1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura perigosa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por A P A C H E, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1516)

1. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Boas...

Apartir de que Temperatura tenho de ter cuidado com o CPU??

Cumprs

EDIT- já agora indiquem um Cooler para um Processador Pentium 4 3.2GHz

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  2. apoc

apoc Power Member

depende do cpu!

qual o teu ?

3. A P A C H E

A P A C H E Power Member

esta no EDIT

4. apoc

apoc Power Member

esse cpu salvo erro tem uma die temp entre 75 e 80ºC

logo o maximo aconselhavel por todas as razões é uns 60/65ºC até pq o cpu inicia o throttling qd a temperatura sobe ... e so perdes rendimento com ele quente .,...

não tenho grande conhecimento sobre os p4c acima dos 2.8Ghz por isso não sou a pessoa mais indicada para aconselhar um cooler para este cpu ...

5. A P A C H E

A P A C H E Power Member

estas perguntas tdas, porque hj aumentei 5PSB's e a temperatura esta numa media de 60ºC, as vezes chega aos 65º mas desce

acham que devo voltar para os FSB's normais?

da aí eu estar a perguntar por um cooler

6. apoc

apoc Power Member

está optimo .... não tenhas probelmas com isso ... esses cpus são quentes mesmo não há nada a fazer ...

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Quentes é favor... O 3.0 de uma amiga minha com o stock cooler da Intel fritava ovos. Só baixou a temp quando levou um Volcano 12. E e... baixou para [email protected][email protected]

8. reiszink

reiszink Power Member

Esse processador deve ser um Prescott, que por sinal são uns bons aquecedores, tentar baixar o máximo de temperatura que puderes, mas se vires mesmo assim uma temperatura alta não te preocupes muito, já é da natureza deles.

9. A P A C H E

A P A C H E Power Member

ele hj chegou aos 74ºC, nessa altura reniciei e voltei a por os FSB's normais.

Acham que fiz bem?

10. reiszink

reiszink Power Member

74º no inverno ainda é bastante, se estava com OC, agora em default deve descer um pouco a temperatura.

Tens o cooler stock da Intel? Se sim, aconselhava-te a comprar um de melhor qualidade, nem precisas de gastar muito, o Arctic Feezer Pro 7 custa cerca de 20€ e é bastante bom.

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

se os prescotts aquecem á parva...2 então
    ...se vissem os smithfield...:004::004::004:

o meu tem estado a 65º a foldar com um um Blue Orb em cima...vendo o frio que tem estado (se bem que a pasta já tem 1 ano...mas mesmo assim)

12. ohnigres

ohnigres Power Member

faz unvervolting... eu tive que fazer isso num pc da minha ex-namorada....
    e ao mesmo tempo aumentei o fsb na altura e tava estavel... ganda maluco...

passei de 2.66 pra 2.8, e baixei 0,15volt. com stock cooler, não passava de 58ºC no maximo e verão...

ate o caneco das mem, levaram oc! e eram oem...

:P

13. A P A C H E

A P A C H E Power Member

estava com mais 5 FSB's que o normal, e sim tenho o cooler da intel. Vo ver se este natal compro grafica, RAM e o cooler que disses-te se souberem de cooler's idênticos que funcionem para Pentium 4 postem sff

14. apoc

apoc Power Member

já q te estás a iniciar no overclock começa a perceber o q estás a fazer ... fizeste um aumento de 5 MHz de fsb .... e acredita que ele aguenta muito mais ... (pelo menos uns 25/30 MHz +)

o cooler recomendado é bom ... atenção aos upgrades descreve o teu sistema para podermos ajudar ...

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

sim...eu estava para fazer isso, só que eu comprei agora um Zalman 9700 e uns acessórios para melhorar o arrefecimento...e depois vai levar com um OCZÃO :004::004::004:

16. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Board-Gigabyte GA-8I915P Duo
    Ram-512MB DDR2 533MHz
    Grafica-PCX 5300
    CPU-Pentium 4 3.2GHz
    Disco Rigido-160GB Hitachi

e basicamente é isto

vou comprar uma 8600GT XXX DDR3 256MB e a RAM é de 1GB DDR2 533MHz

se precisarem de alguma coisa digam

a temperatura do meu PC a jogar chega normalmente aos 70ºC, mesmo com FSB's normais

17. apoc

apoc Power Member

não podes meter ai uma hd3850 256Mb a volta de 160€ ... ou mesmo uma 2900GT a volta de 150€ ou menos ... é q qq uma delas limpa o chão com essa 8600 .... e a diferença de preço é minima ...

18. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Boas...

Por mim metia uma dessa mas pelo meu pai é que nao:lol:

da ai so poder comprar placas por volta de 120€

19. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

O meu em com OC 3.2 GHz maném-se nos 38ºC em idle e nos 58ºC em full. Não considero o meu CPU como sendo dois prescott's juntos.
    Cumpz

20. technon

technon Power Member

Quando tinha o prescott 3.4 mesmo com watercooling e com pouco oc andava sempre ha volta dos 50 em iddle e 50 e tal em load.

Agora com o q6600 anda entre os 20 e os 30 em default. Assim sempre fica uma margem para oc.

Mete-lhe um cooler bom pa ver se arrefece e assim ja podes fazer oc.

cumps

Partilhar esta Página