Telemoveis a Energia Solar..

Taboo

Banido
Fonte: Agência Nova China

Uma empresa chinesa afirma ter desenvolvido o primeiro telemóvel que funciona com energia solar.
Uma empresa chinesa de telecomunicações diz ter desenvolvido o primeiro telemóvel do Mundo que utiliza a energia solar para recarregar a própria bateria.

Segundo a agência de notícias Nova China, a Hi-Tech Wealth aponta que uma hora de recarregamento permite à bateria do terminal 40 minutos de autonomia em conversação.

O equipamento deverá ser lançado comercialmente até ao fim deste ano.


solar-phone-1.jpg
1x1.gif




22146.jpg
 
Pois mas eles afirmam que já fizeram e está pronto a ser comercializado (No final do ano ou mais cedo)... A motorola não!
 
Pois mas eles afirmam que já fizeram e está pronto a ser comercializado (No final do ano ou mais cedo)... A motorola não!​
Pois, mas não era sobre o facto de ser comercializado ou não que eu estava a referir-me... Era em relação a isto:

Uma empresa chinesa de telecomunicações diz ter desenvolvido o primeiro telemóvel do Mundo que utiliza a energia solar para recarregar a própria bateria.
Pode ser o primeiro a ser comercializado, mas tenho sérias dúvidas que tena sido o primeiro a utilizar esse tipo de tecnologia. ;)
 
Pois, mas não era sobre o facto de ser comercializado ou não que eu estava a referir-me... Era em relação a isto:


Pode ser o primeiro a ser comercializado, mas tenho sérias dúvidas que tena sido o primeiro a utilizar esse tipo de tecnologia. ;)

Hum.. disso também não te posso afirmar ou negar... Mas como na China e no Japão são os países onde acontecem sempre primeiro as grandes revoluções electrónicas acredito que sim.

Mas a motorola já definiu uma data para o lançamento ou estão mesmo ainda na fase projectual?

cumps
 
Gostava de saber como é que realmente funciona este telefone.

É que encastrar uma célula solar num telemóvel e por a carregar a bateria não é particularmente complicado.

O desafio aqui é conseguir substituir completamente o carregador e fazê-lo de forma prática e económica. Fazer um gadget é fácil.
 
Pois acredito que esta inovação não seja assim tão recente. Mas o texto refere:

Uma empresa chinesa afirma ter desenvolvido o primeiro telemóvel que funciona com energia solar.

Penso que estarão a falar no 1º telemóvel a ser comercializado!
Mas se de Noite ficamos sem bateria? Temos que esperar até o sol nascer? :rolleyes:
 
...não é exactamente o mesmo que "a ser comercializado", mas pronto. :P

Não sei como é o caso desse telemóvel, era necessário saber mais algumas características, mas suponho que também possa ser carregado com um carregador. Ou então a bateria é boa e carregando durante o dia é capaz de aguentar bem durante a noite (no caso de se usar ligado nessa altura).
 
Pois acredito que esta inovação não seja assim tão recente. Mas o texto refere:​





Penso que estarão a falar no 1º telemóvel a ser comercializado!
Mas se de Noite ficamos sem bateria? Temos que esperar até o sol nascer? :rolleyes:

realmente, deve dar geito um carregador, mesmo que a bateria seja boa e dure muito, se um gajo quer andar ás sms de noite, duvido que dure.
Mas vamos la ver no que isto vai dar.
Bom post ;)
 
Back
Topo