Temperatura num portatil compaq evo

dickseed

Power Member
Pessoal, à cerca de 3 anos comprei um evo N1000v (p4 2.2 com 512mb) o que me tem dado +- para trabalhar, contudo à cerca de um ano e meio para cá em aplicações que puxem mais pelo processador, noto uma rápida subida da temperatura dos normais 58/60 idle até ao limite suportado pela board 70 graus, o que faz disparar o sensor desligando o pc. Torna-se incomodo e já perdi demasiado tempo para tentar evitar que tal ocorra. Já limpei as ventoinhas, troquei a massa termica e a minha última tentativa foi a de comprar um daqueles sistemas de ventilação para por por baixo do portátil, o que me baixou a temperatura para 56/57 idle, mas a full continua a chegar ao limite, demorando apenas mais 5 min.
A minha dúvida é se compensará investir num giga de ram de modo a tornar a máquina mais eficiente evitando puxar tanto pelo cpu, resolvendo o problema do sobre-aquecimento. Note-se um investimento de cerca de 140 euros.
 
boas... ísso sendo P4 é normal k eskente 1 bocado :( se fosse centrino, 1 das soluçoes poderia ser criar 1 perfil de baixa voltagem... tenta ver s é possivel nesse caso,pode ajudar.
mas para teres ideia, 1 centrino NOVO acer 1692wlmi, vi 1, ronda os 50ºc em idle.. e é centrino, com dissipador d cobre...
 
Devido à temperatura de alguns centrinos é que ando a tentar prolongar a vida ao meu portátil, pois pelo que ando a ver o problema da temperatura é mal da idade e mal geral.
Nota-se que aqui ao lado tenho um vaio fs215s ja sonoma a 53 graus.
 
Última edição:
Back
Topo