Temperaturas AMD64 3200+

TheRunner

Power Member
Boas pessoal

Ontem finalmente consegui fazer um ligegeiro Oc ao meu pc (My system). Aumentei o FSB de 200 para 220. Fiz um teste com o Stress Prime e não me deu nenhum erro e verifiquei a temperatura do processador e dos 30º aumentou para os 40º sem tar a fazer o teste e durante o teste aumentou para os 50º. Gostaria que de saber se esta temperatura é aceitável e se não é perigoso deixar o processador a correr a estas temperaturas e qual é a temperatura máxima que o processador "não" deve atingir.

Cumps
 
não aumentaste a voltagem, pois não?

a pergunta do JoaoRamalho é importante, porque os de 130nm (core winchester) aquecem mais!
 
Boas pessoal

Ora bem eu não mexi na voltagem, só aumentei mesmo o FSB lol e segundo o cpu-z é um Winchester como voces fizeram de 90nm. Á e já agora eu seinceramente nao deixei o teste ir até ao fim lol só deixei meiahora mas nesse tempo nao deu nenhum erro, mas mesmo assim vou fazer o teste outra vez.

Durante o teste o máximo de temperatura que atingiu foi os 50ºC mas de resto anda sempre por volta dos 40ºC/45ºC. Nos próximos tempos não vou ter possibilidades de comprar um coller novo por isso vou continuar com o stock... Acham que me devo preocupar com estas temperaturas ou posso deixar isto andar na boa? Em último caso que remédio baixo o Fsb para 210 só para ter um bocadinho a mais de potência:-D

Obrigado;)
 
Tens uma boa circulação de ar dentro da caixa?? nem sempre temps altas no processador significa que este tem um cooler mau.

Achei muito aumento de temperatura para o pouco FSB que deste...

Cumps
 
A minha caixa é uma centurion 530 ca CollerMarter trazia um coller de origem na parte da frente. A caixa é bastante grande por isso calculo que a circulação do ar nao seja má, mas o inconveniente é que tenho a caixa numa daquelas cenas de madeira que vêm nas secretárias o que impede o ar de circular pela parte de trás quase totalmente. E já agora gostava de ouvir mais opniões.

Obrigado:)
 
Cometi um ligeiro erro de principiante:-D Como as temperaturas tavam altas decedi fazer uma limpeza ao pó dentro do pc... e realmente o coller do processador estava a abarrotar de pó:-D bem tenho o stress prime a correr à quase uma hora e nãp passa dos 47ºC, baixou tres graus não é mau e só tirei pó:)
 
A temperatura agora anda sempre nos 41ºC tando só no msn e na net...se jogar aumenta um pouca mas não muito:) Vá pessoal give me a help here que eu não quero estar a estragar o meu proecessadorzinho:-D Já agora se for necessário, podiamme indicar um bom coller (que não seja muito caro lol) e pasta térmica para aplicar...

Cumps

EDIT: Vi este no site http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02989185&oid=10|26|115|&c== (sim eu sei não é o melhor sitio para comprar estas coisas, mas pronto acessibilidade conta)
 
Última edição:
Se quiseres silencio e nao vais puxar isso até não dar mais, este cooler, nao é más escolha dado o seu preço.

Quanto a coolers melhores já depende do que queres gastar...

ZALMAN CNPS-9700 LED
TUNIQ TOWER 120
THERMALRIGHT ULTRA-120
NOCTUA NH-U 12F
THERMALRIGHT XP-90C
Cumps
 
obrigado ;)

é normal quando ligo o pc ele só liga as ventoinhas e depois carrego para desligar torno a ligar e é na boa...é normal?

e por ultimo (juro que nao vos chateio mais :P) gostava de saber mesmo qual era a temperatura máxima que o processador nao deve atingir...

Cumps
 
Última edição:
Se quiserem podem fechar o tópico, a questão das temepraturas o stellbazz respondeu anteriormente, e quanto ao problema que acontece quando ligo pc deixou de acontecer:)

Obrigado a todos
 
Back
Topo