Temperatura de um 2600+?

TheVillain

Power Member
Estou com alguns problemas com o computador. As especificacoes sao as seguintes:

Athlon XP 2600+
Abit AN7
Cooler Thermalkate Silent Boost

Quando vou a bios e vejo a temperatura do cpu, esta sempre a aumentar e quando chega aos 75 graus comeca a dar o alarme. Desligo um bocado e aquilo passa a ficar a 1150mhz, com uma temperatura constante de 36-38º.

Isto e normal? Ele nao ta a fazer nada e tem temperaturas tao elevadas?
Agradecia que me ajudassem. Caso precisem de mais alguma informacao para isso e so perguntar.
Desde ja obrigado.
 
ve bem o cooler, no outro dia meti o cooler mal e liguei o pc, e tava smp a reiniciar. so depois descobri k era o alarme da temperatura com o cpu a 86ºC8o
 
Originally posted by JuSt_Me_AnD_yOu
acho que mesmo para cooler mal montado esta uma temperatura muito alta, deve ser outra coisa qualquer

Deves estar a brincar, tenta ligar um 2600 com o cooler mal montado (sem estar a tocar na totalidade do core) e logo vês, até consegues fazer torradas :D

Eu aposto que o cooler não está a tocar bem no core.

Cmps.
 
Provavelmente deve ser o cooler que nao faz grande contacto. Se fizer um pouco mais de pressao aquilo baixa logo para 57-58. Mas fiz tudo como devia, onde e que pode tar a falhar?
E ja agora quais as temperaturas que teoricamente deveria obter em idle e em full load?
 
Bem pondo o senser da propria caixa para medir a temperatura do processador fico com os seguintes valores:

a 1150mhz: mobo indica 37-38 e caixa 34-35

a 1950mhz: mobo dispara, xegando a passar dos 75, onde estabiliza. na caixa a temperatura estabiliza nos 50-54º.

Quando faco um pouco de pressao para encostar melhor o cooler ao cpu a temperatura desce alguns graus.
Mas o facto e que segui todas as instrucoes para montar o cooler e ele parece bem enconstado. Ja tinham perguntado e sim, coloquei massa termica.
Outra questao sao as esponjas nos 4 cantos do cpu. Eles dizem para nao retirar aquilo, pois o cooler nao deve assentar todo directamente no cpu, mas sim so naquele rectangulo do meio. Mas poderá ser isso a impedir que o cooler assente completamente?
 
queres um conselho .. tira td da caixa para fora e depois monta o cooler fora da caixa e ve se fica realmente bem montado pois isso é impossivel

tu com isso em fsb 100 consegues ter temp mais altas q eu no meu tbird 1.33 com fsb 133 ( e acredita q este aquece mais q esse) com um cooler ranhoso

qt tens de vcore ? ve se ta a 1.65 se tiver mais alto baixa ate 1.65 ou menos pois a uns q trabalham a menos.
 
Mas essas temps são com ou sem overclock?
Já experimentaste o MBM? Dá-te os mesmos valores?
notas uma variação de temperaturas credível? do género, se abrires a caixa a temp desce?
 
Epah comprei caixa board cpu e memorias e grafica. Liguei e aquilo comecou a apitar por todos os lados, era o alarme da temperatura. Os valores sao os que vinham de origem, n fiz overclock nenhum.
Esse cpu core voltage e muito alto? E isso que devia tar a 1,65.
Ah e nem fechei a caixa, ta sem o painel laterarl.
 
Comprei um XP 2600+ e instalei-o á pouco mais de uma hora e as temperaturas do CPU andam entre os 35-40 graus.
E o cooler não é grande coisa. Foi o que veio com o cpu.
Btw qual é a velocidade do XP 2600+ ? corre a 2.13 certo ? :p
 
epah, 62ºC tive eu Hoje no meu PIV!!! lolol

um fio enrrolou-se no cooler, e o pc rebootou ... e apareceu a gaja da asus " Cpu Fan balbalbal"

lol ... :|

esses processadores andam numa temperatura de 35-40ºC ... menos se o cooler for bom como e' obvio :)
 
o gajo tem o vcore a 1.85 basta o cooler não tar posicionado como deve ser para aquilo disparar

esse cpu salvo erro so precisa no maximo 1.65 v tenta alterar isso na bios senão diz ai a versão da bios e o fabricante para a gente explicar
 
Nao percebeste ou se calhar expliquei-me mal. A caixa tem um sensor que permite ver tambem a temperatura do CPU. Tava a dizer os 2 para mostrar as diferencas.

Pus o cooler que vinha de origem e apesar de estar melhor ainda continua nos 60 e muitos, 70. A bios é a AwardBios v1.3 da abit. Ja tem o Soft Menu que da para ir la alterar. Altero o CPU Core Voltage certo?

Tou com as seguintes opcoes:

Externeal Clock - 166Mhz
Multiplier Factor - 11.5
AGP Frequency - 66 Mhz
CPU FSB/DRAM ratio - Auto
CPU Interface - Disabled

(nao devia ter um multiplicador mais elevado para dar os 2.13Mhz?)

Power Supply Controler - System Deafult
CPU Core Voltage 1.844v
DDR SDRAM Voltage 2.65
NB Core Voltage 1.60v
AGP Voltage 1.55v

Isto sao as opcoes selecionadas.

Agora quando vou ao Voltage Monitoring esta tudo mais ou menos consistente menos o CPU Core Voltage que se encontra a 1.99, 2.00. Mesmo que altere nas opcoes para 1.65 ele nao desce, fica sempre nesses valores (1.99, 2).
Tou a comecar a desesperar :005:
 
Última edição:
esse vcore tem q descer normlamente usam-se esses valores com sistemas de arrefecimento decentes e não a ar p.e. wc ou prommy

faz um clear cmos ( a maneira mais practica e sacar a pilha da bios fora durante um minutinho ) depois tenta confgura td manualmente.
 
Back
Topo