Tele2 + ST536v6 + WL500gP = Net bloqueada regularmente

saraband

Power Member
Tenho um acesso 12MB da Tele2, e volta e meia acontece-me uma coisa muito chata, que a net pura e simplesmente bloquear/deixar de dar. Tento aceder a uma página, e não faz nada. Ai, sou obrigado a desligar o modem e router, esperar uns 5 minutos, e voltar a ligar tudo por partes (primeiro modem router, e depois de um tempo os cabos entre os dois), para que a net volte a dar sinais de vida. (nota: Durante esse tempo, sou capaz de aceder em rede ao meu 2º pc ligado ao router)

.modem é um Speedtouch 536v6
.router é um Asus WL-500g Premium
.OS é WinXP SP2
.ISP é Tele2 12MB


- é de notar que, como com a tele2 nao existe username nem password, a autentificação parece ser feita por dhcp, certo?
- é tambem e notar que tive de fixar o meu ip (na rede?) nos 2 pcs que tenho, de maneira a puder usar o utorrent (exe: pc1 tem 192.168.1.2, e pc2 tem 192.168.1.3)

ja aconteceu a alguem daqui? haverá soluçao? terei de trocar de ISP?... router?
culpa é do que? DHCP?
icon_cry.gif
icon_cry.gif
icon_cry.gif
icon_cry.gif
icon_cry.gif


desde já, agradeço toda a ajuda recebida.
 
eu quando tinha o d-link g624t que faz de router e modem nunca tive nenhum problema.

agora voltei a usar o speedtouch mas fiz um update de firmware que ajudou bastante a estabilizar a ligacao.

sinceramente nao sei qual o teu problema porque nao percebo muito destas coisas mas se ninguem te ajudar tens o forum nao oficial da tele 2

http://www.forumtele2.net/viewforum.php?f=4

ou forum banda larga

a mim a net quando vai a baixo volta pouco tempo depois e ultimamente tem estado muito boa, tenho 12 megas tb e estou a uns 4.5 km da central
 
sou capaz de tentar isso de update à firmware do modem :S

aquilo que me acontece é muito chato, e parece que me acontece sempre depois de estar uns tempos a sacar de utorrent. parece-me, mas nao sei.

estive a pensar, e nao sei se talvez tenha a haver com eu ter fixado um ip em cada máquina (interno local), de maneira a poder establecer uma rede interna. por exemplo, tenho:
192.168.1.2 > PC #1
192.168.1.3 > PC #2
192.168.1.4 > Xbox 360
(rede composta por estes 3 'pontos')

neste momento, volta e meia quando volto à net, pura e simplesmente nao consigo acader a sites (mas rede interna da bem).tenho de fazer o que descrevo em cima, que é desligar tudo (para que aconteça algo com modem/router, que eu não sei o que é...)


ps: o IP publico, de ligaçao à net, continua igual desde ha seculos..... é normal?
 
Última edição:
Back
Topo