Temperatura

vlad

Power Member
Ola!

Tenho um progrma (o Notebook Hardware Control), o qual até conheci aqui no fórum, que me vai dizendo a temperatura do CPU e do Disco...

A minha dúvida é: quais são as temperaturas ideias nestas coisas?

o cpu ostuma andar nos 45º e o disco nos 40º...

Até que ponto compensa comprar uma base daquelas com ventoinhas... (não sei o nome dakilo).

Hasta!
 
vlad disse:
Ola!

Tenho um progrma (o Notebook Hardware Control), o qual até conheci aqui no fórum, que me vai dizendo a temperatura do CPU e do Disco...

A minha dúvida é: quais são as temperaturas ideias nestas coisas?

o cpu ostuma andar nos 45º e o disco nos 40º...

Até que ponto compensa comprar uma base daquelas com ventoinhas... (não sei o nome dakilo).

Hasta!
As ideias são sempre as mais baixas possiveis, mas assim penso que o teu pc esta bem. Apesar de pensar que o Cpu podiam andar com uns graus a menos. o meu costuma rondar os 40. Tambem tens de ver a temperatura quando ele esta a utilizar aplicações fracas ou aplicações que puxam bastante pelo Cpu, aí sim importam bastante a temperatura que os teus componentes atingem.
 
O meu portátil está com uma dessas bases com ventoinha, no entanto recentemente tem-se vindo a desligar, por sobrequecimento, penso... Pus uma ventoinha apontada para o portátil e agora já funciona. Por isso, talvez dependa da base que comprares porque a minha não ajuda praticamente nada...
 
nunyx disse:
O meu portátil está com uma dessas bases com ventoinha, no entanto recentemente tem-se vindo a desligar, por sobrequecimento, penso... Pus uma ventoinha apontada para o portátil e agora já funciona. Por isso, talvez dependa da base que comprares porque a minha não ajuda praticamente nada...

Qual é a tua ja agora? tb ando a pensar comprar uma pois o meu pc tem normalmente 75º cpu e 40º disco (Tsunami speeder 2.00ghz e 1gb ram). O que é mt elevado e faz mt barulho, e penso k so com 1 base dessas posso resolver isto.
obrigado
 
o cpu do meu portátil chega aos 85ºC e não me preocupo.
Desde que não te queimes, nem o portátil queime, não te preocupes.
 
Gostava de te dizer, mas acho que a caixa já foi para o lixo, e o suporte não tem indicação da marca. Como base até dá jeito, inclina-te o portátil e tens melhor percepção de todo o teclado. Tem uma só ventoinha e funciona através de USB.

Vê as fotos para teres uma ideia do que estou a falar:

 
Back
Topo