Telemóvel capaz de abrir ficheiros .pdf e .pdw

Rasec

Power Member
Boas,

sei que alguns telemóveis mais recentes têm a capacidade de abrir ficheiros em excel e word, bem como de visualizar videos em alguns formatos (Samsung E900, só para dar um exmeplo).

A minha dúvida é, se além de ser possível abrir esses ficheiros, também é possível editá-los?

Além disso, esses telemóveis são capazes de abrir ficheiros Acrobat Reader ou powerpoint?

Obviamente que aqui não falo de PDAs, mas sim de telemóveis, tipo SE W810i ou Nokia N70, para dar dois exemplos?
 
Nstes:

SE W810i - dá para abrir esses ficheiros? Tanto quanto sei, para editar não dá!


Nokia N70 Black Edition - Dá para abrir, e para editar se instalar aquele software indicado pelo tmgp? é isso?


Destes dois, qual consideram mais equilibrado? Na gama dos 300€, há alguma melhor hipótese?
 
Como disse o ares, só os que têm Windows Mobile e Symbian é que abrem esses ficheiros. Dos que referiste, o N70 tem Symbian S60 por isso permite abrir esses ficheiros.

Quanto a equilibrado, referes-te a quê? Somente ao sistema operativo, ou às características em geral?
 
Eefiro-me a tudo, em geral! ou seja, ao tlm como um todo!

Ambos estão muito próximos no que diz respeito a características, e bastante completos para um telemóvel como um todo. O N70 tem a vantagem de ser Symbian, 3G e de ter um flash melhor (embora o W810i suporte o MXE-60). O W810i tem a vantagem de ter melhor autonomia e autofocus, além de ser mais pequeno.
 
É um acessório que se liga a modelos SonyEricsson e que permite dotá-los de um Flash como deve ser (os que não têm). Tens mais informação aqui e uma mini-review aqui no final do primeiro post :)
 
Back
Topo