1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telefone Fixo

Discussão em 'ISPs' iniciada por SpeedDragon, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1632)

1. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Não sei se havia de meter aqui ou não, mas aqui vai.

Actualmente tenho uma linha RDIS em casa, desde há muito tempo, e como raramente fazemos chamadas, estamos a pagar 35€ por duas linhas telefonicas.

Utilizamos o telefone para receber chamadas, mas raramente fazemos chamdas, por isso operadores sem mensalidades era o ideal, mas como duvido que isso exista, queria saber qual será o que tem a mensalidade mais baixa, e se possivel manter o mesmo numero.

Pelo que eu estive a ver,

Portugal Telecom
    Mensalidade - 7,5€
    Chamadas Nacionais - Grátis
    Chamadas Moveis - 30 centimos

Como sou cliente cabovisao de serviço TV + Net não sei se compensa meter o telefone. Não percebi muito bem, mas pelo que eu vi na página deles, para meter o telefone são os seguintes preços:

Cabovisao
    Mensalidade - 10€
    Chamadas Nacionais - 0,084€
    Movel - 0,248 €
    Portabilidade - 47,6€

A pergunta é: será que vale apena meter o telefone da PT ? Há outras operadoras a ter em consideração ?

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

não há um pack da cabovisão triple play?

3. ups

ups Power Member

Não sei como funcionam todos os operadores, mas não me admirava que fosse tudo parecido.
    Tendo telefone da PT e da Netcabo noto bem a diferença de qualidade de serviço entre uma e outra. Pago a mensalidade da PT.. mas nunca vai abaixo e tenho sempre boa qualidade de som.
    Com da netc.. zon à volta e meia não há linha e já me aconteceu ligaram de uma linha zon para telemovel e o outro lado nao ouvir nada.

Por isso.. depende do quanto queres dar e quais os teus requesitos. O facto de não pagar mensalidade da zon é muito bom.. mas para fiabilidade: PT!

Sei que zon não é cabovisão, mas a tecnologia será certamente parecida (VOIP) e dai as minhas reservas.

PS: a PT tb costuma chular e muito na instalação. Mesmo já tendo RDIS não me admirava nada que tivesses de pagar um bom bocado para instalar uma POTS. Informa-te bem disso.

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Dando a minha opinião...

Tenho zon, onde não pago nada pelo telefone (é promoção por ter tv e net) mas qdo n tinha a promo, o custo era de apenas 9,99€ com chamadas gratuitas para numeros fixos,excepto os de valor alterado.

Agora a PT tem uma vantagem, tens sempre telefone, quer exista luz ou não (útil em caso de catástrofe no caso de as centrais telefonicas sobreviverem), na Zon não é bem assim, n havendo luz ardeu... independentemente de ligares alimentação externa ao modem ou não, pois o que interessa são os "armários" espalhados pela rua.

1 abraço

5. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

destr0yer, como disse, se meter da cabovisao, tenho que pagar mais 10€ (penso que seja isso) a mais no pacote, já que o meu actual não tem telefone.

ups, a solução ideal já que não tenho muita escolha, ou é com o serviço da cabovisao, ou é um operador fixo com telefone isolado, o ideal é ter a menor mensalidade possivel, pois estou a pensar integrar um sistema VoIP para toda a casa, mas enquanto compro o material e testo, convem ter um telefone só para receber chamadas.

Podia deixar isso com um telemovel, mas como tenho uma empresa cá em casa, é chato as pessoas estarem sempre a ligar para o telemovel.

Pelo que vejo, então o melhor é ir para o tarifário da PT, e verificar quais são os custos de mudança disto, certo ?

6. ups

ups Power Member

Investiga tudo. Ultimamente nao tenho visto valores, mas na PT eram mensalidade de 7 euros para ter chamadas ilimitadas + assinatura base so por ter a linha. Hoje em dia pode parece absurdo estar a pagar so para ter a linha mesmo que nao se receba nem faca chamadas.. mas como o [ThunderS] disse.. funciona bem melhor do que qq uma outra.

7. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Então o preço é de 15€ + 7€ ?

Ouvi dizer algum tempo que desceu para 9,9€ , mas não encontro nada de jeito no site da PT.

8. Ze2000

Ze2000 Power Member

O speeddragon mencionou no 1º post que raramente faz chamadas, então não estou a perceber porque é que está a fazer referencia a planos de chamadas ilimitadas, no caso da pt por 7.50 euros e na cabovisao nao sei onde foi buscar a mensalidade de 10 euros... no site esta la bem à vista 9,91 € chamadas nacionaisi fixas ilimitadas.

Se ja tem cabovisao e netvisao, porque é que nao escolho o plano mais barato que é o plano de 200 minutos que custa 5,94 €, sempre é mais economico do que os 35 que paga agora.

As vezes coisas que parece complicadas é bem simples :002:

9. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Secalhar sou eu que vos tou a cansar confusão e a mim mesmo.

O que me interessa é saber qual é o minimo de mensalidade que se pode pagar para ter telefone da PT ?

10. aff

aff Power Member

11. Ze2000

Ze2000 Power Member

Com a PT é o seguinte:

http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=2970&area=casa_novosclientes_telefone

E quem já tem linha PT activa pode pedir o tarifário PT Económico que é 9,90 € por mês.
    Basta ligar para o 16200 e pedir isso.

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  12. apocalypto

apocalypto Power Member

Não te enganaste?

Na PT paga-se 7,5€ por mês com chamadas grátis para a rede fixa?

Mas a esses 7,5€ acresce a assinatura (que já não devia existir) de 15€, certo?

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  13. userN

userN Power Member

se é so para receber chamadas, e uma opção económica a escolha é óbvia.
    http://www.cabovisao.pt/telefone/pacotestel
    ligas pa cabovisão ou aderes mesmo online metes o pacote de 5,94€ p/ mês que ainda te dá direito a 200minutos de chamadas e siga a festa.
    fiabilidade? a minha namorada tem há anos telefone deles e zero razões de queixa...

Partilhar esta Página