Telemóvel para música e fotografia 5700/5610

Skor

Membro
Estou à procura de um telemóvel para ouvir música e tirar umas poucas fotos. Um telemóvel como um mp3 que se leva para todo o lado e se ouve a partir dos auriculares e também que sirva como colunas portáteis para reproduzir música. Ouço de quase de todo o tipo de música mas inclino.me mais para para rock\metal e electrónica, por isso procuro um reprodutor que tenha qualidade de graves e com bom output.:p
Uma coisa interessante nestes telemóveis é a possibilidade de ouvir música a partir de auscultadores bluetooth, que geralmente têm qualidade superior aos auriculares standard. Sou daquelas pessoas que leva a música toda atrás e por isso tou interessado num telm. que tenha grande capacidade. Ah, e que sirva também para tirar umas fotografias com um minimo de qualidade, mesmo sendo de utilização esporádica.
Tendo isto em conta procurei telemóveis para música, e fiquei indeciso entre estes dois:

O Nokia 5700 (http://www.nokia.pt/A4388135) e Nokia 5610 (http://www.nokia.pt/A4598239)


Nokia 5700: 3G, bluetooth e infra vermelhos, 1 câmara de 2 MP c\ zoom digital de 4x e flash LED, leitor mp3 MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, auscultadores bluetooth incluidos no pacote, jack 3.5 mm para ligação dos auriculares normais para mp3, coluna stereo integrada , expansão da mem por microsd até 2 Gb, entrada mini usb (a mais comum nos mp3), design tipo twist, SO S60 release 3.1, preço 199€ na Tmn

Nokia 5610: 3G,bluetooth, 2 câmaras - 1 de 3.15 MP c\ zoom digital de 8x e duplo flash LED e 1 VGA, leitor mp3 MP3, MP4, AAC, eAAc+, WMA, auriculares com fios incluidos no pacote, jack 2mm menos comuns em mp3, coluna mono integrada , expansão da mem por microsd até 4 Gb, entrada micro sd ( menos comum), design tipo slide, SO Series 40 3rd Edition, preço 319€ na ***** desbloqueado.

Tou indeciso entre um destes, sou cliente da tmn e gostava de saber a vossa opinião sobre estes telemoveis. Devo esperar te baixarem o preco? Ou um n81 sera ainda melhor?
 
Última edição:
Entre o 5610 e o 5700, o primeiro parece melhor. Não só a câmara, mas também a maior autonomia que é um ponto que muitos se esquecem quando vão comprar um telemóvel musical. Tem também o facto do rádio ter RDS, e eu considero que não ter Symbian é uma vantagem, se bem que no 5700 já ouvi dizer que até é rápido q.b.

Mesmo com a diferença de preços, acho que só a autonomia já é um factor decisivo. Por isso, acho que devias escolher o 5610, se bem que com o mesmo $ ou menos compras algo equivalente.
 
Apesar do 5700 ser um Symbian, penso que o 5610 é o melhor de ambos, tanto a nível de qualidade sonora como de imagem.O seu preço é bastante interessante até.



Em relação ao N81, é dos melhores Symbian que por aí andam (rápido e completo) e, apesar de pecar da qualidade de imagem da sua câmara, tem uma qualidade sonora de entre os melhores do mundo.

Agora só depende do uso que irás dar ao telemóvel, penso que o mais completo será o 5610 pois tem uma boa câmara de 3Mpixel com auto-focus e uma qualidade de música muito boa.
 
Para que serve o rds ao certo? O facto de o 5610 n ter jack para os auriculares mais comuns nao e uma desvantagem grande para o 5700? E uma vez que ja tras (5700) os auscultadores bluetooth que custam por volta dos 70€.
 
RDS é o que permite ter alguns dados que as próprias rádios fornecem. Neste caso, permite ver os nomes das estações de rádio. ;)
 
O facto de o 5610 n ter jack para os auriculares mais comuns nao e uma desvantagem grande para o 5700? E uma vez que ja tras (5700) os auscultadores bluetooth que custam por volta dos 70€.

Sim, será uma desvantagem, no entanto o 5610 traz uma ligação de 3,5mm no controlo-remoto dos phones, vê aqui:
getfile.aspx


Desta forma poderás usar os teus phones favoritos sem grandes complicações. Para além disto, a qualidade sonora do 5610 é francamente superior ao 5700.

:)
 
Back
Topo