€ sou capaz de ir. Tem é que valer a pena!! :)

Muito obrigado por toda a ajuda!
 
Última edição pelo moderador:
portanto, 67 visitas e ninguém me sabe responder ou ajudar? lol
Nem mesmo nenhum moderador? :)

Altamente!
Bem, obrigado por nada! :)

Abracinhos

Btw, podem encerrar :)
Procuro ajuda noutro lado.
 
Também estou interessado na resposta a este tópico pois ando a namorar a (Bigma) 150-500mm F5-6,3 DG APO OS HSM.

O objectivo é essencialmente desporto motorizado.


Pelo que pesquisei, há quem elogie bastante a Bigma, por exemplo:

http://www.talkphotography.co.uk/forums/showthread.php?t=216942

http://www.slrgear.com/reviews/showproduct.php/product/1183/cat/31


Já tive a oportunidade de testar uma, embora numa máquina que não a minha (Fuji S3Pro) e gostei dela.

É um pouco pesada pelo que se recomenda o recurso a um monopé.


Edit: A minha máquina é uma Nikon D90.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Qualquer tipo de lente dessas dimensões tem que levar suporte de monopé pois ou só tiram algumas fotos ou é para esquecer.
Até mesmo uma 70-200 f2.8 necessita um tripe se é para ficar umas horas no mesmo local.

Quanto a conselhos a bigma talvez seja a melhor opção, dentro do que apresentam. É preciso lembrar que nenhuma das sugeridas são de focagem muito rápida ou de grande luz, mas se forem para eventos mencionados (desportos no mar e durante o dia) fazem o serviço perfeitamente. O aconselhavel seria sempre uma prime e não zoom (400mm), usada e com abertura f5.6 +/- (já não lembro qual as aberturas destas lentes).

Com isto penso que a bigma será melhor opção. Stop mais alto nos 500mm, mas tem 500mm. No surf isso é uma valia enorme. Cheguei a usar uma numa mark II (já lá vão uns 4/5 anitos) e fazia um serviço engraçado.
 
Obrigado Almeida.

Eu ando à procura de uma solução para fotografia de aves selvagens. A minha máquina é uma Nikon 40x. e tenho a lente de origem (18/55).

O que consideram ser uma solução razoável? Sem ter de ir para os equipamentos de topo, por esse já vi que são bem puxadores.

Tenho visto umas lentes do género 600/1200mm, mas pelo preço deduzo que tenham muitas desvantagens correcto?
 
Se são baratas, então são para esquecer eheh
Raramente uma lente entre as focais 600 a 1200 'barata' é algo de bom. São lentes que pedem obrigatoriamente muita luz para se conseguir uma boa foto e focagem.
 
Isso vem dos states. Cuidado.

Podes arriscar, eu não compraria porque o meu limite minimo de qualidade não me deixa!! :p

Mas poderá servir-te às mil maravilhas ;)
 
Eu sei, dei apenas como exemplo...

Pelo que tenho percebido já cheguei à decisão de não comprar nada do género. pelos visto é muito complicado por causa de uma correcção iluminação.

sempre se tem de gastar uns trocos. :/
 
Back
Topo