1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Telepac extremamente lenta, principalmente por wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por luis_santos, 6 de Dezembro de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 1600)

  1. luis_santos

    luis_santos Power Member

    Eu tenho internet adsl da Telepac com velocidade de 16384 Kbps e estou farto da porcaria da velocidade que usufruo-o.
    É estremamente lenta, cheia de quebras, e por Wireless então nem se fala.
    O meu modem é o Thomson TG784n.

    Será que me podiam ajudar?
    É que esta situação para alem de ser irritante é problemática por causa dos trabalhos que tenho que fazer!

    Cumprimentos
    Luís Santos
     
  2. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Já experimentaste mudar o canal? Pode estar a entrar em conflito com redes vizinhas.
     
  3. luis_santos

    luis_santos Power Member

    sim, isso foi o que os tipos do call center me disseram para fazer e de nada adianta, e depois tem uma outra coisa, acho que nao tenho vizinhos com wireless, pelo menos não aparece nos PC's aqui de casa mais nenhuma rede...
     
  4. kurallarina

    kurallarina Power Member

  5. luis_santos

    luis_santos Power Member

    ai é que está uma cena esquisita...
    eu ligo para os tipos eles dizem para eu fazer esse teste de velocidade e ele dá dados "normais"...
    mas eu vou fazer agora o teste e já coloco aqui o resultado...


    AH! não sei se isto é importante ou nao, mas eu uso um Macbook Pro, com o OS X Lion (versão 10.7.5)
     
  6. luis_santos

    luis_santos Power Member

    o resultado foi este:


    [​IMG]




    mas não é esta a velocidade que se reflecte na realidade...
    e aposto que daqui a uma meia hora mais ou menos, vou estas como estive hà 30min atras em que nem a porcaria do google abria, nada mesmo!
     
  7. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    De quanto é o teu tarifário? De facto quando toca a velocidades por wireless, o procedimento indica que se deve alterar o canal e deixar o cliente a testar a ligação.
     
  8. luis_santos

    luis_santos Power Member

    tarifário? como assim?

    PS: vime lixado para vir aqui ver se tinha alguma resposta pois tal como disse, voltou a ter uma quebra...
     
  9. luis_santos

    luis_santos Power Member

    [​IMG]


    podem ver mais um teste!
    :S
    vejam lá a velocidade agora.
     
  10. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Quanto é que pagas? É que é estranho falares em 16MB no início do tópico e ver esses resultados.
     
  11. luis_santos

    luis_santos Power Member

    Até ponho aqui um print da pagina pessoal da Telepac...

    [​IMG]
     
  12. marcelo_ribeiro

    marcelo_ribeiro Power Member

  13. luis_santos

    luis_santos Power Member

    Informações sobre a ligação
    [​IMG]
    Uptime do sistema: 0 dias, 0:43:06
    [​IMG]
    Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
    [​IMG]
    Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 10.239
    [​IMG]
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 23,27 / 309,42
    [​IMG]
    Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 19,0
    [​IMG]
    Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,1 / 41,0
    [​IMG]
    Margem SN (Up/Down) [dB]: 11,7 / 8,2
    [​IMG]
    SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
    [​IMG]
    Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
    [​IMG]
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    [​IMG]
    Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
    [​IMG]
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    [​IMG]
    Perda de ligação (remota): -
    [​IMG]
    Erro em segundos (local/remoto): 91 / 0
    [​IMG]
    Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
    [​IMG]
    Erros de CRC (ativo/inativo): 139 / 0
    [​IMG]
    Erros de HEC (Up/Down): 99 / 0
     
  14. Mercy_pt

    Mercy_pt Power Member

    A tua ligação não esta a 16mb nem perto. No que postaste tem isso sincronizado a 10Mmb
    Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 10.239


    Além disso a não ser que tenhas tu reiniciado o sistema estás é com problemas na linha em si e com a net a cair.
    Uptime do sistema: 0 dias, 0:43:06
     
  15. luis_santos

    luis_santos Power Member

    sim por acaso reiniciei porque estive 30min que uma pagina carregasse e nada!
    mas isso do sincronizado funciona como?
    é que eu nao percebo nada disto...
     
  16. Mercy_pt

    Mercy_pt Power Member

    Disseste k tinhas um contrato de 16mb de download (informação presente na imagem postada dos dados da telepac) no entanto a velocidade real a que o modem consegue fixar a ligação é de 10mb. Se fosse eu pediria para fazerem testes a linha provavelmente para ajustarem a ligação porque essa atenuação (41,0) que ai tens esta nos píncaros.
     
  17. luis_santos

    luis_santos Power Member

    pá eu farto-me de ligar para lá e o caraças, e os tipos vêm sempre com as mesmas tretas!
    que está tudo normal, que os testes de velocidade a 3mb (com cabo) estão normais... Sim porque os teste de velocidade que apresentei foram por wireless...
    e como eu nao percebo nada disto não sei o que fazer/pedir...

    Ah e tem um coisa que eles me dizem que eu acho uma piada do caraças...
    Dizem: "Só garantimos sinal wireless no comprimento da casa onde estiver o modem." e então eu digo... PARA QUE RAIO É QUE EU QUERO WIRELESS ENTÃO?! e eles dão-me a mesma resposta! que NERVOS QUE ME METEM!!!
     
  18. Mike_cs

    Mike_cs I'm cool cuz I Fold

    Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,1 / 41,0
    [​IMG]
    Margem SN (Up/Down) [dB]: 11,7 / 8,2





    Tu com estes valores nunca na vida deverias ter os 10mb.
    Tal como disseram, 41 de atenuação é mesmo muito... e a tua margem de ruido é igualmente baixíssima. O router nem devia de sincronizar com esses valores porque os dslams (centrais) pelos vistos agora só andam a aceitar acima de 10dB.

    Para teres uma noção de comparação, a Atenuação deve ser o mais baixa possível e a Margem SN o mais alta. Eu tou com 28 de Atenuação e 16.1 de Margem SN e a minha linha só aguenta os 8Mb. Nem liga com 11Mb.

    Uptime do sistema: 0 dias, 19:50:47
    [​IMG]
    Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
    [​IMG]
    Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
    [​IMG]
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 372,42 / 3,46
    [​IMG]
    Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 19,2
    [​IMG]
    Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 15,6 / 28,0
    [​IMG]
    Margem SN (Up/Down) [dB]: 26,6 / 16,0



    O que tens a fazer é pedir para baixarem o tarifário

    EDIT: Os valores que eu falo é tudo relativo ao Download. Embora o Upload também esteja baixo.
     
    Última edição: 7 de Dezembro de 2012
  19. luis_santos

    luis_santos Power Member

    baixar para 8mb nao me parece que vá adiantar de muito e tem uma outra coisa, isto está associado à office box da TMN
     
  20. kurallarina

    kurallarina Power Member

    Olá,

    O que queremos dizer é que baixar o tarifário vai fazer com que exista uma reconfiguração da ligação, mas nesse caso não me parece que eles o façam. Mas tem de te resolver o problema, pois o problema está na própria linha e na sua configuração.
     

Partilhar esta Página