Temperaturas em 9800XT

zarpt

Power Member
Boas,

Eu tenho uma ATI 9800XT 256Mb.

Acho que as temperaturas dela estão muitos elevadas. Às vezes em jogos chega a bloquear e tenho de reiniciar o pc, e se ponho a mão na placa quase que me queimo.

Contudo a temperatura que me aparece no painel da ATI é diferente da que me aparece no Lavasys EVEREST.

Painel ATI:
ati-panel.jpg


EVEREST
everest.jpg


Porque será que existe esta diferença? Qual estará certa?

Estará a temperatura da minha placa mais alta do que o que devia?

Se sim, o que poderei fazer para por normalizar a temperatura?

Obg desde já.
 
Meu deus, ta pouco kente ta, n keres akecer agua aí, ou fazer uns ovinhos estrelados?? LOL, na brinca.

Como o azeiteiro diz, pode ser ventoinha cm mt dust ou um OC hiper mega abusado sem referigaçao devida.
 
Limpa a fan , troca.lhe a massa termica , e mete uma fan a apontar para a grafica .
agr com um calor um cooler melhor se tiveres possibilidades :)

[]'s
 
Bem me parecia que a temp tava muito alta.

E nao tenho nenhum OC na grafica, ta td default :|

Acho que limpar a ventoinha da grafica e por uma outra a apontada pra ela so devera baixar a temp uns 4-6 graus, nao sei... :(

Quanto à temp, qual sera a correcta a do ati control panel ou a do everest?

Já agora qual é a temp normal desta grafica em default?
 
Isto agora é so erros de leitura, é nas boards, é nas graficas ... dios mio
A malta que fabrica graficas deve viver no gelo, eskecem-se da malta como nós :)
 
Eu tenho uma e as temperaturas normais no verão, dentro duma sala abafada de calor não passa dos 58/59 graus... tenho o VF700Cu da Zalman. (O pessoal fica todo... "ehhhhpá! mas 58 graus é muita alto...") Pois mas nesta placa é normal, tive já a pesquisar sobre o assunto, a ver reviews da placa e todos dizem a mesma coisa... q têm temperaturas muito altas... é normal, o core tinha esse problema... e tb o da energia... q foram "amenizados" na X800. :(
Só de me lembrar q comprei a minha uma semana antes de sair a X800... até se dá uns arrepios. :(
Mas pronto, ela corre bem o UT2K4, e o Medal Pacific, portanto já me dou por contente. :D
 
Descasquei a placa toda e limpei lhe o lodo todo. Agora desceu dos 80º C em idle para 64º C, o que já é significante. :009:

Agora so preciso de arranjar alguma coisa para baixar a temp mais um bocadito :)
 
Back
Topo