Telefone Fixo

SpeedDragon

Power Member
Não sei se havia de meter aqui ou não, mas aqui vai.

Actualmente tenho uma linha RDIS em casa, desde há muito tempo, e como raramente fazemos chamadas, estamos a pagar 35€ por duas linhas telefonicas.

Utilizamos o telefone para receber chamadas, mas raramente fazemos chamdas, por isso operadores sem mensalidades era o ideal, mas como duvido que isso exista, queria saber qual será o que tem a mensalidade mais baixa, e se possivel manter o mesmo numero.

Pelo que eu estive a ver,

Portugal Telecom
Mensalidade - 7,5€
Chamadas Nacionais - Grátis
Chamadas Moveis - 30 centimos

Como sou cliente cabovisao de serviço TV + Net não sei se compensa meter o telefone. Não percebi muito bem, mas pelo que eu vi na página deles, para meter o telefone são os seguintes preços:

Cabovisao
Mensalidade - 10€
Chamadas Nacionais - 0,084€
Movel - 0,248 €
Portabilidade - 47,6€

A pergunta é: será que vale apena meter o telefone da PT ? Há outras operadoras a ter em consideração ?
 
Não sei como funcionam todos os operadores, mas não me admirava que fosse tudo parecido.
Tendo telefone da PT e da Netcabo noto bem a diferença de qualidade de serviço entre uma e outra. Pago a mensalidade da PT.. mas nunca vai abaixo e tenho sempre boa qualidade de som.
Com da netc.. zon à volta e meia não há linha e já me aconteceu ligaram de uma linha zon para telemovel e o outro lado nao ouvir nada.

Por isso.. depende do quanto queres dar e quais os teus requesitos. O facto de não pagar mensalidade da zon é muito bom.. mas para fiabilidade: PT!

Sei que zon não é cabovisão, mas a tecnologia será certamente parecida (VOIP) e dai as minhas reservas.

PS: a PT tb costuma chular e muito na instalação. Mesmo já tendo RDIS não me admirava nada que tivesses de pagar um bom bocado para instalar uma POTS. Informa-te bem disso.
 
Dando a minha opinião...

Tenho zon, onde não pago nada pelo telefone (é promoção por ter tv e net) mas qdo n tinha a promo, o custo era de apenas 9,99€ com chamadas gratuitas para numeros fixos,excepto os de valor alterado.

Agora a PT tem uma vantagem, tens sempre telefone, quer exista luz ou não (útil em caso de catástrofe no caso de as centrais telefonicas sobreviverem), na Zon não é bem assim, n havendo luz ardeu... independentemente de ligares alimentação externa ao modem ou não, pois o que interessa são os "armários" espalhados pela rua.

1 abraço
 
destr0yer, como disse, se meter da cabovisao, tenho que pagar mais 10€ (penso que seja isso) a mais no pacote, já que o meu actual não tem telefone.

ups, a solução ideal já que não tenho muita escolha, ou é com o serviço da cabovisao, ou é um operador fixo com telefone isolado, o ideal é ter a menor mensalidade possivel, pois estou a pensar integrar um sistema VoIP para toda a casa, mas enquanto compro o material e testo, convem ter um telefone só para receber chamadas.

Podia deixar isso com um telemovel, mas como tenho uma empresa cá em casa, é chato as pessoas estarem sempre a ligar para o telemovel.

Pelo que vejo, então o melhor é ir para o tarifário da PT, e verificar quais são os custos de mudança disto, certo ?
 
Pelo que vejo, então o melhor é ir para o tarifário da PT, e verificar quais são os custos de mudança disto, certo ?

Investiga tudo. Ultimamente nao tenho visto valores, mas na PT eram mensalidade de 7 euros para ter chamadas ilimitadas + assinatura base so por ter a linha. Hoje em dia pode parece absurdo estar a pagar so para ter a linha mesmo que nao se receba nem faca chamadas.. mas como o [ThunderS] disse.. funciona bem melhor do que qq uma outra.
 
Então o preço é de 15€ + 7€ ?

Ouvi dizer algum tempo que desceu para 9,9€ , mas não encontro nada de jeito no site da PT.


O speeddragon mencionou no 1º post que raramente faz chamadas, então não estou a perceber porque é que está a fazer referencia a planos de chamadas ilimitadas, no caso da pt por 7.50 euros e na cabovisao nao sei onde foi buscar a mensalidade de 10 euros... no site esta la bem à vista 9,91 € chamadas nacionaisi fixas ilimitadas.

Se ja tem cabovisao e netvisao, porque é que nao escolho o plano mais barato que é o plano de 200 minutos que custa 5,94 €, sempre é mais economico do que os 35 que paga agora.

As vezes coisas que parece complicadas é bem simples :002:
 
Secalhar sou eu que vos tou a cansar confusão e a mim mesmo.

O que me interessa é saber qual é o minimo de mensalidade que se pode pagar para ter telefone da PT ?
 
Última edição:
Pelo que eu estive a ver,

Portugal Telecom
Mensalidade - 7,5€
Chamadas Nacionais - Grátis
Chamadas Moveis - 30 centimos

Não te enganaste?

Na PT paga-se 7,5€ por mês com chamadas grátis para a rede fixa?

Mas a esses 7,5€ acresce a assinatura (que já não devia existir) de 15€, certo?
 
Última edição:
se é so para receber chamadas, e uma opção económica a escolha é óbvia.
http://www.cabovisao.pt/telefone/pacotestel
ligas pa cabovisão ou aderes mesmo online metes o pacote de 5,94€ p/ mês que ainda te dá direito a 200minutos de chamadas e siga a festa.
fiabilidade? a minha namorada tem há anos telefone deles e zero razões de queixa...
 
Back
Topo