Problemas Técnicos Telepac extremamente lenta, principalmente por wireless

luis_santos

Power Member
Eu tenho internet adsl da Telepac com velocidade de 16384 Kbps e estou farto da porcaria da velocidade que usufruo-o.
É estremamente lenta, cheia de quebras, e por Wireless então nem se fala.
O meu modem é o Thomson TG784n.

Será que me podiam ajudar?
É que esta situação para alem de ser irritante é problemática por causa dos trabalhos que tenho que fazer!

Cumprimentos
Luís Santos
 
sim, isso foi o que os tipos do call center me disseram para fazer e de nada adianta, e depois tem uma outra coisa, acho que nao tenho vizinhos com wireless, pelo menos não aparece nos PC's aqui de casa mais nenhuma rede...
 
o resultado foi este:







mas não é esta a velocidade que se reflecte na realidade...
e aposto que daqui a uma meia hora mais ou menos, vou estas como estive hà 30min atras em que nem a porcaria do google abria, nada mesmo!
 
De quanto é o teu tarifário? De facto quando toca a velocidades por wireless, o procedimento indica que se deve alterar o canal e deixar o cliente a testar a ligação.
 
Informações sobre a ligação
spacer.gif
Uptime do sistema:0 dias, 0:43:06
spacer.gif
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.021 / 10.239
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:23,27 / 309,42
spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,2 / 19,0
spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:23,1 / 41,0
spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:11,7 / 8,2
spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCM
spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif
Perda de ligação (remota):-
spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):91 / 0
spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
spacer.gif
Erros de CRC (ativo/inativo):139 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):99 / 0
 
A tua ligação não esta a 16mb nem perto. No que postaste tem isso sincronizado a 10Mmb
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.021 / 10.239

Além disso a não ser que tenhas tu reiniciado o sistema estás é com problemas na linha em si e com a net a cair.
Uptime do sistema:0 dias, 0:43:06
 
A tua ligação não esta a 16mb nem perto. No que postaste tem isso sincronizado a 10Mmb
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.021 / 10.239


Além disso a não ser que tenhas tu reiniciado o sistema estás é com problemas na linha em si e com a net a cair.
Uptime do sistema:0 dias, 0:43:06

sim por acaso reiniciei porque estive 30min que uma pagina carregasse e nada!
mas isso do sincronizado funciona como?
é que eu nao percebo nada disto...
 
Disseste k tinhas um contrato de 16mb de download (informação presente na imagem postada dos dados da telepac) no entanto a velocidade real a que o modem consegue fixar a ligação é de 10mb. Se fosse eu pediria para fazerem testes a linha provavelmente para ajustarem a ligação porque essa atenuação (41,0) que ai tens esta nos píncaros.
 
Disseste k tinhas um contrato de 16mb de download (informação presente na imagem postada dos dados da telepac) no entanto a velocidade real a que o modem consegue fixar a ligação é de 10mb. Se fosse eu pediria para fazerem testes a linha provavelmente para ajustarem a ligação porque essa atenuação (41,0) que ai tens esta nos píncaros.

pá eu farto-me de ligar para lá e o caraças, e os tipos vêm sempre com as mesmas tretas!
que está tudo normal, que os testes de velocidade a 3mb (com cabo) estão normais... Sim porque os teste de velocidade que apresentei foram por wireless...
e como eu nao percebo nada disto não sei o que fazer/pedir...

Ah e tem um coisa que eles me dizem que eu acho uma piada do caraças...
Dizem: "Só garantimos sinal wireless no comprimento da casa onde estiver o modem." e então eu digo... PARA QUE RAIO É QUE EU QUERO WIRELESS ENTÃO?! e eles dão-me a mesma resposta! que NERVOS QUE ME METEM!!!
 
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:23,1 / 41,0
spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:11,7 / 8,2




Tu com estes valores nunca na vida deverias ter os 10mb.
Tal como disseram, 41 de atenuação é mesmo muito... e a tua margem de ruido é igualmente baixíssima. O router nem devia de sincronizar com esses valores porque os dslams (centrais) pelos vistos agora só andam a aceitar acima de 10dB.

Para teres uma noção de comparação, a Atenuação deve ser o mais baixa possível e a Margem SN o mais alta. Eu tou com 28 de Atenuação e 16.1 de Margem SN e a minha linha só aguenta os 8Mb. Nem liga com 11Mb.

Uptime do sistema:0 dias, 19:50:47
spacer.gif
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:509 / 8.128
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:372,42 / 3,46
spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,2 / 19,2
spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:15,6 / 28,0
spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:26,6 / 16,0


O que tens a fazer é pedir para baixarem o tarifário

EDIT: Os valores que eu falo é tudo relativo ao Download. Embora o Upload também esteja baixo.
 
Última edição:
Olá,

O que queremos dizer é que baixar o tarifário vai fazer com que exista uma reconfiguração da ligação, mas nesse caso não me parece que eles o façam. Mas tem de te resolver o problema, pois o problema está na própria linha e na sua configuração.
 
Back
Topo