Temperatura Toshiba L40-15G

condde

Power Member
Boas!!

Tenho um Toshiba L40-15G, e nos últimos 2 dias recebi 3 "ecrans azuais".. A solução de problemas do vista ao reiniciar, reportou 3 problemas diferentes:
1º- Problema de USB
2º- Problema de Wireless
3º- Problema de RAM

As temperaturas encontram-se sempre por volta dos 55º-70º, que acho deveras elevadas.
Uma vez que há 1 mês, pus 2Gb de RAM, formatei o pc, flashei a bios e instalei todos os drivers mais recentes, nao faço a minima ideia de onde se encontra o problema.

Ajudas, aceitam-se!!
Será que é da temperatura elevada? Abrir e tentar limpar os dissipadores vai ajudar?

PS- Já corri o MEMTEST, 0 erros..
 
Última edição:
Boas

Tenho um portátil igual e também o acho muito quente. Se bem que às vezes depende do software, uns medem o core o que dá sempre mt mais, outros a temperatura do sensor do cpu.

Que programa estás a usar para medir a temperatura?

Abraço
 
Estou a usar o Real Temp 3.00
Mas, mesmo que o valor temperatura varie de software para software, o valor de "Distance to TJ Max" deverá ser sempre igual, nao?
No meu caso, não é muito dificil obter valores de "Distance to TJ Max" na casa dos 30-35..:(


O que provavelmente ajudava era comprares um cooler. ;)

Para já, vou abrir o pc e ver se está muito "poluído".. Se não estiver, e as temperaturas se mantiverem, vai ter mesmo que ser!!:sad:

Já agora, acham possivel a temperatura elevada provocar os "blue screens"?? O pc não deveria simplesmente desligar?

Grato pela a ajuda,
Cumps!!
 
O PC é do e-escolas? Esses pediam às marcas (na altura eram apenas a Fujitsu Simens Computers e a Toshiba) para os tornarem menos capazes para fazer baixar o preço. Um amigo meu tem um e ele também tem essas temperaturas 55-60ºC.
 
Caros colegas!!

1º- O PC é do e-escolas..

2º- Estive a desmontar o pc, que mais parecia uma caça ao tesouro, com direito a passagem secretas e tudo!!:001:
O dissipador estava um pouco sujo, nada de outro mundo.. Contudo, assim que pus os olhos no mesmo, descobri qual a causa da excessiva temperatura..
Não o pó, como seria de esperar, mas sim a falta de qualidade do dissipador em si. Uma entrada de ar, que ao mesmo tempo também é saída, e de resto só vendo!!
Devia ter tirado foto para postar aqui!!:sad:
Vou ter que apostar na compra de um, nem que seja dos mais fracos e baratos, de certeza que é melhor que o que me saiu na rifa!

3º- A temperatura continua nos 60º, mas os "blue screens" não voltaram. Estranho.. Mas desde que continue assim, menos mal!

A todos, o meu obrigado pela ajuda!
Cumps
condde
 
Caros colegas!!

1º- O PC é do e-escolas..

2º- Estive a desmontar o pc, que mais parecia uma caça ao tesouro, com direito a passagem secretas e tudo!!:001:
O dissipador estava um pouco sujo, nada de outro mundo.. Contudo, assim que pus os olhos no mesmo, descobri qual a causa da excessiva temperatura..
Não o pó, como seria de esperar, mas sim a falta de qualidade do dissipador em si. Uma entrada de ar, que ao mesmo tempo também é saída, e de resto só vendo!!
Devia ter tirado foto para postar aqui!!:sad:
Vou ter que apostar na compra de um, nem que seja dos mais fracos e baratos, de certeza que é melhor que o que me saiu na rifa!

3º- A temperatura continua nos 60º, mas os "blue screens" não voltaram. Estranho.. Mas desde que continue assim, menos mal!

A todos, o meu obrigado pela ajuda!
Cumps
condde

Posta aí fotos com fartura! Assim fico a conhecer o meu por dentro sem o abrir! :P

Abraço
 
Back
Topo