temperaturas

zecp

Power Member
boas pessoal

Gostava de saber se estas temperaturas sao normais ou devo mudar o sitema de arrefecimento?

processador 65 ºC
motherboard 37 ºC
disco rigido 31 ºC

temperaturas medidas com o prog everest

Cumpz
 
OC=Overclocking.
Já agora citando:"O overclock consiste em fazer determinado chip trabalhar acima da freqüência de fábrica."
Não há problema,também sou novato nesta materia e estou aqui para aprender.
A temperatura do CPU parece-me estar bastante elevada.Tens stock cooler?
Se fosse a ti pensaria em mudar para um cooler com melhores prestações.Eu gosto bastante da Zalman(são gostos) ou Cooler Master.Opta por coolers em cobre,para permitir melhor dissipação de calor e usa uma boa pasta termica.
Dá uma volta pelos tópicos já colocados e verás que recolhes bastante informação.:)

Cumps.
 
Todo o teu sistema está um pouco quente. Ainda para mais estamos no inverno :)

Qual é o teu socket? Podemos ajudar-te a escolher um cooler melhor mas recomendo-te que dês uma olhada no airflow da tua caixa. Parece que está a funcionar mal
 
arranja um cooler melhor, de preferencia com heatpipes.limpa o po ao cooler, muda a pasta termica.
essas tems tao altas. é CPU é um prescott?
Primeiro faz o que o user tonebiclas disse. Se as temperaturas continuarem altas, aconselho-te (tal como disseram) a mudar de cooler. Para LGA775 tens um bons cooler tais como:
-Thermalright Ultima-90;
-Asus Silent Knight AL;
-Thermalright Ultra-120 Extreme (é grande, por isso, se quiseres comprar este cooelr convém, antes, medires a distância entre o suporte para o cooler e a porta lateral)
-Zalman CPNS 9500-AT
-Zalman CPNS 9700 CU Led (ou sem leds);
Cumprimentos
 
se é prescot, pouco tens a fazer...

a nao ser mudar de cooler.. dependendo do que queres gastar, tens as opções que o ASUS_SUPORTER te deu, excepto o silent knight... é o pior de todos o que ele referiu, e não é assim muito bom em termos preço desempenho...

tens tb uma boa opção, o tuniq tower...

cumprimentos
 
Tenho o meu prescot a 33º, antes tinha com stock cooler e estava por volta dos 60º, mudeu para o tunic tower 120 e ficou bem mais fresco. Recomendo.
 
Eu ja enkomendei o COOLERMASTER HYPER TX 2 SOCKET 775/AMD K8 & AM2, nao keria gastar mais k 30€ e este pareceu-me bom.:bounce:
E obrigado plas dicas :wah:.

cumpz
 
eh......

é porreiro, sempre ajuda qualquer coisa!! mas tb por mais 10€ tinhas o tuniq que é o 5º melhor del mundio...

cumprimentos
 
Eu ja enkomendei o COOLERMASTER HYPER TX 2 SOCKET 775/AMD K8 & AM2, nao keria gastar mais k 30€ e este pareceu-me bom.:bounce:
E obrigado plas dicas :wah:.

cumpz

Esse cooler é bom. Um amigo meu têm, e conseguiu baixar as temperaturasm em full em cerca de 20 a 25ºC

Ps: Mete-lhe Artic Silver 5, uma pasta térmica excelente, e atenção á quantidade, massa térmica a mais faz o efeito contrário, em vez de dissipar o calor, faz aumentar..
 
Back
Topo