Temps dos hd's estarão correctas ??

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Este screenshot é do speedfan mas já verifiquei as temperaturas com outro programa e dava os mesmos valores...custa-me a acreditar que estes valores estejam correctos.
Que temperaturas é que costumam ter nos vossos discos ?
 

Anexos

  • hd_temps.jpg
    hd_temps.jpg
    57,8 KB · Visualizações: 56
wow!!, o hd0 está freskinho :D
a tempuratura no meu disco (usando o speedfan) está normalmente entre os 34/36 ºc.

Já conseguiste alterar a rotação das ventuinhas com o speedfan?
eu não consigo, estão sempre na mesma rotação independentemente do valor k ponha.

edit:
pera ai, Temp3: -48ºc !??!
 
Essas temps estão erradas. Esse programa tb me dava temps maradas a mim, e como tal passei a usar o mbm5.

Acho q essas temps se devem a tentar detectar temps em sensores que não existem...

Já agora.. como é possível um programa detectar a temp de um disco?.. Essa informação é enviada pelo próprio disco?
 
os seagate têm sensor de temp integrado.

a n ser que vivas numa arca, essas temps estão erradas. a temp de um disco tem que estar, como é normal sempre acima da temp ambiente, e um disco que ta +- nos 30º é bem bom, mas podem chegar aos 50º tambem.

quanto a temp de -48º é um sensor que n existe...

[]´s
 
As temps dos meus discos estão entre os 20º e os 22º, mas tb cada um tem uma Akasa com duas ventoínhas, e arrefecimento n lhes falta...:D
 
No meu pc1 em que na chieftec tenho uma fan 80mm S2 atras do disco e a meter ar, costumo ter 20~22º confirmados com o mbm e Dtemp
no rig2 em que nao tenho cooler a refrescar o disco (e com um seagate 80gb 7200.7) tenho 28º, so com uma enermax 80mm regulavel a tirar ar atras na cx a 1200rpm)
 
Olha eu vejo as temps dos meus Seagate com o DTEMP e são:

Seagate 80 Gb==> 29º
Seagate 20 Gb==> 28º

Tb tens o HddMonitor pa ver temps...
 
Back
Topo