1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Temperatura processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por poti, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 758)

1. poti

poti Power Member

Boas, tenho um processador A6-3650 da AMD e antes quando usava a placa grafica do processador as temperaturas maximas do processador chegavam perto de 35/40º. Comprei uma Radeon HD 6870 e após jogar 5minutos de World of Warcraft com tudo em Ultra a temperatura do processador vai para os 65/70º. Esta temperatura é normal?
    O processador tem o cooler que vinha. Se trocar o cooler este problema da temperatura pode resolver-se? é que antes jogava com a grafica do processador e aquecia menos mas jogava em Good quality. Agora que a grafica do processador esta incativa e ta a usar a 6870 aquece mesmo muito.

Desde já Obrigado,
    Poti

2. ntafacil

ntafacil Power Member

nao esta assim tao alto. a grafica dedicada e superior a integrada e vai fazer o CPU aquecer mais.

pode-se dizer que a temp esta um pouco acima da media mas isso deve-se provavelmente ao cooler ter pó na fan.

fez uma limpeza ao cooler e muda a pasta termica. em principio a temperaura vai descer.

3. poti

poti Power Member

não tem praticamente pó nenhum o cooler, tem uns 4 meses, e tem tb a pasta termica. Deve-se trocar a pasta de quanto em quanto tempo? Eu tava a pensar em trocar o cooler porque e o de origem, vale a pena trocar?

4. vici

vici Power Member

65º/70ºC não é nada do outro "mundo"...mas para esse cpu já é quente.

Isto deve-se ao facto de teres péssimo airflow na caixa, pois o calor tem tendencia a subir, e o "desgraçado" do cpu leva com as "favas"...:P

Com este calor é normal que as gráficas e cpu tem tendencia aquecer mais, mas se melhorares a caixa e airflow dela, vais ver que essas temps virão a baixar.

5. poti

poti Power Member

entre trocar o cooler do cpu ou a caixa qual e melhor? cooler vou comprar um ate 30 euros, logo uma caixa tb tinha q ser ate esse preço

6. vici

vici Power Member

Notarás mais diferença num cooler novo, mas a caixa também devia ser trocada, qual é a caixa?

7. poti

poti Power Member

já a tenho a algum tempo, era do meu pc que tava ao canto e decidi trocar as cenas que tinha

8. vici

vici Power Member

Se tens 30euros para gastar, gasta num cooler, como te disse notarás muito mais diferença num cooler do cpu, do que a troca da caixa, visto que são as temps do cpu que sobe.

Mais tarde trocas a caixa para melhorar o airflow da caixa.

Partilhar esta Página