1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hypno, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1527)

  1. Hypno

    Hypno Power Member

    Yo, recentemente adquiri um novo sistema, q6600, asus p5k premium, 2x1gb team elite ddr800, bfg 8800gt etc.

    Tive uns problemitos na fonte, fazia um ruido, teve que ser trocada, apesar de o som onboard ainda fazer um ruido estranho, o que no entanto nao me incomoda pq estou a usar uma SB X-Fi.

    Still, recentemente notei que a temperatura do processador rondava os 50-60º, visto isto pensei que fosse do stock cooler e comprei um scythe ninja plus rev b, instalar o cooler, mais a massa termica que vinha com o mesmo, mal liguei o pc fui á bios ver a temp e para meu espanto estava logo a 50º, pensei que posso ter o sensor lixado ou simplesmente.. err.. nao sei. Anyway, ideias?
     
  2. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Estás a ver a temperatura onde?
     
  3. Hypno

    Hypno Power Member

    bios, no asus pc probe ta-me a dar de 46º e as vezes passa para 53º do nada.
     
  4. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    o cooler ficou bem montado, nao abana?
    meteste a massa como, nao afogaste o cpu nela, certo?
    massa a mais , sufoca o cpu.

    cumpz.
     
  5. eisso

    eisso Suspenso

    boas

    tenta ver com o speedfan e depois diz me algo , isso nao sao as temps reais do QUAD tb tenho esse problema e tou com um INFINITY "cooler"
     
  6. Hypno

    Hypno Power Member

    no speedfan tenho entre 48-49, os discos tao bastante quentes mas é porque tao todos juntos, e tenho 127º no AUX, o que é o AUX btw?
     
  7. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    ;)
     
  8. Hypno

    Hypno Power Member

    still, a jogar UT3 vai la pos 50 e muitos.. é normal? a board ta pelos 35º, tou com a caixa aberta e uma temperatura ambiente +-. A cena deste cooler que curti é que é muito silencioso mesmo, mas em termos de performance da temperatura pouco ou nada notei.
     
  9. nunot

    nunot [email protected] Member

    caixa aberta = errado
    fechar a caixa, se estiver aberta o flow do ar não corresponde ao que foi desenhado e não faz efeito, fecha a bixa.

    40 a 55ºc, nada de anormal, podes baixar aos 45ºc com um bom coller e uma boa caixa, mas não é nada de preocupante.
     
  10. Hypno

    Hypno Power Member

    tenho uma chieftec e o cooler é o scythe ninja rev b, pá ia na ideia de comprar um zalman 7700cu mas o man disse-me que este era melhor e fazia menos barulho :|
     
  11. nunot

    nunot [email protected] Member

    coloca mais ventoinhas na chieftec, se nao estou enganado vem com 2 por defeito e podes acrescentar mais 2 ou 3
     
  12. reiszink

    reiszink Power Member

    Na minha opinião essas temperaturas são muito altas, 50º em idle parece-me demasiado, a revisão do teu Q6600 é a G0?

    Muito provavelmente terás um fluxo de ar na caixa incorrecto.
     
  13. Hypno

    Hypno Power Member

    basicamente, tive a ver com o cpu-z e a minha revision é a B3, comprei gato por lebre, ainda tenho aqui a factura e eu queria mesmo comprar a G0, no entanto, nunca mais me lembrei, normal estas temps então, vou telefonar para lá, pena já nao ter a caixa do processador (plasticos e cartao) no entanto acho que eles têm mesmo que me dar um G0 e poem este numa máquina para fora or so, fiquei mesmo chatedo, dass. Quanto á temp, acabei de ligar o pc e o speedfan diz que tenho 43º no cpu, no entanto na bios dizia que tinha 47º mal liguei o PC, qual está certo?
     
  14. reiszink

    reiszink Power Member

    Se foste enganado, só tens mesmo que ir lá reclamar, eles que não pensem que fazem as pessoas de lorpas, se pediste o G0 e eles te deram um com a revisão B3, fazes muito bem em ir lá fazer barulho.

    O pessoal diz que as temperaturas mais fiaveis são as da Bios, mas têm tendência a mostrar mais que a temperatura que o processador realmente está, por isso, enquanto na Bios as temperaturas forem razoaveis não te preocupes.
     
  15. Hypno

    Hypno Power Member

    pa eu consigo jogar sem breaks etc entendes, so me chateia pq no meu antigo amd tinha uma temp mt mais baixa, vou levar lá o processador amanha embrulhado em papel ou whatever com o stock cooler e eles que se desenmerdem. O que me **** é já la ter ido 3/4 vezes porque a fonte estava a fazer um barulho e sou da margem sul e não tenho carta.. agora com o processador vou de metro or so, btw, globaldata :)
     
  16. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    na bios o cpu nao temps as instrucoes para ficar idle, logo e praticamente cm se tivesse full, e normal as temps na bios serem superiores a dps no windows...
     
  17. Hypno

    Hypno Power Member

    fui á globaldata, previamente liguei para lá e disse as condições em que tinha o processador, na factura está Q6600 G0, no entanto tenho um B3 etc, disse tambem que ja nao tinha a caixa comigo e ia levar num papel embrulhado tal como o cooler, tudo bem disse que nao havia problema etc, chego lá e tive cerca 1hora e meia a "discutir" com o funcionario por causa do meu caso, não me trocaram o processador, ainda estou com o B3, fiquei revoltadissimo porque alem de perder tempo, falei as aulas, agora provavelmente vou recorrer á deco ou algo semelhante ou talvez pedir ao meu pai para lá ir, visto que um puto de 20 anos com brincos, talvez nao tenha credibilidade. Basicamente eles ja nem podiam vender B3 pq os unicos que tinham no site diziam exactamente G0, anyway gostava de saber a vossa opiniao, tenho ou nao razao? O numero de serie do processador é registado quando o material sai da loja, simplesmente nao tenho a caixa porque nao montei o computador em casa e ficou para la e entretanto foi para o lixo.
     
  18. Nazas

    Nazas Power Member

    Compreendo que eles para fazer a retoma do CPU (embora se tenham enganado redondamente) tenham que ter o produto completo.

    Mas parece que até é um problema fácil de resolver :) só te falta a caixa, é ver se algum membro da TZ ou amigo teu tenha uma caixa de um Q6600 e já podes ir lá trocar.

    Se não te safares, avisa que tenho um "connection" na GD

    [[ ]]
     
  19. Hypno

    Hypno Power Member

    vamos ver entao se me resolvem o problema entao, desde ja obrigado nazas, amanha digo-te qualquer coisa :)
     
  20. nunot

    nunot [email protected] Member

    para te tirar uma duvida, é normal os novos cpu´s serem mais quentes, pedem menos energia mas como a distancia entre transistors e quantidades são superiores existe um aumento da temperatura, "lei de moore"

    teres o cpu a 43ºc é normal com o cooler Intel.
     

Partilhar esta Página