Televisão para a sala até 800 euros.

computador000

Power Member
Boas.

Precisava que me ajudassem a encontrar uma Tv com a melhor relacao qualidade/preço para colocar na sala.Vai ser para ver uns filmes(Dvds, bluray e tal) e ver televisao (Zon box). Quanto maior melhor :P.

Estive a ver em folhetos e tal e vi isto:

(Estes 3 na worten)

- Plasma Samsung PS42A451 ( 42" HD-Ready , 1.500cd/m2, 1.000.000:1, 3 HDMI...) - 800euros.

- LCD LG 42LG3000 ( 42" HD-Ready, 500 cd/m2, 15.000:1, 3 HDMI, ...) 750 euros.

- Plasma LG lg 42pg200r ( 42" Full-HD , 1500 cd/m2, 20.000:1, 2 HDMI, .... ) 680 euros.


Vi ainda um anuncio duma tv 32" Hd no jumbo que custava 300 e qualquer coisa euros. Alguem sabe o modelo?


O que acham destas hipoteses? Eu a avaliar tvs sou mt nabo e todas me parecem mais ou menos o mesmo :p. Ja agora qual (assim mt rapidamente) a grande diferença entre LCD e Plasma? O que aconselham?

Resta dizer ainda que se se jutificar em termos de qualidade o limite de 800euros pode ser esticado.

Obrigado.
 
Última edição:
Entao se todas dao para ver tv compra uma qualquer, nao sei para que vens para aqui pedir opinoes!
Nao percebeste o que eu disse.... Estou a pedir opinioes mas com fundamento. Nao é dizer "as mais caras são melhores" mas sim tipo "os pretos nao sao tao bons nessa tv" ou "em cenas rapidas nota-se algum arrantamento", coisas do genero. Afinal de contas isto é um forum quase só sobre tvs e a ajuda não está a ser muita. Mas nao fiques ofendido : ).
 
LG2000
http://www.*****.com/pt/pt/1503931/art/lg/televisor-32lg2000.html?form=82#tech-specs

Panasonic PX80
http://www.*****.com/pt/pt/922203/art/panasonic/televisor-plasma-th-42px8.html?form=76#tech-specs

Tens aí 2 comparaçoes em que já podes ver algumas diferenças, além de que o PX80 já tem mais que provas dadas em N sites em que tem muito boa qualidadea todos os niveis.
Esse LG2000 já é uma serie bem desactualizada, daí o preço.

Se não queres uma televisão para jogar, a PX80 é muito boa, e um bom preço. Esse LG epá, é complicado encontrar reviews do mesmo, mas de certeza que a nível de pretos, arrastamento, tecnologia deixa algo a desejar, daí o factor preço entrar em jogo, a esse nível de preços como disse não há milagres, serve para ver televisão é claro, mas qualidade como já encontras em televisões de 800€ para cima não dá, ainda por cima se queres ver filmes Blue Ray, mais vale gastares mais um pouco e comprares algo decente.
Essas TVs mais baratuchas será mais TV para um quarto ou quem não pode mesmo subir o preço.
 
Bravesoul obrigado pela ajuda.

A minha duvida agora é se de facto esse Lg é assim tão mauzinho o que só saberei responder depois de o ter ido ver ao vivo e a cores :P. Afinal de contas é barato por já ser antigo mas as televisões mais antigas não têm de ser forçosamente más.

(Aliás o LCD do meu quarto que foi comprado à 1ano e meio, certamente que se se vendesse hoje em dia seria baratissimo, mas isso não faz dele um mau LCD . Tenho de ir ver, mas as vezes encontram-se bons negocios.)

De qualquer forma se esse for realmente para ignorar, esse panasonic que recomendas é bem melhor que o Plasma LG lg 42pg200r ? Ek ainda é uma certa diferença.
 
Sinceramente acho que em primeiro lugar tens de ver o tamanho da TV que queres comprar, porque comparar tvs de 42 e de 32 acaba por não fazer sentido, devido ás disparidades de preço.

É escolheres em definitivo o tamanho que queres, ou que faz sentido na tua sala, depois meteres um limite no preço e só depois será mais façil escolheres um modelo :)
 
1 - Define o tamanho que pretendes.
2 - Define se pretendes LCD ou Plasma
3 - Define um preço máximo a gastar
4 - Procura as opções dentro das escolhas que fizes-te.
5 - Vai eliminando um a um e encontras a TV que procuras.


O forum está cheio da informação que precisas, pois não és o primeiro a ter tais dúvidas.
Escolher uma TV nova não é tarefa fácil, boa sorte.
 
Eu neste momento tenho na sala uma televisao de 32" e chega bem. Agora eu nao estava a limitar a escolha a 32" ou 42" porque se uma de 32" chega entao uma de 42" é melhor ainda :p. Simplesmente estou a procura de uma coisa com uma boa relacao qualidade/preço. De qualquer maneira obrigado pelas ajudas que ja me deram mais umas noçoes ( tenho é de ir a uma loja espreitar umas quantas tvs por mim mesmo). Obrigado.
 
Realmente é mais facil 1º decidires o que pretendes e entao depois fazer a escolha da TV,

Para começar se queres uma 32" polegadas eu iria para o plasma da LG que esta na ***** por 599.00€, dificilmente encontras melhor lcd que este Plasma ou entao uma serie 6 da Samsung ou uma Philips.

Se quiseres uma de 37" tens os plasmas da Panasonic e as mesma opçes das de 32" mais a serie 7 da Samsung

Se esticares o orçamento e fores para 42" ai a escolha recairia no obvio Panasonic PZ81 pela relaçao qualidade preço!
 
Realmente é mais facil 1º decidires o que pretendes e entao depois fazer a escolha da TV,

Para começar se queres uma 32" polegadas eu iria para o plasma da LG que esta na ***** por 599.00€, dificilmente encontras melhor lcd que este Plasma ou entao uma serie 6 da Samsung ou uma Philips.

Se quiseres uma de 37" tens os plasmas da Panasonic e as mesma opçes das de 32" mais a serie 7 da Samsung

Se esticares o orçamento e fores para 42" ai a escolha recairia no obvio Panasonic PZ81 pela relaçao qualidade preço!

E o que te parece um serie 5 fullhd da samsung de 32´, por 500 e poucos euros?
 
Para 32" preferia o plasma da LG ou mesmo um LCD Philips e ate pode ser sem FHD porque para 32" nao faz qualquer diferença...

Obrigado Master dragon. Também me parece ser o philips que está a 500 e poucos euros e com 30.000 de contraste. E também me disseram que para 32 não vale a pena comprar fullhd, é puro marketing. Isto foi-me dito no Belmiro na amadora, fala quem sabe.
 
Back
Topo