Temps da MB

Direito

Power Member
boas pessoal,

tenho uma motherboard da asus (P5LD2 SE) e agora com o verao + sistema de refrigeraçao fraco atinge temperaturas altissimas 56 graus na MB. gostava de sber +/- qual e a temp maxima que pode operar.
 
penso k nao há nenhuma temp maxima....mas com 56º se puderes muda-lhe o cooler no northbridge para uma activo.
a minha anda nos 52º - 60º
 
penso k nao há nenhuma temp maxima....mas com 56º se puderes muda-lhe o cooler no northbridge para uma activo.
a minha anda nos 52º - 60º

hum... ela atinge 56 depois de umas horas a jogar. normalmente esta nos 45. mas tambem deve ser pq tenho uma HD2900xt akilo akece mt msm e dentro da caixa as temps ficam muito elevadas mas entre 45- 56 nao ha problema nao e?
 
se tens 56 em load penso que não é mau.posta fotos da tua bord.

EDIT: ja vi k o cooler é passivo....se kizeres mete um cooler melhor no northbridge que sempere tens melhores etmps
 
Última edição:
pois mas ela fica nos 40 qd tou no windows apenas a falar no msn e a correr programas que nao puxam mt pela ram/cpu. imaginem se vou jogar dirt com tudo no maximo ai a MB sobe logo pq o cpu (C2D E6600) em full vai pos 48/49
 
Troca-lhe a pasta termica , baixei 15º na minha ds4 p965

sim ja o fiz e quando tirei o dissipador depareime com um cenario interessante. pasta termica espalhada pelos lados e nada em cima do diodo :D ou seja, havia contacto entre chip e dissipador e nada de pasta termica no meio so nos lados, deve ter sido da quantidade excessiva que puseram. ja pus e as temps baixaram bastante mas ainda n estao como eu queria, tenho que pensar em livrarme deste cooler passivo.
 
aproveitei tambem e mudei a pasta termica do cpu. tenho uma tuniq nele e j n trocava de pasta termica desd o ano passado e a pasta termica que akilo tinha tava seca e lascava, isso quer dizer que ela deixou de fazer o devido efeito e passou para o contrario?
 
Sim, a partir dessa altura começa a fazer o efeito contrário, mas nota-se pouco...

Para bem é mudá-la todos os anos...dependendo da utlização do pc.

cumps
 
bem pessoal afinal as temps mantem-se :S n sei o que se passa. tanto o ***** como cpu estao a fritar e nao percebo do que e. coloquei a pasta termica correctamente limpei o po a caixa, tenho fluxo de ar mas as temps estao altissimas na mesma :S:S
 
Então começa a assoprar:205: está quentinha sim mas penso que isso seja a temp do PCB e nao do chipset em si porque o meu dá-me 54ºC e eu ponho o dedo e não me parece que esteja a mais que 40ºC
 
Back
Topo