Tempo de reparação ( *****)

Cookie7

Membro
Boas tardes, comprei um computador portatil (Acer E1-571 G) , mas ele aquece bastante e se abrir um jogo passado 10 minutos o pc deliga-se talvez sobreaquecimento. Alguém me sabe dizer quanto tempo demora a reparar normalmente?
 
eles teem por lei até 30 dias para resolver o problema e devolver-te o portatil, portanto dependo da desponibilidade do representante da marca a reparar, pode ser dentro dos 30 dias ou menos, caso chegue a passar dos 30 dias, depois ou teem de te dar outro, ou dar-te o dinheiro de volta...
 
Eu tive necessidade de deixar o meu para restauro do Sistema Operativo e demorou quase 30 dias. Acho que não demorou mais porque não é permitido por lei, como já foi explicado. Eles depois avisam por mensagem escrita quando podes ir levantar o portátil.
 
ás vezes mais vale contactar a marca directamente , é o que tenho feito á uns anos para cá ...até o vem buscar a casa.
a samsung tem-me demorado 7 dias (desde que o vem buscar a casa até que mo entregam)

asus enviei pela primeira vez um na semana passada , estou para ver quanto tempo demoram

insys (nem comento nem nunca mais compro) , 30 dias sem contar com o tempo do envio e da recepçao , enviei 5x um e outro 1x tudo a mesma situaçao
 
so utilizei a rma da asus uma vez, e demorou quase os 30 dias porque teve de levar a board (e supostamente nao tinham em stock)
 
offtopic:
entro no site, e queria ver quais ratos é que tem lá, pelo visto do site não tem informações suficiente para aquilo que eu quero, não encontro apenas ratos.
 
Sei que este tópico é de 2014 mas alguém será que me pode ajudar? O meu portatil é da Lenovo é de gaming estava a funcionar normalmente e do nada deixou de ligar.. está na garantia já está na assistência, acham que vai demorar os 30 dias?
 
Pode ir até aos 30 dias. O normal é ser mais rápido...

Já agora, deixaste na loja em que compraste, ou foi directamente à marca?
 
Deixei na loja onde comprei. Deixei no dia 3/02 , achas que para a semana já dizem alguma coisa?
Pode ser que tenhas sorte.. :) Há reparações (muitas) que se conseguem fazer dentro dos 15 dias. Aliás, sempre que precisei de mandar o portátil à marca (asus, hp, ...) o mesmo estava nas minhas mãos, ou dentro dos 15 dias, ou pouco depois disso.

Aqui a questão prendia-se pelo facto de teres entregue na loja, o que facilita a coisa, caso realmente os 30 dias sejam atingidos. Podes sempre pedir a resolução do contrato e a devolução do $. (o que por vezes, pode ser uma coisa boa.. para ir buscar um modelo mais recente ou assim :) claro que tendo conseguido comprar o portátil num bom negócio/ tipo black friday, pode ser precisamente o contrário :/ )
 
Pode ser que tenhas sorte.. :) Há reparações (muitas) que se conseguem fazer dentro dos 15 dias. Aliás, sempre que precisei de mandar o portátil à marca (asus, hp, ...) o mesmo estava nas minhas mãos, ou dentro dos 15 dias, ou pouco depois disso.

Aqui a questão prendia-se pelo facto de teres entregue na loja, o que facilita a coisa, caso realmente os 30 dias sejam atingidos. Podes sempre pedir a resolução do contrato e a devolução do $. (o que por vezes, pode ser uma coisa boa.. para ir buscar um modelo mais recente ou assim :) claro que tendo conseguido comprar o portátil num bom negócio/ tipo black friday, pode ser precisamente o contrário :/ )
A situação é que o portátil é recente comprei na ***** em julho de 2022 esta na garantia já tem 1 ano e ele estava a funcionar normalmente e do nada deixou de ligar.. e é um portátil gaming da Lenovo Legion e amanhã já faz uma semana e até agora ainda não me disseram nada , por isso que estava a perguntar quanto tempo demorava? Se esta semana já me diziam alguma coisa?
 
Uma semana... impossível. Só em trânsito..anda 2 ou 3 dias, pelo que meia semana já foi há vida... e só depois chega ao destino, para começarem a dar seguimento ao processo. :)
 
Há por isso que disseste os 15 dias, ya é possivel. Obrigada. Estou a perguntar isto porque o portátil já está na assistência. O que achas que pode ser o problema?
 
Última edição:
Há por isso que disseste os 15 dias, ya é possivel. Obrigada. Estou a perguntar isto porque o portátil já está na assistência. O que achas que pode ser o problema?
Sem ser técnico... um sobreaquecimento provoca o que falaste (estar a funcionar e desligar-se...)

Agora é esperar que não tenha danificado nada...de grave. Mas há situações, que vai mesmo a board toda à vida. É esperar para ver o relatório, e se teve reparação :)
 
Sem ser técnico... um sobreaquecimento provoca o que falaste (estar a funcionar e desligar-se...)

Agora é esperar que não tenha danificado nada...de grave. Mas há situações, que vai mesmo a board toda à vida. É esperar para ver o relatório, e se teve reparação :)
Não é estar a funcionar e desligar-se. É um dia estar a funcionar normalmente e no dia seguinte não ligar mais o que é estranho..
 
Boa noite. Existem muitas causas para não ligar. Desde o carregador, DC jack, botão de ligar ou até mesmo algum problema na placa principal. É aguardar pelo relatório da assistência.
 
Back
Topo