Temperatura

BUDA

Power Member
Oias gandas mestres da inf.

A máquina onde está acontecer isto é, no essencial:

MOBO: ASUS p5b dlx
PROC: E 6300 com schyte mine default
MEM: 2 x 1 g 800 TEAM ELITE
GRÁF: X1800XT sapphire 512
HD: seag 500g + maxt 320 (modo IDE)
POWER SUPPLY: LC 550 GP

E as temp. de 1 mom. para o outro começaram a DISPARATAR desta forma.
Não consigo perceber como é que as temp. dos núcleos parecem normais e a do proc. está exgaredamente alta como se pode ver da pic. anexa.



Alguma sugestão ???

Grato pela atenção,
Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :)
 
temp

isso fiz eu...

só pedi ajuda pois num percebo como é que os cores podem tar normal (35/37 graus)

e o processador 79/80 ... num entendo :(

curiosamente antes de escrever estas linhas abri o pc. e retirei a ficha do cooler e voltei a encaixar... miraculosamente voltou tudo ao normal.

A informática tem destas coisas... cá para mim aquilo era um erro do everest pois áquela temp. e há dias a trabalhar cá pra mim já tinha queimado ;)

anyway ... voltou tudo ao normal e ainda bem.

Cump. e obgdo.
AC AKA BUDA :-D
 
Não tinha percebido isso quando li.

Pode ser: erro de leitura do Everest/MBoard, cooler mal montado.

Especifica melhor "voltar ao normal" sff.

Os processadores hoje em dia já não queimam, pois têm mecanismos internos de controlo da temperatura.
 
Não tinha percebido isso quando li.

Pode ser: erro de leitura do Everest/MBoard, cooler mal montado.

Especifica melhor "voltar ao normal" sff.

Os processadores hoje em dia já não queimam, pois têm mecanismos internos de controlo da temperatura.

Oias :)

Realmente também levo para aí (erro de leitura) pois a simples operação de voltar a encaixar a ficha do cooler fez com que voltasse áquilo que estava habituado a ver e que considero normal para este processador.
O que defino como normal é temp. de proc. +/- 37 c e cores entre 35/36 graus em idle.
Essa dos proc. de hj num queimarem num sabia e é bom saber pois dá sempre alguma segurança saber que num se pode "arrebentar" com o dito :)

Grato pela ajuda,
Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :cool:
 
Back
Topo