Temperatura normal?

millenn

Power Member
Boa noite a todos,

Antes demais peço desculpa estar a iniciar novamente um tópico relacionado com questões de temperatura. Tenho um Portatil HP DV9575ep com cerca de 2 anos e completamente de origem, ou seja nada de updates à ram/disco nem overclock. Acontece que o computador mesmo em idle (ou seja pouca percentagem de uso do CPU) a sua temperatura situasse na casa dos 85/90 graus e quando puxo um pouco mais por ele (super pi, jogos, desfragmentação do disco) ela sobe para 95/100 graus, podendo chegar até aos 105 graus!

A minha duvida é, será que estas temperaturas são normais? Se não são, porque não se desliga o portatil ao atingi-las?
Exclui a hipotese do calor excessivo que tem pairado pois esta situação já se arrasta à cerca de 6 meses. Tenho monitorizado as temperaturas quer através da BIOS, quer através do evarest e sim, já limpei as ventoinhas mais do que uma vez.

Obrigado,
Nuno P.
 
Boa Noite. Tenho um Hp G7018 a temperatura que ele atinge máxima é de 65º. Não me parece que essas temperaturas sejam correctas, acho que estão acima do normal.


Quanto a ele nao se desligar, eu penso que tem que estar configurado na bios para que ele se desligue a uma determinada temperatura.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo