1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tele2 - Velocidades fantasma

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AntonioMMF, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 576)

1. Muito boa noite. Vou desde já apresentar o meu problema.
    Há dois dias aderi ao tarifário de empresas da tele2 - ADSL 12Mb. Esta conexão está a ser feita por um modem que funciona para dois pc's. A minha questao deu-se quando visitei o speedtest.net e constatei que os resultados aqui obtidos eram muito superiores aos verificados num download normal utilizando o download accelerator - de cerca de 1500kbps para uma realidade de cerca de 200kbps.

Agradecia uma ajuda, esclarecimento ou resolução.

Cumprimentos, António MMF Silva

2. CodeZero

CodeZero Power Member

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não estarás a confundir Kb(its)ps com KB(ytes)ps ?

4. Boa tarde.
    Estou a falar de Kbits/segundo, quer no teste, quer no download.
    No site referenciado olivertek.pt deparei-me com dois problemas:
    1- Muitos numeros.
    2- Valores muito diferentes em todos os testes.
    Para resolver este entrave coloco aqui todos os "numeros" e, depois de fazer 5 testes, os valores mais altos e mais baixos.

1526.6 kbps
    190.82 KB/sec.
    Largura de banda - 1.49mbps

1271.4 kbps
    158.93 KB/sec.
    Largura de banda - 1.24mbps

Muito obrigado

Edit: Ok, precipitei-me. O problema está memso na leitura dos resultados. Afinal bate tudo certo. Cerca de 200Kbytes/s.

Questão: Só?!

Última edição: 4 de Julho de 2007
  5. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Nesse caso a questão é simples, no site da Tele2, nos tarifários, aparece "adsl até 2Mbps e adsl até 12Mbps". Ora, tendo tu o tarifário 12Mbps não tens necessariamente que ter os 12Mbps, ou porque a tua linha não permite, ou porque a distância à central não permite e assim, "até 2Mbps", tu tens cerca de 2Mbps.[​IMG]

Partilhar esta Página