1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Gerais portateis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Stlkr, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 931)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

boas...

qual é a temperatura normal para portáteis?
    eu sei que quanto mais baixas melhor logicamente...mas quais as temperaturas "aceitaveis" para um portátil?

cumps :D

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Posso dizer que neste momento o meu está em full há várias horas e a temperatura está nos 65ºC. Estou com undervolting ao CPU, sem undervolting provavelmente estaria nos 72/73ºC. Em idle consigo 35/40ºC.

3. Stlkr

Stlkr Power Member

estão a usar aquelas placas de arrefecimento do portatil?

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Não, está só em cima da mesa. Ah, e refira-se que as temperaturas que referi eram com o aquecimento da casa ligado. Neste momento tenho o CPU a 40ºC com Firefox + Messenger + SWI Prolog-Editor.

5. Stlkr

Stlkr Power Member

6. Coquus

Coquus Power Member

O meu LG E500 ronda os 38ºC.
    O meu HP dv5-1020, sempre nos 70ºC chegando por vezes aos 78ºC.

7. revent

revent Power Member

mas tens k ter emconta k os portateis pra jogos sao smp mais quentes k os outros!

cumps

8. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Em idle o meu Acer ronda os 30 graus (inverno). Agora quando ponho a correr aplicações mais pesadas como jogos etc. ronda os 50 graus.

9. anjo2

anjo2 Power Member

E não só, o tamanho também conta, quanto mais pequeno e com maior desempenho, maior o aquecimento.
    A imagem que pus é de um Clevo de 17" com uma 8700M GT, um processador T9300 e um disco Seagate 7200rpm

10. Stlkr

Stlkr Power Member

sim eu sei...mas deviam de ser ao contrário supostamente deviam de ter uma capacidade de arrefecimento elevada para poder usufruir melhor as coisas...

cumps

11. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Uma pergunta mais ou menos dentro do assunto.

Vi um review do Nox SIROCCO e consegui diminuir as temperaturas em 3 graus. Em número propriamente dito não é muito mas arrefece um pouco todo o sistema. Valerá a pena?
    (Para um portátil para uso em LAN's de algumas horitas 3/4).

12. Coquus

Coquus Power Member

Tens a review desses coolers?

13. hercumera

hercumera Power Member

O Toshiba A100-211 do meu irmão passa do 100ºC ... ROFL
    Até dá para estrelar uns ovitos :D !!

Quando tiver tempo ponho aqui uns prints.

Cumps!!

14. GusG

GusG Power Member

o meu Toshiba A100 anda smp a volta dos 40. o Eee pc 1000h anda nos 50 e sobe aos 70 s fizer OC

15. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Tentei procurar mas não encontrei. Era a review de um site espanhol e a diferença nas temps eram mesmo só à volta dos 3 graus.

Partilhar esta Página