Temp Macbook Pro

getysburger

Power Member
Boas, queria perguntar a quem tem um Macbook Pro, como ele se comporta em termos de temperatura quando executa trabalho pesado em full load, como render´s 3D de 3h (ou mais), renders no Final Cut/Compressor etc..

Um familiar meu está a pensar comprar um de 15", que iria servir de portatil e desktop replacement em casa, só que está atencioso em relação as temperaturas, performance e ao uso que lhe vai dar (ele tem receio de fazer renders de varias horas num portatil) .

O meu iMac varia entre os 30º e os 60º, poucas vezes chega aos 60º e penso que nunca os passou, mas embora os processadores serem iguais entre o iMac e MB Pro, sei bem que no MB Pro o caso muda de figura (lembro me de ler que eles passavam os 60 com muita facilidade).

Gostava de saber a vossa opinião/experiencia em relação às temps.

Cumprimentos ;)
 
Acho e nao posso afirmar que desde que trocaram as placas lógicas ao MBP as temperaturas estão muito mais baixas. Nao te sei esclarecer aonde estabilizaram porque ainda nao mandei o meu para troca. Mas o meu nunca passou os 80 e não é demais lembrar que os Core Duo podem ir até aos 105º sem ser prejudicial e este.
 
ele que compre uma base ventilada para colocar o portátil. deve ajudar bastante.

Caso pretenda uma solução mais económica (mas menos eficaz), poderá sempre levantar a parte de trás do portátil recorrendo a duas tampas de garrafa de plástico. (não estou a brincar).

De qualquer modo, se é para fazer renders de várias horas, bem pode contar com temperaturas médias de 80ºC e ventoinhas em full-load! :wow:

Como disse o Fork, essas temperaturas não são prejudiciais ao processador em si. Mas como é evidente os componentes à volta (disco rígido,...) não gostam muito dessas temperaturas, mas aguentam.
 
Tenho um MBP (Core Duo) e apenas umas vez chegou aos 80º. Estava a instalar o windows xp (paralells) e era um dia de verão quentinho. :D

Normalmente anda sempre a baixo dos 70º quando tenho algumas apps abertas (Dreamweaver , Illustrator , Photoshop) anda por volta dos 75º.

Para mim não são temperaturas preocupantes.

Podes sempre tirar as tuas próprias conclusões: www.intelmactemp.com
 
Última edição:
Eu tenho um MBP e sim isto aquece um bocado.. tenho CoreDuo temp a monitorizar as temparaturas e isto houve dias a chegar aos 70 e poucos ºc. Eu a semana passada saquei um programa que se chama Fan Control e com isto consigo controlar facilmente as temperaturas do MBP. Regulo a velocidade das ventoinhas tal com a temperatura minima para acionar a aceleração delas. Com este programa consigo estabilizar bem as temperaturas do MBP. Ontem fiz uma conversão de video de 1 hora e a temperatura estava a rondar os 65ºC +- . Isto sem o Fan control talvez conseguisse atingir temperaturas muito maiores.
Quem estiver interessado neste programa pode o encontrar aqui:
http://www.lobotomo.com/products/FanControl/index.html

Eu tenho instalado no meu MBP e trabalha perfeitamente e sem termos que executar comandos nem nada disso.É so install reboot e ja esta.
 
Oi!
Eu uso o meu macbookpro quase exclusivamente para trabalhos de imagem em apps como o Final Cut Pro, Photoshop, etc.
Quando rendo material de video, o portátil aquece bastante e as ventoinhas começam a trabalhar. É um trabalho bastante intensivo por isso é normal a temperatura subir. Não dá para o usares ao colo para renderes 3d e video. Mas dá para trabalhares com ele numa mesa sem incómodo nenhum. Não te sei precisar temperaturas, mas aquece bem. As tampinhas é uma pequena ajuda, mas não torna o portátil "fresco". Para ficar fresco é preciso uma mesa/base de ventilação. Isso custa dinheiro e espaço físico.

Numa utilização normal: net, pages, office, etcccc... A temperatura é normal, dá para o usares à vontade no colo.

Fica bem!
 
Back
Topo