Telefone com OpenWRT

Spider-Vice

Power Member
Boas.
De há uns dias para cá substituí o Technicolor da MEO com um TP-Link próprio com OpenWRT, com as configurações de Multicast/routes/forwarding todas direitas para que o IPTV funcionasse, e funciona tudo às mil maravilhas.
Este método tem o senão de ficamos com 2 IP's públicos na rede e dois servidores DHCP para os dispositivos ligados no Technicolor (que fica como segundo router onde liga o telefone), e queria tentar evitar essa situação para que o OpenWRT gerisse tudo a 100% e o Technicolor ficasse como "dumb access point". Consegui fazer isso desligando o servidor DHCP dele, o firewall, e trocando o TP-Link da porta WAN do Technicolor para uma porta WAN, e funcionou tudo, menos o telefone.
Com esta configuração, consigo ligar para casa, mas não de casa, mesmo efetuando um port forwarding das portas 5060 e 5070 do SIP da MEO (mas posso estar a configurar algo errado aí...). É necessária mais alguma configuração, ou está-me a escapar qualquer coisa? Dá a sensação que deveria funcionar desde que passasse pelo Technicolor na mesma (que passa, já que os dispositivos vêm-se todos uns aos outros), e que o telefone recebe chamadas mas não efetua (nem as consegue desligar, ficando a tocar eternamente, já que não consegue comunicar com o exterior para receber o sinal :D)

Tenho possibilidades de espaço para instalar outros packages se necessário no OpenWRT tal como tive de fazer para o igmpproxy.

Cumps.
 
Boas, não tenho uma solução para o teu problema mas gostava saber se seguiste algum tutorial para configurares tudo como tens.
Não sei se funcionaria ou não mas eviste um equipamento que permite fazer a ligação do telefone à rede VOIP que é um SAP112 da cisco..

Obrigado.
 
Back
Topo