1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas AMD64 3200+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por TheRunner, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 956)

1. TheRunner

TheRunner Power Member

Boas pessoal

Ontem finalmente consegui fazer um ligegeiro Oc ao meu pc (My system). Aumentei o FSB de 200 para 220. Fiz um teste com o Stress Prime e não me deu nenhum erro e verifiquei a temperatura do processador e dos 30º aumentou para os 40º sem tar a fazer o teste e durante o teste aumentou para os 50º. Gostaria que de saber se esta temperatura é aceitável e se não é perigoso deixar o processador a correr a estas temperaturas e qual é a temperatura máxima que o processador "não" deve atingir.

Cumps

2. heilige

heilige Power Member

Boas quanto tempo durou o test? talvez deve.se meter um cooler um pouco melhor se tiver o de origem.

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

esse processador é 130nm ou 90nm ??? (ve no cpu-z)

4. sparrow

sparrow Power Member

não aumentaste a voltagem, pois não?

a pergunta do JoaoRamalho é importante, porque os de 130nm (core winchester) aquecem mais!

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

winnie foi a passagem da AMD para 90nm
    os 130 eram os newcastle e os clawhammer

se for um 130 nm estás á vontade até aos 65ºc........os de 90nm convém manteres abaixo dos 55ºc

isto em carga total claro

6. TheRunner

TheRunner Power Member

Boas pessoal

Ora bem eu não mexi na voltagem, só aumentei mesmo o FSB lol e segundo o cpu-z é um Winchester como voces fizeram de 90nm. Á e já agora eu seinceramente nao deixei o teste ir até ao fim lol só deixei meiahora mas nesse tempo nao deu nenhum erro, mas mesmo assim vou fazer o teste outra vez.

Durante o teste o máximo de temperatura que atingiu foi os 50ºC mas de resto anda sempre por volta dos 40ºC/45ºC. Nos próximos tempos não vou ter possibilidades de comprar um coller novo por isso vou continuar com o stock... Acham que me devo preocupar com estas temperaturas ou posso deixar isto andar na boa? Em último caso que remédio baixo o Fsb para 210 só para ter um bocadinho a mais de potência:-D

Obrigado;)

7. TheRunner

TheRunner Power Member

Corri o teste durante 6 horas e nada de erros:) o máximo da temperatura foi de 50ºC e agora está nos 44ºC

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Tens uma boa circulação de ar dentro da caixa?? nem sempre temps altas no processador significa que este tem um cooler mau.

Achei muito aumento de temperatura para o pouco FSB que deste...

Cumps

9. TheRunner

TheRunner Power Member

A minha caixa é uma centurion 530 ca CollerMarter trazia um coller de origem na parte da frente. A caixa é bastante grande por isso calculo que a circulação do ar nao seja má, mas o inconveniente é que tenho a caixa numa daquelas cenas de madeira que vêm nas secretárias o que impede o ar de circular pela parte de trás quase totalmente. E já agora gostava de ouvir mais opniões.

Obrigado:)

10. TheRunner

TheRunner Power Member

Cometi um ligeiro erro de principiante:-D Como as temperaturas tavam altas decedi fazer uma limpeza ao pó dentro do pc... e realmente o coller do processador estava a abarrotar de pó:-D bem tenho o stress prime a correr à quase uma hora e nãp passa dos 47ºC, baixou tres graus não é mau e só tirei pó:)

11. TheRunner

TheRunner Power Member

A temperatura agora anda sempre nos 41ºC tando só no msn e na net...se jogar aumenta um pouca mas não muito:) Vá pessoal give me a help here que eu não quero estar a estragar o meu proecessadorzinho:-D Já agora se for necessário, podiamme indicar um bom coller (que não seja muito caro lol) e pasta térmica para aplicar...

Cumps

EDIT: Vi este no site http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=02989185&oid=10|26|115|&c== (sim eu sei não é o melhor sitio para comprar estas coisas, mas pronto acessibilidade conta)

Última edição: 6 de Maio de 2007
  12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Se quiseres silencio e nao vais puxar isso até não dar mais, este cooler, nao é más escolha dado o seu preço.

Quanto a coolers melhores já depende do que queres gastar...

ZALMAN CNPS-9700 LED
    TUNIQ TOWER 120
    THERMALRIGHT ULTRA-120
    NOCTUA NH-U 12F
    THERMALRIGHT XP-90C
    Cumps

13. TheRunner

TheRunner Power Member

obrigado ;)

é normal quando ligo o pc ele só liga as ventoinhas e depois carrego para desligar torno a ligar e é na boa...é normal?

e por ultimo (juro que nao vos chateio mais :P) gostava de saber mesmo qual era a temperatura máxima que o processador nao deve atingir...

Cumps

Última edição: 6 de Maio de 2007
  14. TheRunner

TheRunner Power Member

Se quiserem podem fechar o tópico, a questão das temepraturas o stellbazz respondeu anteriormente, e quanto ao problema que acontece quando ligo pc deixou de acontecer:)

Obrigado a todos

Partilhar esta Página