Dúvida Temperatura processador

poti

Power Member
Boas, tenho um processador A6-3650 da AMD e antes quando usava a placa grafica do processador as temperaturas maximas do processador chegavam perto de 35/40º. Comprei uma Radeon HD 6870 e após jogar 5minutos de World of Warcraft com tudo em Ultra a temperatura do processador vai para os 65/70º. Esta temperatura é normal?
O processador tem o cooler que vinha. Se trocar o cooler este problema da temperatura pode resolver-se? é que antes jogava com a grafica do processador e aquecia menos mas jogava em Good quality. Agora que a grafica do processador esta incativa e ta a usar a 6870 aquece mesmo muito.

Desde já Obrigado,
Poti
 
nao esta assim tao alto. a grafica dedicada e superior a integrada e vai fazer o CPU aquecer mais.

pode-se dizer que a temp esta um pouco acima da media mas isso deve-se provavelmente ao cooler ter pó na fan.

fez uma limpeza ao cooler e muda a pasta termica. em principio a temperaura vai descer.
 
não tem praticamente pó nenhum o cooler, tem uns 4 meses, e tem tb a pasta termica. Deve-se trocar a pasta de quanto em quanto tempo? Eu tava a pensar em trocar o cooler porque e o de origem, vale a pena trocar?
 
65º/70ºC não é nada do outro "mundo"...mas para esse cpu já é quente.

Isto deve-se ao facto de teres péssimo airflow na caixa, pois o calor tem tendencia a subir, e o "desgraçado" do cpu leva com as "favas"...:P

Com este calor é normal que as gráficas e cpu tem tendencia aquecer mais, mas se melhorares a caixa e airflow dela, vais ver que essas temps virão a baixar.
 
entre trocar o cooler do cpu ou a caixa qual e melhor? cooler vou comprar um ate 30 euros, logo uma caixa tb tinha q ser ate esse preço
 
nvisions_grande.jpg



já a tenho a algum tempo, era do meu pc que tava ao canto e decidi trocar as cenas que tinha
 
Se tens 30euros para gastar, gasta num cooler, como te disse notarás muito mais diferença num cooler do cpu, do que a troca da caixa, visto que são as temps do cpu que sobe.

Mais tarde trocas a caixa para melhorar o airflow da caixa.
 
Back
Topo