temperatura do processador

BestKnight

Power Member
Olá, para monitorizar a temperatura do meu processador aconselharam-me um programa chamado EVEREST, que entre muitas informações do sistema uma delas é mostrar a temperatura do processador, no meu caso era de 63ºC, como achei q era uma temperatura muito elevada saquei outro programa q tb monotoriza a teperatura, SPEEDFAN, neste ultimo a temperatura já era de 35ºC.

Tendo em conta que o meu sistema de refrigeração é a ar (aquele que o processador trouxe com ele) e não tenho o processador com overclock não posso me queixar muito se de facto for 35ºC


Aquilo que eu quero saber é qual destes dois programas eu devo confiar, poquer se for no que referi 1º entao vou ter mesmo de trocar o meu cooler

edit: aqui fica um print screen pa mostrar os dois programas!!!
 
Última edição:
bom estou mesmo com um problematizo de temperatura, a bios tambem acusa 60º.

aproveito pra me aconselharem a compra de um cooler, n posso dispender mais de 40€, e de preferencia q seja silencioso!

fico à espera de sugestões
 
vÊ se tens o dissipador com uma camada de pó ??? ou se os cabos impedem o "air flow".........
parece q tens um cpu intel, logo tens OCZ VANQUISHER - 15€ ou o Arctic Cooling Freezer 7 Pro - 20€.......... mais caro não compensa na relação euros/temperatura.........
 
Tubo de pasta térmica Arctic Cooling MX-2 - 5€

Para quê novo cooler? Só se quiseres mais silêncio. De resto, se não é para OC nem nada, esse chega...
 
n é para OC, em relação ao barulho n me queixo, se com pasta termica e uma limpeza de pó isto fica resolvido ainda bem, amanha vou tratar disso.
 
Exacto, tendo isso em conta, acho que é a melhor solução (e a mais barata).

Mas não esperes milagres.

Eu posso dizer-te que coloquei pasta térmica decente num P4 socket 775 e aquilo fazia 44ºC idle e 56ºC full (100%). Só para te guiares e não esperares milagres.

O dissipador estava cheio de pó e tinha um núcleo em cobre (laranja). Antes fazia 52ºC idle e 60ºC+ em full, acho eu.
 
Última edição:
Boas.

Destes três programas, tenho temperaturas diferentes:~
-RightMark: 30º
-Everest: 45º
-SpeedFan: 45º

Devo confiar nas temperaturas dos dois últimos, não é? Já fui à bios e acusa 40º.
 
Exacto, tendo isso em conta, acho que é a melhor solução (e a mais barata).

Mas não esperes milagres.

Eu posso dizer-te que coloquei pasta térmica decente num P4 socket 775 e aquilo fazia 44ºC idle e 56ºC full (100%). Só para te guiares e não esperares milagres.

O dissipador estava cheio de pó e tinha um núcleo em cobre (laranja). Antes fazia 52ºC idle e 60ºC+ em full, acho eu.

bom acabei por comprar a pasta termica e acabou por melhorar de 60ºC-63ºC q estava passou a ser 50ºC-53ºC, sempre já são 10º a menos! obrigado pela ajuda!!

redshot
a mim o everest acusa exactamente o mesmo que a bios, por isso é que passei a considerar o mais fiavel!!
 
Back
Topo