1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Televisão para a sala até 800 euros.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por computador000, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 2674)

1. computador000

computador000 Power Member

Boas.

Precisava que me ajudassem a encontrar uma Tv com a melhor relacao qualidade/preço para colocar na sala.Vai ser para ver uns filmes(Dvds, bluray e tal) e ver televisao (Zon box). Quanto maior melhor :P.

Estive a ver em folhetos e tal e vi isto:

(Estes 3 na *****)

- Plasma Samsung PS42A451 ( 42" HD-Ready , 1.500cd/m2, 1.000.000:1, 3 HDMI...) - 800euros.

- LCD LG 42LG3000 ( 42" HD-Ready, 500 cd/m2, 15.000:1, 3 HDMI, ...) 750 euros.

- Plasma LG lg 42pg200r ( 42" Full-HD , 1500 cd/m2, 20.000:1, 2 HDMI, .... ) 680 euros.

Vi ainda um anuncio duma tv 32" Hd no jumbo que custava 300 e qualquer coisa euros. Alguem sabe o modelo?

O que acham destas hipoteses? Eu a avaliar tvs sou mt nabo e todas me parecem mais ou menos o mesmo :p. Ja agora qual (assim mt rapidamente) a grande diferença entre LCD e Plasma? O que aconselham?

Resta dizer ainda que se se jutificar em termos de qualidade o limite de 800euros pode ser esticado.

Obrigado.

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  2. computador000

3. Superfast

Superfast Power Member

Ver filmes e TV:
    Plasma 42 px 80 da Panasonic.

Sem hesitar

4. computador000

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  5. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Por esse preço não se pode esperar milagres, sobes mais o preço, logo ganhas mais qualidade.

6. computador000

Lol e o que são milagres? Todas dão para ver tv.... Gostava de umas ajudas mais fundamentadas :P. Obrigado

7. master dragon

master dragon Power Member

Entao se todas dao para ver tv compra uma qualquer, nao sei para que vens para aqui pedir opinoes!

8. computador000

Nao percebeste o que eu disse.... Estou a pedir opinioes mas com fundamento. Nao é dizer "as mais caras são melhores" mas sim tipo "os pretos nao sao tao bons nessa tv" ou "em cenas rapidas nota-se algum arrantamento", coisas do genero. Afinal de contas isto é um forum quase só sobre tvs e a ajuda não está a ser muita. Mas nao fiques ofendido : ).

9. BraveSoul

BraveSoul Power Member

LG2000
    http://www.*****.com/pt/pt/1503931/art/lg/televisor-32lg2000.html?form=82#tech-specs

Panasonic PX80
    http://www.*****.com/pt/pt/922203/art/panasonic/televisor-plasma-th-42px8.html?form=76#tech-specs

Tens aí 2 comparaçoes em que já podes ver algumas diferenças, além de que o PX80 já tem mais que provas dadas em N sites em que tem muito boa qualidadea todos os niveis.
    Esse LG2000 já é uma serie bem desactualizada, daí o preço.

Se não queres uma televisão para jogar, a PX80 é muito boa, e um bom preço. Esse LG epá, é complicado encontrar reviews do mesmo, mas de certeza que a nível de pretos, arrastamento, tecnologia deixa algo a desejar, daí o factor preço entrar em jogo, a esse nível de preços como disse não há milagres, serve para ver televisão é claro, mas qualidade como já encontras em televisões de 800€ para cima não dá, ainda por cima se queres ver filmes Blue Ray, mais vale gastares mais um pouco e comprares algo decente.
    Essas TVs mais baratuchas será mais TV para um quarto ou quem não pode mesmo subir o preço.

10. computador000

Bravesoul obrigado pela ajuda.

A minha duvida agora é se de facto esse Lg é assim tão mauzinho o que só saberei responder depois de o ter ido ver ao vivo e a cores :P. Afinal de contas é barato por já ser antigo mas as televisões mais antigas não têm de ser forçosamente más.

(Aliás o LCD do meu quarto que foi comprado à 1ano e meio, certamente que se se vendesse hoje em dia seria baratissimo, mas isso não faz dele um mau LCD . Tenho de ir ver, mas as vezes encontram-se bons negocios.)

De qualquer forma se esse for realmente para ignorar, esse panasonic que recomendas é bem melhor que o Plasma LG lg 42pg200r ? Ek ainda é uma certa diferença.

11. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Sinceramente acho que em primeiro lugar tens de ver o tamanho da TV que queres comprar, porque comparar tvs de 42 e de 32 acaba por não fazer sentido, devido ás disparidades de preço.

É escolheres em definitivo o tamanho que queres, ou que faz sentido na tua sala, depois meteres um limite no preço e só depois será mais façil escolheres um modelo :)

12. LAMDS

LAMDS Power Member

Em vez da Pana 42 PX 80E, tens a Pana 42 PX 81FV,....são basicamente iguais, mas a segunda está 94€ mais barata e já tem Mpeg4

13. _ratax

_ratax Power Member

1 - Define o tamanho que pretendes.
    2 - Define se pretendes LCD ou Plasma
    3 - Define um preço máximo a gastar
    4 - Procura as opções dentro das escolhas que fizes-te.
    5 - Vai eliminando um a um e encontras a TV que procuras.

O forum está cheio da informação que precisas, pois não és o primeiro a ter tais dúvidas.
    Escolher uma TV nova não é tarefa fácil, boa sorte.

14. legend999

legend999 Power Member

Tem por aí uma promo do Samsung 40" fullHD da série 5,por 799€ se não me engano,é de aproveitar.

15. Superfast

Superfast Power Member

32 ou 42 polegadas nao tem nada a ver.

Porque tambem arranjas por 700 euros a 37PX80 e sao 37 polegadas
    Que distancia vais ficar da TV?

16. computador000

Eu neste momento tenho na sala uma televisao de 32" e chega bem. Agora eu nao estava a limitar a escolha a 32" ou 42" porque se uma de 32" chega entao uma de 42" é melhor ainda :p. Simplesmente estou a procura de uma coisa com uma boa relacao qualidade/preço. De qualquer maneira obrigado pelas ajudas que ja me deram mais umas noçoes ( tenho é de ir a uma loja espreitar umas quantas tvs por mim mesmo). Obrigado.

17. master dragon

Realmente é mais facil 1º decidires o que pretendes e entao depois fazer a escolha da TV,

Para começar se queres uma 32" polegadas eu iria para o plasma da LG que esta na ***** por 599.00€, dificilmente encontras melhor lcd que este Plasma ou entao uma serie 6 da Samsung ou uma Philips.

Se quiseres uma de 37" tens os plasmas da Panasonic e as mesma opçes das de 32" mais a serie 7 da Samsung

Se esticares o orçamento e fores para 42" ai a escolha recairia no obvio Panasonic PZ81 pela relaçao qualidade preço!

18. bianas

bianas Power Member

E o que te parece um serie 5 fullhd da samsung de 32´, por 500 e poucos euros?

19. master dragon

Para 32" preferia o plasma da LG ou mesmo um LCD Philips e ate pode ser sem FHD porque para 32" nao faz qualquer diferença...

20. bianas

bianas Power Member

Obrigado Master dragon. Também me parece ser o philips que está a 500 e poucos euros e com 30.000 de contraste. E também me disseram que para 32 não vale a pena comprar fullhd, é puro marketing. Isto foi-me dito no Belmiro na amadora, fala quem sabe.

Partilhar esta Página