Temperatura processador

Hypno

Power Member
Yo, recentemente adquiri um novo sistema, q6600, asus p5k premium, 2x1gb team elite ddr800, bfg 8800gt etc.

Tive uns problemitos na fonte, fazia um ruido, teve que ser trocada, apesar de o som onboard ainda fazer um ruido estranho, o que no entanto nao me incomoda pq estou a usar uma SB X-Fi.

Still, recentemente notei que a temperatura do processador rondava os 50-60º, visto isto pensei que fosse do stock cooler e comprei um scythe ninja plus rev b, instalar o cooler, mais a massa termica que vinha com o mesmo, mal liguei o pc fui á bios ver a temp e para meu espanto estava logo a 50º, pensei que posso ter o sensor lixado ou simplesmente.. err.. nao sei. Anyway, ideias?
 
boas

tenta ver com o speedfan e depois diz me algo , isso nao sao as temps reais do QUAD tb tenho esse problema e tou com um INFINITY "cooler"
 
no speedfan tenho entre 48-49, os discos tao bastante quentes mas é porque tao todos juntos, e tenho 127º no AUX, o que é o AUX btw?
 
still, a jogar UT3 vai la pos 50 e muitos.. é normal? a board ta pelos 35º, tou com a caixa aberta e uma temperatura ambiente +-. A cena deste cooler que curti é que é muito silencioso mesmo, mas em termos de performance da temperatura pouco ou nada notei.
 
caixa aberta = errado
fechar a caixa, se estiver aberta o flow do ar não corresponde ao que foi desenhado e não faz efeito, fecha a bixa.

40 a 55ºc, nada de anormal, podes baixar aos 45ºc com um bom coller e uma boa caixa, mas não é nada de preocupante.
 
tenho uma chieftec e o cooler é o scythe ninja rev b, pá ia na ideia de comprar um zalman 7700cu mas o man disse-me que este era melhor e fazia menos barulho :|
 
tenho uma chieftec e o cooler é o scythe ninja rev b, pá ia na ideia de comprar um zalman 7700cu mas o man disse-me que este era melhor e fazia menos barulho :|

coloca mais ventoinhas na chieftec, se nao estou enganado vem com 2 por defeito e podes acrescentar mais 2 ou 3
 
Na minha opinião essas temperaturas são muito altas, 50º em idle parece-me demasiado, a revisão do teu Q6600 é a G0?

Muito provavelmente terás um fluxo de ar na caixa incorrecto.
 
basicamente, tive a ver com o cpu-z e a minha revision é a B3, comprei gato por lebre, ainda tenho aqui a factura e eu queria mesmo comprar a G0, no entanto, nunca mais me lembrei, normal estas temps então, vou telefonar para lá, pena já nao ter a caixa do processador (plasticos e cartao) no entanto acho que eles têm mesmo que me dar um G0 e poem este numa máquina para fora or so, fiquei mesmo chatedo, dass. Quanto á temp, acabei de ligar o pc e o speedfan diz que tenho 43º no cpu, no entanto na bios dizia que tinha 47º mal liguei o PC, qual está certo?
 
basicamente, tive a ver com o cpu-z e a minha revision é a B3, comprei gato por lebre, ainda tenho aqui a factura e eu queria mesmo comprar a G0, no entanto, nunca mais me lembrei, normal estas temps então, vou telefonar para lá, pena já nao ter a caixa do processador (plasticos e cartao) no entanto acho que eles têm mesmo que me dar um G0 e poem este numa máquina para fora or so, fiquei mesmo chatedo, dass. Quanto á temp, acabei de ligar o pc e o speedfan diz que tenho 43º no cpu, no entanto na bios dizia que tinha 47º mal liguei o PC, qual está certo?

Se foste enganado, só tens mesmo que ir lá reclamar, eles que não pensem que fazem as pessoas de lorpas, se pediste o G0 e eles te deram um com a revisão B3, fazes muito bem em ir lá fazer barulho.

O pessoal diz que as temperaturas mais fiaveis são as da Bios, mas têm tendência a mostrar mais que a temperatura que o processador realmente está, por isso, enquanto na Bios as temperaturas forem razoaveis não te preocupes.
 
pa eu consigo jogar sem breaks etc entendes, so me chateia pq no meu antigo amd tinha uma temp mt mais baixa, vou levar lá o processador amanha embrulhado em papel ou whatever com o stock cooler e eles que se desenmerdem. O que me **** é já la ter ido 3/4 vezes porque a fonte estava a fazer um barulho e sou da margem sul e não tenho carta.. agora com o processador vou de metro or so, btw, ***** :)
 
Yo, recentemente adquiri um novo sistema, q6600, asus p5k premium, 2x1gb team elite ddr800, bfg 8800gt etc.

Tive uns problemitos na fonte, fazia um ruido, teve que ser trocada, apesar de o som onboard ainda fazer um ruido estranho, o que no entanto nao me incomoda pq estou a usar uma SB X-Fi.

Still, recentemente notei que a temperatura do processador rondava os 50-60º, visto isto pensei que fosse do stock cooler e comprei um scythe ninja plus rev b, instalar o cooler, mais a massa termica que vinha com o mesmo, mal liguei o pc fui á bios ver a temp e para meu espanto estava logo a 50º, pensei que posso ter o sensor lixado ou simplesmente.. err.. nao sei. Anyway, ideias?
na bios o cpu nao temps as instrucoes para ficar idle, logo e praticamente cm se tivesse full, e normal as temps na bios serem superiores a dps no windows...
 
fui á *****, previamente liguei para lá e disse as condições em que tinha o processador, na factura está Q6600 G0, no entanto tenho um B3 etc, disse tambem que ja nao tinha a caixa comigo e ia levar num papel embrulhado tal como o cooler, tudo bem disse que nao havia problema etc, chego lá e tive cerca 1hora e meia a "discutir" com o funcionario por causa do meu caso, não me trocaram o processador, ainda estou com o B3, fiquei revoltadissimo porque alem de perder tempo, falei as aulas, agora provavelmente vou recorrer á deco ou algo semelhante ou talvez pedir ao meu pai para lá ir, visto que um puto de 20 anos com brincos, talvez nao tenha credibilidade. Basicamente eles ja nem podiam vender B3 pq os unicos que tinham no site diziam exactamente G0, anyway gostava de saber a vossa opiniao, tenho ou nao razao? O numero de serie do processador é registado quando o material sai da loja, simplesmente nao tenho a caixa porque nao montei o computador em casa e ficou para la e entretanto foi para o lixo.
 
Compreendo que eles para fazer a retoma do CPU (embora se tenham enganado redondamente) tenham que ter o produto completo.

Mas parece que até é um problema fácil de resolver :) só te falta a caixa, é ver se algum membro da TZ ou amigo teu tenha uma caixa de um Q6600 e já podes ir lá trocar.

Se não te safares, avisa que tenho um "connection" na GD

[[ ]]
 
pa eu consigo jogar sem breaks etc entendes, so me chateia pq no meu antigo amd tinha uma temp mt mais baixa, vou levar lá o processador amanha embrulhado em papel ou whatever com o stock cooler e eles que se desenmerdem. O que me **** é já la ter ido 3/4 vezes porque a fonte estava a fazer um barulho e sou da margem sul e não tenho carta.. agora com o processador vou de metro or so, btw, ***** :)

para te tirar uma duvida, é normal os novos cpu´s serem mais quentes, pedem menos energia mas como a distancia entre transistors e quantidades são superiores existe um aumento da temperatura, "lei de moore"

teres o cpu a 43ºc é normal com o cooler Intel.
 
Back
Topo