Eu tenho internet adsl da Telepac com velocidade de 16384 Kbps e estou farto da porcaria da velocidade que usufruo-o. É estremamente lenta, cheia de quebras, e por Wireless então nem se fala. O meu modem é o Thomson TG784n. Será que me podiam ajudar? É que esta situação para alem de ser irritante é problemática por causa dos trabalhos que tenho que fazer! Cumprimentos Luís Santos
sim, isso foi o que os tipos do call center me disseram para fazer e de nada adianta, e depois tem uma outra coisa, acho que nao tenho vizinhos com wireless, pelo menos não aparece nos PC's aqui de casa mais nenhuma rede...
ai é que está uma cena esquisita... eu ligo para os tipos eles dizem para eu fazer esse teste de velocidade e ele dá dados "normais"... mas eu vou fazer agora o teste e já coloco aqui o resultado... AH! não sei se isto é importante ou nao, mas eu uso um Macbook Pro, com o OS X Lion (versão 10.7.5)
o resultado foi este: mas não é esta a velocidade que se reflecte na realidade... e aposto que daqui a uma meia hora mais ou menos, vou estas como estive hà 30min atras em que nem a porcaria do google abria, nada mesmo!
De quanto é o teu tarifário? De facto quando toca a velocidades por wireless, o procedimento indica que se deve alterar o canal e deixar o cliente a testar a ligação.
tarifário? como assim? PS: vime lixado para vir aqui ver se tinha alguma resposta pois tal como disse, voltou a ter uma quebra...
Dá-nos mais jeito ver aquilo que tu realmente tens. Vai aqui: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0 (username e pass = telepac) e faz copy paste das "informações sobre a ligação"
Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 0:43:06 Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 10.239 Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 23,27 / 309,42 Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 19,0 Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,1 / 41,0 Margem SN (Up/Down) [dB]: 11,7 / 8,2 SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ---- Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): - Erro em segundos (local/remoto): 91 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0 Erros de CRC (ativo/inativo): 139 / 0 Erros de HEC (Up/Down): 99 / 0
A tua ligação não esta a 16mb nem perto. No que postaste tem isso sincronizado a 10Mmb Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 10.239 Além disso a não ser que tenhas tu reiniciado o sistema estás é com problemas na linha em si e com a net a cair. Uptime do sistema: 0 dias, 0:43:06
sim por acaso reiniciei porque estive 30min que uma pagina carregasse e nada! mas isso do sincronizado funciona como? é que eu nao percebo nada disto...
Disseste k tinhas um contrato de 16mb de download (informação presente na imagem postada dos dados da telepac) no entanto a velocidade real a que o modem consegue fixar a ligação é de 10mb. Se fosse eu pediria para fazerem testes a linha provavelmente para ajustarem a ligação porque essa atenuação (41,0) que ai tens esta nos píncaros.
pá eu farto-me de ligar para lá e o caraças, e os tipos vêm sempre com as mesmas tretas! que está tudo normal, que os testes de velocidade a 3mb (com cabo) estão normais... Sim porque os teste de velocidade que apresentei foram por wireless... e como eu nao percebo nada disto não sei o que fazer/pedir... Ah e tem um coisa que eles me dizem que eu acho uma piada do caraças... Dizem: "Só garantimos sinal wireless no comprimento da casa onde estiver o modem." e então eu digo... PARA QUE RAIO É QUE EU QUERO WIRELESS ENTÃO?! e eles dão-me a mesma resposta! que NERVOS QUE ME METEM!!!
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,1 / 41,0 Margem SN (Up/Down) [dB]: 11,7 / 8,2 Tu com estes valores nunca na vida deverias ter os 10mb. Tal como disseram, 41 de atenuação é mesmo muito... e a tua margem de ruido é igualmente baixíssima. O router nem devia de sincronizar com esses valores porque os dslams (centrais) pelos vistos agora só andam a aceitar acima de 10dB. Para teres uma noção de comparação, a Atenuação deve ser o mais baixa possível e a Margem SN o mais alta. Eu tou com 28 de Atenuação e 16.1 de Margem SN e a minha linha só aguenta os 8Mb. Nem liga com 11Mb. Uptime do sistema: 0 dias, 19:50:47 Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 8.128 Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 372,42 / 3,46 Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 19,2 Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 15,6 / 28,0 Margem SN (Up/Down) [dB]: 26,6 / 16,0 O que tens a fazer é pedir para baixarem o tarifário EDIT: Os valores que eu falo é tudo relativo ao Download. Embora o Upload também esteja baixo.
baixar para 8mb nao me parece que vá adiantar de muito e tem uma outra coisa, isto está associado à office box da TMN
Olá, O que queremos dizer é que baixar o tarifário vai fazer com que exista uma reconfiguração da ligação, mas nesse caso não me parece que eles o façam. Mas tem de te resolver o problema, pois o problema está na própria linha e na sua configuração.