1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temps na mesma com AS Ceramique

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Riky, 18 de Julho de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 653)

1. Riky

Riky Power Member

oi ppl !
    acabei de receber a encomenda da net (AS Ceramique + Adaptador 60/80 + Fan 80mm).
    Já montei isto tudo no PC e não sei é de estar mais calor hoje que nos ultimos dias, o PC está a aquecer mais 1º na caixa e mais 2 no CPU, isto é normal, ou será que vai ficar melhor quando passarem as tais 12 horas de fermentação da AS Ceramique ?

Fikem bem e obrigado pelo esclareceminto.

PS: O adapatador e a fan de 80mm foram para substituir uma fan de 60mm k tinha na parte de tras da caixa.

FIkem

2. Riky

Riky Power Member

isto akece mais com a fan de 80mm + o adaptador doke com a fan de 60mm na trazeira da caixa.
    quanto a pasta termica isto já fez para aí 5 horas mais coisa menos coisa, e as temps continuam na mesma, ou seja com as pasta termica k veio com o V7+ tinha 49/34 em idle e com a artic silver ceramique está exatamente com as mesmas temps ao fim de 5 horas. Começo a duvidar que isto vá baixar quando fizer as 12 horas.

Fikem.

3. Riky

Riky Power Member

vá lá pessoal, dicas precisam-se.
    estou a ver que fui gastar $$$ mal gasto fdx !!!

Mais uma vez obrigado.

4. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Entao a fan de 80 é para a caixa? Mais valia abrir um buraco maior para pores isso sem adpatador.. pq assim tahs a restringir o fluxo de ar! De qualquer das maneiras tens sp mais silencio por isso ja vale a pena..
    Em relação à AS Ceramique, devia baixar um pouco as temps, eu costumo usar ASIII, mas tb aqui tenho um tubo de Ceramique e a consistencia é mais pastosa, por isso deve demorar algum tempo... tem paciencia!

Outra coisa q pode tar a influenciar é o fluxo de ar na caixa! Verifica q tens o mesmo ar a entrar e a sair da caixa, tipo uma fan de 80 a meter e outra a sacar.. para ter uma corrente de ar, e verifica as temps com a caixa aberta e fechada, para poderes comparar!

cumps

5. Riky

Riky Power Member

eu n sei s to a fazer alguma coisa mal, mas eu já meti ASC com esta é a 2ª vez, mas eu noto k de kada vex k ponho isto a pasta termica sai para fora do core do CPU, será k estou a pôr pasta termica a mais ? Eu segui as intruções da AS mas já vi em alguns sites que eles espalha a pasta com um cartão até ficar uma camada fina.

Afinal como é k devo fazer ?

Como eu meti tb fica uma camada final mas fika tb um bocado da pasta dos lados do core.

fikem bem e obrigado pela ajuda.

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tens de meter uma boa quantidade no core do processador, de resto podes meter um bocado, mas n tanto. Dp com o dissipador em cima, ele espalha por si, mas mesmo assim podes espalhar tu com a própria ponta da besnaga, em movimentos circulares dá mais jeito!

:003: :003:

7. gonx_me

gonx_me Power Member

para teres mais ou menos uma ideia da quantidade a usar, usa metade de um grão de arroz. Assim já tens uma noção da quantidade a usar:rolleyes:

8. Riky

Riky Power Member

Pois eu devo ter posto aí uns 2 grãos de arroz. cada vez k empurro a besnaga para baixo akilo sai bué... agora vou deixar passar as tais 12 horas k eles falam se n fizer nada vou tentar pôr 1/2 bago de arroz e espalhar em cima do core.

obrigado pela ajuda.

fikem bem.

PS: Se continuar a não dar resultados, é pk isto é tão bom como a pasta termica da Tt.

Partilhar esta Página