Temperatura perigosa

A P A C H E

Power Member
Boas...

Apartir de que Temperatura tenho de ter cuidado com o CPU??


Cumprs


EDIT- já agora indiquem um Cooler para um Processador Pentium 4 3.2GHz
 
Última edição:
esse cpu salvo erro tem uma die temp entre 75 e 80ºC

logo o maximo aconselhavel por todas as razões é uns 60/65ºC até pq o cpu inicia o throttling qd a temperatura sobe ... e so perdes rendimento com ele quente .,...

não tenho grande conhecimento sobre os p4c acima dos 2.8Ghz por isso não sou a pessoa mais indicada para aconselhar um cooler para este cpu ...
 
estas perguntas tdas, porque hj aumentei 5PSB's e a temperatura esta numa media de 60ºC, as vezes chega aos 65º mas desce

acham que devo voltar para os FSB's normais?

da aí eu estar a perguntar por um cooler
 
Quentes é favor... O 3.0 de uma amiga minha com o stock cooler da Intel fritava ovos. Só baixou a temp quando levou um Volcano 12. E e... baixou para 50@idle/60@load.
 
Esse processador deve ser um Prescott, que por sinal são uns bons aquecedores, tentar baixar o máximo de temperatura que puderes, mas se vires mesmo assim uma temperatura alta não te preocupes muito, já é da natureza deles.
 
ele hj chegou aos 74ºC, nessa altura reniciei e voltei a por os FSB's normais.

Acham que fiz bem?

74º no inverno ainda é bastante, se estava com OC, agora em default deve descer um pouco a temperatura.

Tens o cooler stock da Intel? Se sim, aconselhava-te a comprar um de melhor qualidade, nem precisas de gastar muito, o Arctic Feezer Pro 7 custa cerca de 20€ e é bastante bom.
 
se os prescotts aquecem á parva...2 então
...se vissem os smithfield...:004::004::004:

o meu tem estado a 65º a foldar com um um Blue Orb em cima...vendo o frio que tem estado (se bem que a pasta já tem 1 ano...mas mesmo assim)
 
faz unvervolting... eu tive que fazer isso num pc da minha ex-namorada....
e ao mesmo tempo aumentei o fsb na altura e tava estavel... ganda maluco...

passei de 2.66 pra 2.8, e baixei 0,15volt. com stock cooler, não passava de 58ºC no maximo e verão...

ate o caneco das mem, levaram oc! e eram oem...

:P
 
74º no inverno ainda é bastante, se estava com OC, agora em default deve descer um pouco a temperatura.

Tens o cooler stock da Intel? Se sim, aconselhava-te a comprar um de melhor qualidade, nem precisas de gastar muito, o Arctic Feezer Pro 7 custa cerca de 20€ e é bastante bom.

estava com mais 5 FSB's que o normal, e sim tenho o cooler da intel. Vo ver se este natal compro grafica, RAM e o cooler que disses-te se souberem de cooler's idênticos que funcionem para Pentium 4 postem sff
 
estava com mais 5 FSB's que o normal, e sim tenho o cooler da intel. Vo ver se este natal compro grafica, RAM e o cooler que disses-te se souberem de cooler's idênticos que funcionem para Pentium 4 postem sff

já q te estás a iniciar no overclock começa a perceber o q estás a fazer ... fizeste um aumento de 5 MHz de fsb .... e acredita que ele aguenta muito mais ... (pelo menos uns 25/30 MHz +)

o cooler recomendado é bom ... atenção aos upgrades descreve o teu sistema para podermos ajudar ...
 
faz unvervolting... eu tive que fazer isso num pc da minha ex-namorada....
e ao mesmo tempo aumentei o fsb na altura e tava estavel... ganda maluco...

passei de 2.66 pra 2.8, e baixei 0,15volt. com stock cooler, não passava de 58ºC no maximo e verão...

ate o caneco das mem, levaram oc! e eram oem...

:P

sim...eu estava para fazer isso, só que eu comprei agora um Zalman 9700 e uns acessórios para melhorar o arrefecimento...e depois vai levar com um OCZÃO :004::004::004:
 
já q te estás a iniciar no overclock começa a perceber o q estás a fazer ... fizeste um aumento de 5 MHz de fsb .... e acredita que ele aguenta muito mais ... (pelo menos uns 25/30 MHz +)

o cooler recomendado é bom ... atenção aos upgrades descreve o teu sistema para podermos ajudar ...

Board-Gigabyte GA-8I915P Duo
Ram-512MB DDR2 533MHz
Grafica-PCX 5300
CPU-Pentium 4 3.2GHz
Disco Rigido-160GB Hitachi

e basicamente é isto

vou comprar uma 8600GT XXX DDR3 256MB e a RAM é de 1GB DDR2 533MHz

se precisarem de alguma coisa digam

a temperatura do meu PC a jogar chega normalmente aos 70ºC, mesmo com FSB's normais
 
não podes meter ai uma hd3850 256Mb a volta de 160€ ... ou mesmo uma 2900GT a volta de 150€ ou menos ... é q qq uma delas limpa o chão com essa 8600 .... e a diferença de preço é minima ...
 
Quando tinha o prescott 3.4 mesmo com watercooling e com pouco oc andava sempre ha volta dos 50 em iddle e 50 e tal em load.

Agora com o q6600 anda entre os 20 e os 30 em default. Assim sempre fica uma margem para oc.

Mete-lhe um cooler bom pa ver se arrefece e assim ja podes fazer oc.


cumps
 
Back
Topo