1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Tempo de encerramento excessivo no Win XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Camões, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1553)

  1. Camões

    Camões Power Member

    O meu PC leva muito tempo a encerrar, 3 a 5 minutos (e sem ser a proceder às instalações das ultimas actualizações). Há alguma forma de ir verificar o que está a atrasar tanto este processo?
    Tenho os discos desfragmentados, antivirus actualizado, corro o spybot regularmente etc. Agradecia as dicas que me pudessem dar para tentar perceber o que se passa. Obrigado.
     
  2. tconceicao

    tconceicao Power Member

    Possivelmente pode ser algum programa que teima em não fechar.

    Faz o seguinte, dá aqui uma vista de olho e segue todas as dicas. Á partida já deves resolver o teu problema.

    Abraço
     
  3. Fernando Montei

    Fernando Montei Power Member

    Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  4. Camões

    Camões Power Member

    Obrigado pelas vossa dicas. Vou testá-las a ver se resolvo o problema.
     
  5. Camões

    Camões Power Member

    Como prefiro sempre as soluções em que temos controlo em detrimento dos programas que nos fazem o serviço sem ficarmos a saber o que está a acontecer, priveligiei a solução indicada pelo tconceição. Os resultados não podiam ser melhores. Apliquei a totalidade dos 5 passos indicados (incluindo a dica referente às placas Nvidia) e agora o PC encerra em cerca de 15 segundos. Uma diferença abismal. Muito obrigado pela vossa ajuda.
     
  6. ηο grαυιτμ

    ηο grαυιτμ [email protected] Member

    Nem te aconselhava usar o User Profile Hive Cleanup Service da M$, porque é mais indicado para quem pretende fechar sessões de utilizador e não desligar o PC completamente que suponho ser o teu caso.

    Mas tem cuidado com a solução que adoptaste, porque assim os processos a correr têm menos tempo para fechar e os dados podem ser corrompidos.
     
  7. Fernando Montei

    Fernando Montei Power Member

    No meu caso, era para encerrar completamente e o User Profile Hive Cleanup Service foi a melhor coisinha que me podia acontecer. Já o utilizo há meses e está ok. Nunca mais tive problema algum. Já o outro método pderá ter os problemas que apontaste, mas cada um que faça o que quiser e cada caso é um caso.
     
    Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  8. Camões

    Camões Power Member

    De facto era para desligar completamente o PC. Como tenho o hábito de encerrar sempre tudo manualmente antes de dar a instrução de shutdown ao PC julgo não correr qualquer risco de ficar sem dados. De qualquer forma a receita foi muito eficaz. Mais uma vez, agradecido pelas vossas indicações.
     
  9. tconceicao

    tconceicao Power Member

    Nunca tive qualquer problema quanto a isso, mas tambem não utilizo os valores que eles indicam, porque no meu caso, não é necessário. ;)
     
  10. Exc4libur_

    Exc4libur_ Power Member

Partilhar esta Página