1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura excessiva?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por djm, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 955)

  1. djm

    djm Power Member

    Olá comunidade,

    tenho um processador Intel Pentium 4 540 (prescott, 775) e a temperatura normal de funcionamento com Windows Vista e 2048mb de ram é de 60-70ºC se não estiver a fazer nada além dos programas em background.

    se puxar mais um bocadinho pelo cpu, tipo unzip, animações, videos HD, etc, a temperatura sobe para os ~76ºC, e o Asus PC Probe dispara automaticamente.

    o dissipador é o original da Intel e a caixa tem uma fonte eurotech com fan de 12cm e a caixa tem outra fan de 12cm para arrefecimento.

    parece-vos normal estas temperaturas?

    obrigado
     
    Última edição: 13 de Maio de 2007
  2. loster

    loster I'm cool cuz I Fold

    Normal não é de certeza. Causa para isso só pode ser o pó no cooler do cpu.
    Abre a caixa, com uma chave-estrela retira a ventoinha por cima do cooler, e tira todo o pó que conseguires ou com um pincel ou com compressor se tiveres, aproveita e limpa também a ventoinha do pó que tem. Volta a meter tudo no sitio, liga o pc e vê as temperaturas.
     
  3. _razor_

    _razor_ Power Member

    djm, o melhor a fazer é meteres outro cooler no cpu, porque normalmente os stock cooler nao valem nada. Tambem tinha um cooler da intel, que vei-o de origem e mudei pra um melhor. E os resultados ficaram á vista.

    fica bem ;)
     
  4. Mitch

    Mitch Banido

    o stock cooler tem de funcionar decentemente, sugerir às pessoas que comprem hardware novo em vez de resolver os problemas de forma gratuita não me parece muito interessante.

    ps: "veio"
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    Alem do mais sendo o CPU um PrescHOT, é normal que aqueça bastante..
     
  6. _razor_

    _razor_ Power Member

    Mitch tens toda a razao, mas pelo o que eu li em muitos forums, em situações deste genero, o aconselhável é substituir o stock cooler, e ainda por cima é um da Intel. Eu disse isto porque ele pode resolver o assunto limpando, mas normalmente estes coolers da Intel fazem muito ruido e não arrefecem bem. Aconteceu isso comigo e entao substitui o cooler, e os resultados ficaram á vista. Sem comparação.

    Fica bem ;)
     
    Última edição: 13 de Maio de 2007
  7. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    Podes crer! Quando tinha o stck cooler, e estava a jogar call of duty 2, a ventoinha disparava até às 5000RPM e obtinha temps de 53º (eu tenho uma caixa bem arejada, e tu?). Depois meti um zalman e a 2500RPM's, não passava (e não passa mesmo com OC) dos 48º. Põe um cooler novo, e melhoraa o fluxo de ar da caixa.
     

Partilhar esta Página