Telemóvel até 300€ com Lineage

andrepd

Power Member
Boas. Procuro um telemóvel até 300€. Vi nas sugestões do gsmarena vários como o Xiaomi 12 Lite ou o Samsung A34. No entanto é muito importante para mim poder limpar o lixo todo que vem com os telemóveis e instalar o LineageOS, por razões de privacidade/segurança e porque prefiro a simplicidade.

Prioridades:
-Bateria
-Ecrã
-Câmaras

Alguém tem sugestões neste preço? Não importa que já seja um modelo menos recente. Obrigado!
 
Boas. Procuro um telemóvel até 300€. Vi nas sugestões do gsmarena vários como o Xiaomi 12 Lite ou o Samsung A34. No entanto é muito importante para mim poder limpar o lixo todo que vem com os telemóveis e instalar o LineageOS, por razões de privacidade/segurança e porque prefiro a simplicidade.

Prioridades:
-Bateria
-Ecrã
-Câmaras

Alguém tem sugestões neste preço? Não importa que já seja um modelo menos recente. Obrigado!
Olá, o melhor é passares no site da lineageos e verificar os telemóveis oficialmente suportados. Ou em alternativa os não oficiais no XDA mas que a malta vai suportando.
Os grupos no telegram específicos para um equipamento também te pode dar uma noção como estão as "compatibilidades" da ROM e mais especificamente às câmaras e qual a melhor App GCam a usar.
Até aos 300 também tens o Poco x5 pro.
 
Última edição:
Deverias escolher basicamente um chines com snapdragon. O Poco X5 Pro serve, o Xiaomi 12 Lite tambem serve. O Samsung A34 nao é o ideal. Falando dos dois chineses, o 12 lite é mais premium, construçao mais premium, ecrã melhor e impressao digital debaixo do ecrã. O X5 Pro tem um aspecto mais barato mas em contrapartida tem uma bateria maior e uma melhor autonomia. Agora vai depender daquilo que valorizas mais.
 
Uma outra hipótese é um smartphone Murena. Tem exactamente as mesmas características mas não precisa de andar a instalar nada porque já vendem o telemóvel e tem actualizações de anos (a standard é de 5 anos de actualizações). Tem acesso às apps da store mas é totalmente sem google e sem bloatware. Basta ir ao google e escrever Murena e sai logo o site deles. Eu tenho um Fairphone da Murena
 
Última edição:
Back
Topo