Temperatura perigosa

A P A C H E

Power Member
Boas...

Apartir de que Temperatura tenho de ter cuidado com o CPU??


Cumprs


EDIT- já agora indiquem um Cooler para um Processador Pentium 4 3.2GHz
 
Última edição:
esse cpu salvo erro tem uma die temp entre 75 e 80ºC

logo o maximo aconselhavel por todas as razões é uns 60/65ºC até pq o cpu inicia o throttling qd a temperatura sobe ... e so perdes rendimento com ele quente .,...

não tenho grande conhecimento sobre os p4c acima dos 2.8Ghz por isso não sou a pessoa mais indicada para aconselhar um cooler para este cpu ...
 
estas perguntas tdas, porque hj aumentei 5PSB's e a temperatura esta numa media de 60ºC, as vezes chega aos 65º mas desce

acham que devo voltar para os FSB's normais?

da aí eu estar a perguntar por um cooler
 
Quentes é favor... O 3.0 de uma amiga minha com o stock cooler da Intel fritava ovos. Só baixou a temp quando levou um Volcano 12. E e... baixou para 50@idle/60@load.
 
Esse processador deve ser um Prescott, que por sinal são uns bons aquecedores, tentar baixar o máximo de temperatura que puderes, mas se vires mesmo assim uma temperatura alta não te preocupes muito, já é da natureza deles.
 
ele hj chegou aos 74ºC, nessa altura reniciei e voltei a por os FSB's normais.

Acham que fiz bem?

74º no inverno ainda é bastante, se estava com OC, agora em default deve descer um pouco a temperatura.

Tens o cooler stock da Intel? Se sim, aconselhava-te a comprar um de melhor qualidade, nem precisas de gastar muito, o Arctic Feezer Pro 7 custa cerca de 20€ e é bastante bom.
 
se os prescotts aquecem á parva...2 então
...se vissem os smithfield...:004::004::004:

o meu tem estado a 65º a foldar com um um Blue Orb em cima...vendo o frio que tem estado (se bem que a pasta já tem 1 ano...mas mesmo assim)
 
faz unvervolting... eu tive que fazer isso num pc da minha ex-namorada....
e ao mesmo tempo aumentei o fsb na altura e tava estavel... ganda maluco...