1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tempo de execução de uma função

Discussão em 'Programação' iniciada por Ace-_Ventura, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 836)

1. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

Sabem de algum programa que nos permita ver quanto tempo gasta cada função de 1 programa? Tanto faz se é windows ou linux, apesar de ser preferivel em windows.

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Em que linguagem de programação?

3. Ace-_Ventura

falha estúpida :p. Em C

4. HavoC

HavoC Power Member

Em windows:

Código:
    #include <Windows.h>
    ...

DWORD timeExec = timeGetTime();

funcao();

_tprintf(TEXT("\n-> Tempo de execução:  %d ms\n\n"), timeGetTime() - timeExec);

Se não reconhecer a função, tens de incluir também a library Winmm.lib. Por exemplo, no Visual Studio (Project-> Properties… -> Configuration Properties…-> Linker ->
    Input -> Additional Dependencies -> add "winmm.lib")

5. Ace-_Ventura

não é prático fazer isso porque isto tem centenas de funções (mod para quake 3 engine). :(

6. AragTey

AragTey Power Member

função não sei, mas podes por exemplo usar time_t para veres o tempo antes da funcao e dps da funcao, subtrais os mesmo e tens o tempo que passou, depois é so escreveres para um ficheiro.

7. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Uma vez que não me parece que queiras implementar algo no próprio programa como dizes que é um mod e se queres só mesmo testar a eficácia do teu programa/funções o Gprof faz-te isso:

http://www.cs.utah.edu/dept/old/texinfo/as/gprof_toc.html

Tive de o usar num trabalho da uni juntamente com o Oprofile já não me recordo dos comandos mas não é complicado ;)

Para linux, desconheço se há algo do género para windows...

8. Ace-_Ventura

ha tks, serve perfeitamente

Partilhar esta Página