Tele2 - Velocidades fantasma

AntonioMMF

Membro
Muito boa noite. Vou desde já apresentar o meu problema.
Há dois dias aderi ao tarifário de empresas da tele2 - ADSL 12Mb. Esta conexão está a ser feita por um modem que funciona para dois pc's. A minha questao deu-se quando visitei o speedtest.net e constatei que os resultados aqui obtidos eram muito superiores aos verificados num download normal utilizando o download accelerator - de cerca de 1500kbps para uma realidade de cerca de 200kbps.

Agradecia uma ajuda, esclarecimento ou resolução.

Cumprimentos, António MMF Silva
 
Muito boa noite. Vou desde já apresentar o meu problema.
Há dois dias aderi ao tarifário de empresas da tele2 - ADSL 12Mb. Esta conexão está a ser feita por um modem que funciona para dois pc's. A minha questao deu-se quando visitei o speedtest.net e constatei que os resultados aqui obtidos eram muito superiores aos verificados num download normal utilizando o download accelerator - de cerca de 1500kbps para uma realidade de cerca de 200kbps.

Agradecia uma ajuda, esclarecimento ou resolução.

Cumprimentos, António MMF Silva

Não estarás a confundir Kb(its)ps com KB(ytes)ps ?
 
Boa tarde.
Estou a falar de Kbits/segundo, quer no teste, quer no download.
No site referenciado olivertek.pt deparei-me com dois problemas:
1- Muitos numeros.
2- Valores muito diferentes em todos os testes.
Para resolver este entrave coloco aqui todos os "numeros" e, depois de fazer 5 testes, os valores mais altos e mais baixos.

1526.6 kbps
190.82 KB/sec.
Largura de banda - 1.49mbps

1271.4 kbps
158.93 KB/sec.
Largura de banda - 1.24mbps

Muito obrigado

Edit: Ok, precipitei-me. O problema está memso na leitura dos resultados. Afinal bate tudo certo. Cerca de 200Kbytes/s.

Questão: Só?!
 
Última edição:
Nesse caso a questão é simples, no site da Tele2, nos tarifários, aparece "adsl até 2Mbps e adsl até 12Mbps". Ora, tendo tu o tarifário 12Mbps não tens necessariamente que ter os 12Mbps, ou porque a tua linha não permite, ou porque a distância à central não permite e assim, "até 2Mbps", tu tens cerca de 2Mbps.
icon10.gif
 
Back
Topo