Problemas Técnicos Telefone deixou de funcionar, encontrei cabo rebentado

Santy

Power Member
Boa noite,

Vim passar o fim de semana a casa dos velhotes, e disseram-me que o telefone não funcionava. Diz verificar linha telefónica no telefone.
Para contexto, é fibra meo FTTH.
Fui verificar as ligações, e encontrei isto
un2zLzA.jpeg

Ora, esse cabo onde vem o vermelho e o azul, vem da rua, e o azul estava assim rebentado. Inicialmente pensei que até fosse suposto estar ligado dentro dessa caixa branca, mas até a abri e não encontrei nada.
Mais tarde lembrei-me que tinha ideia desse cabo estar mesmo de fora e ligado a qualquer coisa, só não lembro o quê.

Não tenho problemas em cravar fichas, soldar ou fazer emendas, alguém sabe onde era suposto o fio azul estar ligado?
 
Viva.
Essa caixa é da fibra. Vem um cabo da rua do PDO da MEO até essa caixa.
Tens a TV e NET a funcionar neste momento ?
Se sim, tás com sorte são cabos duplos de fibra, só um é utilizado. Neste caso o vermelho. O outro nem está em uso.
O problema pode ser tanto no telefone ou no router MEO.
E neste caso, não soldas, nem cravas, é só com fusão.
 
Viva.
Essa caixa é da fibra. Vem um cabo da rua do PDO da MEO até essa caixa.
Tens a TV e NET a funcionar neste momento ?
Se sim, tás com sorte são cabos duplos de fibra, só um é utilizado. Neste caso o vermelho. O outro nem está em uso.
O problema pode ser tanto no telefone ou no router MEO.
Sim, funciona tudo, menos o telefone. Eu tenho uma vaga ideia de que havia ali uma ligação manhosa na altura da instalação... Creio ver algo do género esse azul ligado a um fio qualquer de um cabo UTP, mas posso estar enganado.
Agora é que reparei que na página do router, tenho isto
7Yvkaae.png

Isto significa problema da meo, ou é simplesmente por detetar alguma anomalia local?
 
Viva.
Liga pro 1620x avarias meo.
Não registado pode ser o telefone avariado. O router da MEO não detecta o terminal voz.

Esse cabo é memo fibra, duas fibras com proteção tipo kevelar amarelado.

Não tens por aí um telefone antigo com ficha rj11? Liga ao router da MEO. Numa das fichas cinzentas acho eu.
 
Última edição:
Viva.
Liga pro 1620x avarias meo.
Não registado pode ser o telefone avariado. O router da MEO não detecta o terminal voz.

Esse cabo é memo fibra, duas fibras com proteção tipo kevelar amarelado.

Não tens por aí um telefone antigo com ficha rj11? Liga ao router da MEO. Numa das fichas cinzentas acho eu.

estão sem telf fixo... :(
desligar tudo e esperar um bocado e voltar a ligard e volta, as vezes custuma resolver muitos problemas...
Não devera adiantar muito ligar o telefone directamente ao router, pois no status do mesmo diz que esta em baixo... :(

se não resolver desligando e voltando a ligar o router, ou ont, fazer reset ao router.... se continuar a não dar, e que e de outro telefone tera que ligar ao apoio a cliente
 
Back
Topo