1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temps dos cores num 9450 @ 2.66Mhz - Ajuda pff

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por BadPlayer, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1098)

1. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

O meu sistema é o seguinte:
    Intel Core 2 Duo 9450 @ 2.66 Mhz
    Board Asus P5E
    Disco Maxtor Raptor 74G x2 (RAID 0)
    Disco Maxtor 1 Tera
    Fonte Corsair HX-620W
    Cooler Asus Silent Square Evo
    Gráfica ATi 3870
    Ram 4G da Kingston

O meu problema é o seguinte:
    Ainda tinha tudo à velocidade de stock e queria fazer OC ao bicho, mas antes de tudo foi verificar a temperatura a que se encontrava a maquina e encontrava-se assim:

Idle:
    CPU 35ºC +-
    Core 0, 1, 2 e 3 60ºC +-

Full Load
    CPU 40ºC
    Core 0, 1, 2 e 3 70ºC +-

Isto nos programas CoreTemp, Speedfan e Everest.

As temps de todos os outros componentes do PC estão optimas e convem salientar que o PC está num espaço amplo e numa divisão que não é muito quente.

Tentei de quase tudo o que sabia, fui onde tinha comprado o pc, trocou-se de cooler, trocou-se de processador, caixa aberta/fechada, colocaram-se coolers em todos os sitios da caixa onde cabia e nada, as temps continuam assim.

Outra coisa que tentei foi deixar os cores irem até aos 70ºC, desligar o PC, retirar logo o cooler e coloquei a mão directamente em cima do processador e para minha surpresa estava fresquinho, acho que nem morno podia considerar que estava. Fiquei mesmo com a ideia que a temperatura do CPU é que estava certa e a dos cores errada.

E agora?

Parece que tudo o que foi feito não resolveu o problema.
    As infos que andam pela net é que por vezes a leitura das temps dos cores pode chegar a estar cerca de 20ºC desajustadas, mas por outro lado achei estranho isso acontecer com 2 processadores.

Gostaria de ouvir as vossas opiniões.

É que queria fazer OC e (como podem ver pela sig) o PC está sempre a Full Load e não queria chegar perto dele um dia e ter a maquina derretida (ainda por cima que as temperaturas ambientes estão para subir).

Se tiverem ideias do que posso fazer agradecia.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas,
    Podes tirar um screen do Everest em idlle e em Full?
    Cumps

3. BadPlayer

Só mais logo é que tenho acesso ao PC (agora não estou em casa), assim que der meto pics, mas os valores andam mais ou menos perto daquilo que descrevi.
    Obrigado.

4. yahh

yahh I folded Myself

Já agora, isso foi medido com quê? Tenta Realtemp e Coretemp se ainda não o fizeste.

5. BadPlayer

Desculpem lá, mas ontem cheguei tarde a casa e não tive tempo de tratar disto.
    Então as temps em Idle são:

Em Full Load:

Mas este é outro processador, embora seja mais "fresquinho", mesmo assim acho estas temps exageradas e sinceramente não sei mais o que fazer :sad:

Se calhar vou ter de esquecer fazer OC a isto :'(

6. yahh

yahh I folded Myself

Repito ^^

7. BadPlayer

Já tentei todos os que encontrei, nomeadamente RealTemp, CoreTemp, Speedfan e Everest.

O Realtemp dá temps um bocadinho mais baixas cerca de 5ºC mais ou menos.

P.S.: Já tinha escrito os progs que tinha usado no post inicial :P

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

A temperatura que emporta é a de onde diz Processador,logo está boa,40º em Full e 20Idle,como o Q9450 do meu primo atinge :)

9. BadPlayer

Então posso estar descansado?
    É que estava com medo.
    De qualquer maneira já fiz OC ao bicho. Esta a 3.2 e com temps do CPU na ordem dos 55ºC e os cores nos 75ºC. Tempos a Full Load Claro.
    Vou deixar 24 horas em full assim e depois volto a dizer mais qualquer coisa.
    Obrigado pelas respostas.

10. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Uma coisa,
    Já exprimentas-te ver as temps na BIOS?
    Posta ai as da BIOS sff.

11. BadPlayer

Foi a primeira coisa que verifiquei.
    Infelizmente a Bios não vê a temperatura individual dos cores só do CPU e apresenta os mesmo valores descritos no CPU que aparece no Everest.

12. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Então está tusdo correcto.

13. apmm17

apmm17 Power Member

Tenho esse cpu e posso te garantir que ta tudo ok. Força nesse overclock. Boas sorte.

14. BadPlayer

Já estou mais descansado.
    Muito obrigado a todos :009:

15. apmm17

apmm17 Power Member

Depois posta os resultados o OC. Cumps

16. BadPlayer

Tenho a maquina a correr à 24 horas a 3.2 Ghz (400x8) sem alterar as voltagens (até aos 3.2 dá na boa).

Desde que resolvi que a 3.2 Ghz "estava bom" que a maquina está a funcionar em full load e as temperaturas agora estão à volta de 55~57ºC e os cores 74~78ºC. Resultados do everest.

Parece-me tudo estável, mas vamos ver como vai ser nos dias em que estiver mais calor.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

17. Stripes

Stripes Power Member

Aproveitando a deixa

Qual é a temperatura que devo ter em conta? A CPU ou a dos cores?

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A temp do Core 0 ;)

Abraços !!

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Dos cores, a mais alta.

Partilhar esta Página