1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por zecp, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 935)

1. zecp

zecp Power Member

boas pessoal

Gostava de saber se estas temperaturas sao normais ou devo mudar o sitema de arrefecimento?

processador 65 ºC
    motherboard 37 ºC
    disco rigido 31 ºC

temperaturas medidas com o prog everest

Cumpz

2. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Eu comecei hoje a usar o Everest.Sinceramente não sei se é bom ou não.

3. zecp

zecp Power Member

Eu ja uso a uns dias, é um prog kom muita informaçao.

4. zecp

zecp Power Member

:Sad_anim:bem eu sou novato nesta area, podias-me explicar o k é oC?:Sad_anim:
    :lol:

cumpz

5. V_for_Vendetta

OC=Overclocking.
    Já agora citando:"O overclock consiste em fazer determinado chip trabalhar acima da freqüência de fábrica."
    Não há problema,também sou novato nesta materia e estou aqui para aprender.
    A temperatura do CPU parece-me estar bastante elevada.Tens stock cooler?
    Se fosse a ti pensaria em mudar para um cooler com melhores prestações.Eu gosto bastante da Zalman(são gostos) ou Cooler Master.Opta por coolers em cobre,para permitir melhor dissipação de calor e usa uma boa pasta termica.
    Dá uma volta pelos tópicos já colocados e verás que recolhes bastante informação.:)

Cumps.

6. zecp

zecp Power Member

Sim eu tenho stock cooler. Quais sao os melhores coolers, os com ou sem heatpipes ?

cumpz

7. V_for_Vendetta

Penso que com...e se forem em cobre melhor.

8. zecp

zecp Power Member

:wah:ok, obrigado!!!

cumpz

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

arranja um cooler melhor, de preferencia com heatpipes.limpa o po ao cooler, muda a pasta termica.
    essas tems tao altas. é CPU é um prescott?

10. Marco André

Marco André Power Member

Todo o teu sistema está um pouco quente. Ainda para mais estamos no inverno :)

Qual é o teu socket? Podemos ajudar-te a escolher um cooler melhor mas recomendo-te que dês uma olhada no airflow da tua caixa. Parece que está a funcionar mal

11. zecp

zecp Power Member

Sim é um prescott e o socket é 775.Se me pudessem ajudar agradecia:D

cumpz

12. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Primeiro faz o que o user tonebiclas disse. Se as temperaturas continuarem altas, aconselho-te (tal como disseram) a mudar de cooler. Para LGA775 tens um bons cooler tais como:
    -Thermalright Ultima-90;
    -Asus Silent Knight AL;
    -Thermalright Ultra-120 Extreme (é grande, por isso, se quiseres comprar este cooelr convém, antes, medires a distância entre o suporte para o cooler e a porta lateral)
    -Zalman CPNS 9500-AT
    -Zalman CPNS 9700 CU Led (ou sem leds);
    Cumprimentos

13. ohnigres

ohnigres Power Member

se é prescot, pouco tens a fazer...

a nao ser mudar de cooler.. dependendo do que queres gastar, tens as opções que o ASUS_SUPORTER te deu, excepto o silent knight... é o pior de todos o que ele referiu, e não é assim muito bom em termos preço desempenho...

tens tb uma boa opção, o tuniq tower...

cumprimentos

14. shupifero

shupifero Power Member

Tenho o meu prescot a 33º, antes tinha com stock cooler e estava por volta dos 60º, mudeu para o tunic tower 120 e ficou bem mais fresco. Recomendo.

15. zecp

zecp Power Member

Eu ja enkomendei o COOLERMASTER HYPER TX 2 SOCKET 775/AMD K8 & AM2, nao keria gastar mais k 30€ e este pareceu-me bom.:bounce:
    E obrigado plas dicas :wah:.

cumpz

16. ohnigres

ohnigres Power Member

eh......

é porreiro, sempre ajuda qualquer coisa!! mas tb por mais 10€ tinhas o tuniq que é o 5º melhor del mundio...

cumprimentos

17. zecp

zecp Power Member

Ya pode ser k resolva o problema, esse é porreiro é pena ja ter feito a enkomenda.:(

cumpz

18. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Esse cooler é bom. Um amigo meu têm, e conseguiu baixar as temperaturasm em full em cerca de 20 a 25ºC

Ps: Mete-lhe Artic Silver 5, uma pasta térmica excelente, e atenção á quantidade, massa térmica a mais faz o efeito contrário, em vez de dissipar o calor, faz aumentar..

Partilhar esta Página