temperaturas

spytech

Guru BOINC
tenho aqui uma duvida k gostava de ver resolvida...

tenho um P4 @ 3.2ghz que faz overclock automaticamente para os 3.6ghz... ta 24/7 a trabalhar e com 25C de temperatura...

a grafica ta a 44C com a fan a 1500 rpm
a grafica e uma x800xt

sao ambas boas temperaturas?
 
ficarias xocado se t dizese que tenho o meu amd3000+ a 3400 e esta com tempratura de 70,71c o normal eram 50

939 ou 462? O meu axp2600+@2400 tbm andava sempre pelos 50/60's. Conheço um certo P4 3.0 que mesmo com AS5 e um raio de um Volcano 12 ao máx não descola dos 58's em idle.

@spytech:

As tuas temps são boas. Em caso de duvida consulta os specs do fabricante e vê qual a temp máxima que o CPU aguenta. Se te chegares demasiado perto disso é que tens problemas.

Claro que YMMV, pq alguns CPU's tem uma temp máx muito alta mas anda sempre lá colados e outros têm uma temp máx muito mais baixa e andam sempre muito abaixo disso. P/ exemplo o meu x2 4000+@2520, os dois cores a 100% load e um stock cooler rasca de aluminio aquece muito menos que o anterior axp2800@2400 (43º para 65º)...
 
939 ou 462? O meu axp2600+@2400 tbm andava sempre pelos 50/60's. Conheço um certo P4 3.0 que mesmo com AS5 e um raio de um Volcano 12 ao máx não descola dos 58's em idle.

@spytech:

As tuas temps são boas. Em caso de duvida consulta os specs do fabricante e vê qual a temp máxima que o CPU aguenta. Se te chegares demasiado perto disso é que tens problemas.

Claro que YMMV, pq alguns CPU's tem uma temp máx muito alta mas anda sempre lá colados e outros têm uma temp máx muito mais baixa e andam sempre muito abaixo disso. P/ exemplo o meu x2 4000+@2520, os dois cores a 100% load e um stock cooler rasca de aluminio aquece muito menos que o anterior axp2800@2400 (43º para 65º)...

obg pela opiniao, mas o ke ker dizer YMMV???
 
Your milleage may vary. Duas vezes a mesma pergunta no mesmo dia... Começo a pensar que daqui a um ano ou outro o povo já nem sabe o que o LOL era originalmente... Os acronimos da Internet estão a desaparecer de uso mais depressa que o português das escolas.

Já agora, se quiseres tirar uns graus (~1/2) mais podes sempre polir a base. Uma horita com lixa de água e fica quase flat. Alguns coolers não precisam, mas a maior parte vêm tudo menos lisos.
 
Back
Topo