1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temp Macbook Pro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por getysburger, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 918)

  1. getysburger

    getysburger Power Member

    Boas, queria perguntar a quem tem um Macbook Pro, como ele se comporta em termos de temperatura quando executa trabalho pesado em full load, como render´s 3D de 3h (ou mais), renders no Final Cut/Compressor etc..

    Um familiar meu está a pensar comprar um de 15", que iria servir de portatil e desktop replacement em casa, só que está atencioso em relação as temperaturas, performance e ao uso que lhe vai dar (ele tem receio de fazer renders de varias horas num portatil) .

    O meu iMac varia entre os 30º e os 60º, poucas vezes chega aos 60º e penso que nunca os passou, mas embora os processadores serem iguais entre o iMac e MB Pro, sei bem que no MB Pro o caso muda de figura (lembro me de ler que eles passavam os 60 com muita facilidade).

    Gostava de saber a vossa opinião/experiencia em relação às temps.

    Cumprimentos ;)
     
  2. Fork

    Fork What is folding?

    Acho e nao posso afirmar que desde que trocaram as placas lógicas ao MBP as temperaturas estão muito mais baixas. Nao te sei esclarecer aonde estabilizaram porque ainda nao mandei o meu para troca. Mas o meu nunca passou os 80 e não é demais lembrar que os Core Duo podem ir até aos 105º sem ser prejudicial e este.
     
  3. Mitch

    Mitch Banido

    ele que compre uma base ventilada para colocar o portátil. deve ajudar bastante.
     
  4. ngm

    ngm Power Member

    Caso pretenda uma solução mais económica (mas menos eficaz), poderá sempre levantar a parte de trás do portátil recorrendo a duas tampas de garrafa de plástico. (não estou a brincar).

    De qualquer modo, se é para fazer renders de várias horas, bem pode contar com temperaturas médias de 80ºC e ventoinhas em full-load! :wow:

    Como disse o Fork, essas temperaturas não são prejudiciais ao processador em si. Mas como é evidente os componentes à volta (disco rígido,...) não gostam muito dessas temperaturas, mas aguentam.
     
  5. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    E pelo que tenho lido "por ai" os novos C2D são ainda mais frescos
     
  6. ngm

    ngm Power Member

    Estás a ser irónico, claro! :002:

    Mas oferecem 10% mais performance... não é muito, mas é bom!
     
  7. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    Tenho um MBP (Core Duo) e apenas umas vez chegou aos 80º. Estava a instalar o windows xp (paralells) e era um dia de verão quentinho. :D

    Normalmente anda sempre a baixo dos 70º quando tenho algumas apps abertas (Dreamweaver , Illustrator , Photoshop) anda por volta dos 75º.

    Para mim não são temperaturas preocupantes.

    Podes sempre tirar as tuas próprias conclusões: www.intelmactemp.com
     
    Última edição: 4 de Novembro de 2006
  8. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Neps...


    Já li em varios "locais" agora nao me lembro deles mas tens aqui um exemplo de um user....

    http://blogs.zdnet.com/Apple/?p=323
     
  9. wezzy

    wezzy Power Member

    Eu tenho um MBP e sim isto aquece um bocado.. tenho CoreDuo temp a monitorizar as temparaturas e isto houve dias a chegar aos 70 e poucos ºc. Eu a semana passada saquei um programa que se chama Fan Control e com isto consigo controlar facilmente as temperaturas do MBP. Regulo a velocidade das ventoinhas tal com a temperatura minima para acionar a aceleração delas. Com este programa consigo estabilizar bem as temperaturas do MBP. Ontem fiz uma conversão de video de 1 hora e a temperatura estava a rondar os 65ºC +- . Isto sem o Fan control talvez conseguisse atingir temperaturas muito maiores.
    Quem estiver interessado neste programa pode o encontrar aqui:
    http://www.lobotomo.com/products/FanControl/index.html

    Eu tenho instalado no meu MBP e trabalha perfeitamente e sem termos que executar comandos nem nada disso.É so install reboot e ja esta.
     
  10. Oi!
    Eu uso o meu macbookpro quase exclusivamente para trabalhos de imagem em apps como o Final Cut Pro, Photoshop, etc.
    Quando rendo material de video, o portátil aquece bastante e as ventoinhas começam a trabalhar. É um trabalho bastante intensivo por isso é normal a temperatura subir. Não dá para o usares ao colo para renderes 3d e video. Mas dá para trabalhares com ele numa mesa sem incómodo nenhum. Não te sei precisar temperaturas, mas aquece bem. As tampinhas é uma pequena ajuda, mas não torna o portátil "fresco". Para ficar fresco é preciso uma mesa/base de ventilação. Isso custa dinheiro e espaço físico.

    Numa utilização normal: net, pages, office, etcccc... A temperatura é normal, dá para o usares à vontade no colo.

    Fica bem!
     

Partilhar esta Página