Telemóvel: Obter ponto de acesso

Baderous

Banido
Tenho um Nokia 7650, Optimus, e por vezes surge-me a seguinte mensagem: Impossível receber mensagem multimédia. Primeiro definir ponto de acesso. Definir agora?

Aparece algo do género, não sei se é assim. Gostava de saber a razão do aparecimento desta mensagem. Será que alguém está a querer enviar-me uma mensagem e eu não posso receber porque não tenho alguma configuração bem feita? Sugestões plz.

PS: Não tenho qualquer serviço web no telemóvel.
 
a razão é que alguem te enviou uma MMS e como não tens as configurações ele dá-te essa mensagem.. vê se tens algo nos pontos de acesso.. se tens vais ás configurações das MMS e define o ponto de acesso, senão... vais a www.nokia.pt escolhes o teu modelo e lá tem para pedir as definições para o teu telemóvel que eles enviam atravez de sms e é de borla.
 
Nos pontos de acesso tenho:

- Ligação
- optimuszone

Será que me podias dar umas dicas no que toca à configuração de MMS? Não percebo lá muito disto...

Aquilo que eu faço é:

- Selecciono uma imagem, e selecciono enviar por multimédia. De seguida aparece-me: "Sem ponto de acesso válido definido. Definir agora?" Carrego em "Sim" e aparecem-me várias coisas para configurar:

- Ligação preferida. (Opção predefinida: "A ser definido". Opções disponíveis: "Nenhum", "optimuszone" )
- Ligação Secundária. (Opção predefinida: "Nenhuma". Opções disponíveis: "Nenhum", "optimuszone")
- Recepção multimédia. (Opção predefinida: "Só rede assinada". Opções disponíveis: "Só rede assinada", "Sempre activa", "Nunca")
- Ao receber a msg.. (Opção predefinida: "Obter imediatamente". Opções disponíveis: "Obter imediatamente", "Adiar a obtenção", "Rejeitar a msg.")
- Perm. msgs. anónimas. (Opção predefinida: "Não". Opções disponíveis: "Sim", "Não")
- Receber publicidade. (Opção predefinida: "Não". Opções disponíveis: "Sim", "Não")
- Receber relatório. (Opção predefinida: "Não". Opções disponíveis: "Sim", "Não")
- Negar envio relatório. (Opção predefinida: "Não". Opções disponíveis: "Sim", "Não")
- Validade da msg. (Opção predefinida: "24 horas". Opções disponíveis: "1hora", "6horas", "24horas", "3dias", "1semana", "Tempo máximo")
- Tamanho da imagem. (Opção predefinida: "Pequeno". Opções disponíveis: "Grande", "Pequeno")
- Ouvir por. (Opção predefinida: "Altifalante". Opções disponíveis: "Altifalante", "Normal")

O que é que tenho de alterar?

PS: Sorry pelo tamanho do post, mas não sou grande expert no assunto...
 
Back
Topo