Temperaturas

Midtown

Power Member
Boas! Reparei que ando a usar o processador a cerca de 45º sem nenhum programa que puxe por ele... quando edito video ou algo do genero sobe rapidamente até cerca de 70º... (tambem raramente passa dai!)

Sei que são temperaturas altas, a minha duvida é se metem em risco o CPU... Qual é a "barreira" do que é seguro?


Obrigado
 
Tens um Intel provavelmente... O meu Intel tinha 60º em idle e nunca morreu, por isso ou compras um cooler melhor e te deixas de preocupar, ou mudas pra AMD k sai bem mais caro...

Procura em qq loja decente por bons coolers para o teu Socket...
 
Thks! Tenho um intel sim... p4 3.2

cooler já tenho um zalman (nao sei o modelo ao certo mas sei que é dos melhores da zalman) visto ter pedido na loja um bom cooler pk nao queria meter ventoinhas a caixa!)

O meu medo é que ele queime um dia que eu utilize durante + tempo algo que puxe mt pelo processador... =(
 
pois, pressupondo que deves ter intel, essas temperaturas tao ligeiramente acima do esperado. pode-se dever ao cooler estar entupido com pó, à caixa ter má circulação de ar dentro dela, pode sEr da massa térmica do cooler se ter deteriorado, por exemplo.
em todo caso, arranjas coolers bem melhores que o stock cooler em quase qualquer casa da especialidade por +/- 20€.
e teres umas ventoinhas dentro da caixa a gerar fluxo de ar também ajuda bastante.
 
sim sim, o caso é mesmo má ventilação...ou melhor, nula! a caixa nao tem nenhuma ventoinha! Eu sei que com pouco € compro umas 2 ventoinhas e resolvo o "problema", a minha questão era mesmo saber até que ponto é um "problema" ;)

Não é pelo € das ventoinhas, é mesmo pelo silencio e bem estar enquanto durmo ;)
 
Mete o Zalman no máximo... Duvido que com o Zalman no máximo tenhas essas temps... Apesar dos zalman serem mais conhecidos pelo silencio do que pela performance...
 
já está... com o cpu praticamente a 100% nao consigo baixar dos 65º... anda sempre entre os 65 e os 70º!

volto a perguntar : se nao passar desda margem "é mau"? pode estragar a estas temperaturas?

(obrigado pela paciencia! ;) )
 
Nah tás na boa... Como disse, eu tinha 60º em idle na altura e nunca tive problemas, nem quis ver em full load pra n me assustar...
 
Midtown disse:
já está... com o cpu praticamente a 100% nao consigo baixar dos 65º... anda sempre entre os 65 e os 70º!

volto a perguntar : se nao passar desda margem "é mau"? pode estragar a estas temperaturas?

(obrigado pela paciencia! ;) )

Acredita que tens o zalman mal montado, não esta seguramente a fazer o contacto correcto com a massa térmica, eu tenho um Zalman 7700Cu e quando o montei, ficou mal montado e também tinha temps dessa ordem. Tenho um P4 [email protected] com a ventoinha do zalman a girar 1250rpm( a esta velocidade a ventoinha da fonte é mais audível que a do zalman), caixa aberta, CPU +- 50%, temp. externa +-19º, tenho uma temperatura de 47º máxima no CPU. Volta a monta o cooler, Já agora fica atento ao acumular de pó, pois os zalman são mesmo alérgicos ao pó
 
Última edição:
Mano_X disse:
Tenho um P4 [email protected] com a ventoinha do zalman a girar 1250rpm( a esta velocidade a ventoinha da fonte é mais audível que a do zalman), caixa aberta, CPU +- 50%, temp. externa +-19º, tenho uma temperatura de 47º máxima no CPU.
ele diz que não tem qualquer ventoinha na caixa, o que está a criar um nuvem de ar quente lá dentro. se ele abrir a caixa, com as temperaturas ambientes que andam por aí, acredito que fique com uma temperatura parecida à tua.
 
thks pessoal! E sim, o grandenaboverde tem razão! Eu com a caixa aberta tambem andava +- por essas temperaturas, mas tenho AC no quarto e meti isto aqui estilo "verão" mesmo para ter a certeza que a situação nao piorava quando viesse o calor!
 
Back
Topo