Temp do CPU demasiado alta?

tiagoadias

Folding Member
Gostaria de pedir a vossa opinião para o seguinte:
O Meu irmão têm um PC com a seguinte Configuração:


> A Gráfica é uma GeForce FX 5700


E está com as seguintes temperaturas:

Gostaria de saber se são normais, é que a tempº do CPU parece-me muito alta...
 
Última edição:
E está, experimenta desligar o pc, limpar o pó e ver se as temperaturas descem.

se se mantiverem, experimenta trocar a pasta térmica que está entre o cpu e o cooler.

cumps
 
E está, experimenta desligar o pc, limpar o pó e ver se as temperaturas descem.

se se mantiverem, experimenta trocar a pasta térmica que está entre o cpu e o cooler.

cumps

Mas eu e o meu irmão limpamos e aspiramos o computador ainda ontem, mas não tiramos as fans para limpar, vamos fazer isso daqui a um bocado e depois respondo... outra pergunta, o PC faz imenso barulho e não sei se é da Fonte ou das Fans, queria saber se posso ligar o pc durante um bocadinho com as fans desligadas para saber se é disso...
 
o barulho é das fans claramente.

1 - Limpa todo o pó com aspirador e um pequeno pincel para chegar aos sitios mais dificeis.

2 - Se sacares o dissipador não esqueças de limpar a massa térmica antiga com um pouco de alcool (tanto da cpu como do cooler) e nao raspes pra nao riscar as superficies. Coloca massa térmica nova: recomendo Artic Silver 5.

3 - Se as fans fizerm muito barulho, compra umas novas.

Recomendo o seguinte:
CPU cooler para 478 bom, barato e silencioso »» http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7436&session=5e430ed467ec82f7d69c0b194d1c5996
 
para a fonte de alimentação também podes comprar uma fan nova.

para a gráfica é que é mais dificil, sendo ela tão velhinha.

Mas se pesquisares, facilmente encontras algo para a mesma. Se queres silencio, opta por isto: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6228&session=5e430ed467ec82f7d69c0b194d1c5996
 
o barulho é das fans claramente.

1 - Limpa todo o pó com aspirador e um pequeno pincel para chegar aos sitios mais dificeis.

2 - Se sacares o dissipador não esqueças de limpar a massa térmica antiga com um pouco de alcool (tanto da cpu como do cooler) e nao raspes pra nao riscar as superficies. Coloca massa térmica nova: recomendo Artic Silver 5.

3 - Se as fans fizerm muito barulho, compra umas novas.

Recomendo o seguinte:
CPU cooler para 478 bom, barato e silencioso »» http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7436&session=5e430ed467ec82f7d69c0b194d1c5996

Eu tentei desligar uma das fans (a que não está no Processador e o barulho ficou igual... depois de ver bem vi que o barulho é proveniente da fonte.
A Gráfica e bem silenciosa
 
isso sao as temps normais para um p4 prescott, aqui o meu anda mais ou menos nessas temps..

agora calma..essas temps e com o pc a ser puxado ou é em idle(sem fazer nada)?

ja agora..se tiveres algum programa para puxar pelo PC tenta corre-lo e ver se as temperaturas sobem muito, se chegarem acima dos 60ºC aconselho-te a comprar nova massa termica e substituir a tua actual.

muitas das vezes os pcs sobreaquecem porcausa do pó e a massa termica velha.
 
ola

eu sou o irmao do tiagoadias e o pc nao esta a ser puxado eu acho que maior parte do barulho vem duma das fans mas a fonte faz algum barulho ainda
 
isso sao as temps normais para um p4 prescott, aqui o meu anda mais ou menos nessas temps..

agora calma..essas temps e com o pc a ser puxado ou é em idle(sem fazer nada)?

ja agora..se tiveres algum programa para puxar pelo PC tenta corre-lo e ver se as temperaturas sobem muito, se chegarem acima dos 60ºC aconselho-te a comprar nova massa termica e substituir a tua actual.

muitas das vezes os pcs sobreaquecem porcausa do pó e a massa termica velha.

O Meu chegava aos 90º era um bocado exagerado mas epa tb nao gosto dessas temps, fiz uma experiencia , tirei o cooler durante uma noite, frigorifico com ele depois de manha pasta termica AS Ceramique, bem espalhada o cooler bem fixado e voila, 25º no inicio e establizava aos 35º/36º
 
duvido que ele chegasse aos 90ºC, aqui este começa a fazer throttle (reduzir a velocidade por sobreaquecer, para compensar e tentar refrigerar) ai por volta dos 65-70, mais do k isso n o deixo subir..agora..se eu meto a caixa direita ele e capaz de ir ate aos 90ºC e desligar (este desliga se meter a caixa direita) xD
 
Para um cpu com 90nm até as acho baixas, o meu que é 45nm, às vezes chega aos 50....

:confused:

As temps estão a 56/57ºC na pic. Eu acho que ele devia fazer o que lhe recomendei e depois ver por ele próprio.

A melhor maneira de descobrires de onde vem o ruído é antes de ligares o PC, metes um lápis ou assim a impedir o funcionamento das fans e vais excluindo uma a uma até encontrares a mais ruidosa/aquela que faz aquele barulho especialmente irritante. Depois substitui-la por uma melhor.
 
:confused:

As temps estão a 56/57ºC na pic. Eu acho que ele devia fazer o que lhe recomendei e depois ver por ele próprio.

A melhor maneira de descobrires de onde vem o ruído é antes de ligares o PC, metes um lápis ou assim a impedir o funcionamento das fans e vais excluindo uma a uma até encontrares a mais ruidosa/aquela que faz aquele barulho especialmente irritante. Depois substitui-la por uma melhor.
oi

eu agora acabei de ligar o pc e o cpu ta a 59 acho que ta a subir e acaixa nos 34
 
Back
Topo