Temperaturas Gerais portateis

Stlkr

Power Member
boas...

qual é a temperatura normal para portáteis?
eu sei que quanto mais baixas melhor logicamente...mas quais as temperaturas "aceitaveis" para um portátil?

cumps :D
 
Posso dizer que neste momento o meu está em full há várias horas e a temperatura está nos 65ºC. Estou com undervolting ao CPU, sem undervolting provavelmente estaria nos 72/73ºC. Em idle consigo 35/40ºC.
 
temps.png
 
Não, está só em cima da mesa. Ah, e refira-se que as temperaturas que referi eram com o aquecimento da casa ligado. Neste momento tenho o CPU a 40ºC com Firefox + Messenger + SWI Prolog-Editor.
 
Em idle o meu Acer ronda os 30 graus (inverno). Agora quando ponho a correr aplicações mais pesadas como jogos etc. ronda os 50 graus.
 
mas tens k ter emconta k os portateis pra jogos sao smp mais quentes k os outros!

cumps
E não só, o tamanho também conta, quanto mais pequeno e com maior desempenho, maior o aquecimento.
A imagem que pus é de um Clevo de 17" com uma 8700M GT, um processador T9300 e um disco Seagate 7200rpm
 
Uma pergunta mais ou menos dentro do assunto.

Vi um review do Nox SIROCCO e consegui diminuir as temperaturas em 3 graus. Em número propriamente dito não é muito mas arrefece um pouco todo o sistema. Valerá a pena?
(Para um portátil para uso em LAN's de algumas horitas 3/4).
 
O Toshiba A100-211 do meu irmão passa do 100ºC ... ROFL
Até dá para estrelar uns ovitos :D !!

Quando tiver tempo ponho aqui uns prints.

Cumps!!
 
Back
Topo