Tempo de encerramento excessivo no Win XP

Camões

Power Member
O meu PC leva muito tempo a encerrar, 3 a 5 minutos (e sem ser a proceder às instalações das ultimas actualizações). Há alguma forma de ir verificar o que está a atrasar tanto este processo?
Tenho os discos desfragmentados, antivirus actualizado, corro o spybot regularmente etc. Agradecia as dicas que me pudessem dar para tentar perceber o que se passa. Obrigado.
 
Possivelmente pode ser algum programa que teima em não fechar.

Faz o seguinte, dá aqui uma vista de olho e segue todas as dicas. Á partida já deves resolver o teu problema.

Abraço
 
Como prefiro sempre as soluções em que temos controlo em detrimento dos programas que nos fazem o serviço sem ficarmos a saber o que está a acontecer, priveligiei a solução indicada pelo tconceição. Os resultados não podiam ser melhores. Apliquei a totalidade dos 5 passos indicados (incluindo a dica referente às placas Nvidia) e agora o PC encerra em cerca de 15 segundos. Uma diferença abismal. Muito obrigado pela vossa ajuda.
 
Nem te aconselhava usar o User Profile Hive Cleanup Service da M$, porque é mais indicado para quem pretende fechar sessões de utilizador e não desligar o PC completamente que suponho ser o teu caso.

Mas tem cuidado com a solução que adoptaste, porque assim os processos a correr têm menos tempo para fechar e os dados podem ser corrompidos.
 
Nem te aconselhava usar o User Profile Hive Cleanup Service da M$, porque é mais indicado para quem pretende fechar sessões de utilizador e não desligar o PC completamente que suponho ser o teu caso.

Mas tem cuidado com a solução que adoptaste, porque assim os processos a correr têm menos tempo para fechar e os dados podem ser corrompidos.

No meu caso, era para encerrar completamente e o User Profile Hive Cleanup Service foi a melhor coisinha que me podia acontecer. Já o utilizo há meses e está ok. Nunca mais tive problema algum. Já o outro método pderá ter os problemas que apontaste, mas cada um que faça o que quiser e cada caso é um caso.
 
Última edição:
De facto era para desligar completamente o PC. Como tenho o hábito de encerrar sempre tudo manualmente antes de dar a instrução de shutdown ao PC julgo não correr qualquer risco de ficar sem dados. De qualquer forma a receita foi muito eficaz. Mais uma vez, agradecido pelas vossas indicações.
 
Back
Topo