Temsp com SLK900U

Biruno

Power Member
Comprei um SLK900U, montei-o (usei Artic Ceramique) pus a Smart Fan por cima e ......

as temps n desceram pevea!!!!!!

Com a Volcano9 + smartfan no minimo tinha 48C (full load)
Agora com a slk900u + Sfan no minimo tenho 47C (full load)

PS: o processador ta à velocidade default (XP2400+)

Que se passa?

Fiz tudo como mandam as regras, até fui ver na pagina da Artic, como se punha a ceramique!!!!!

Alguma sugestão?

Obrigado
 
Tens de por várias ventoinhas na caixa para fazer circulação de ar.... alem disso convem que a tua caixa seja um pouquinho "grande" para ter boa circulação do ar!!
 
Eu sei disso, a minha caixa é uma antec Big Tower e tem 2 ventoinhas atras a tirar ar. Por acaso a temp com a Volcano 9 foi medida com board dentro da ciaxa e o comp fechado, enquanto que com a SLK900u foi medida com a Mboard montada fora do computador.

Será que tem alguma coisa a ver com isso? Julgava que com a board de fora a temp ainda era menor.

Tb já me disseram que a Ceramique necessita de um tempo de maturação pra ficar a dar temps optimas. Fui passar o fds fora e portanto na sei como estarão as temps qdo voltar, mas as a temps referidas no inicio forma obtidas logo a seguir a montar a slk900, ou seja o comp nem uma hora teve a funcionar!

Help please
 
Por acaso n tens os jumpers do sensor de temp no sítio errado?

Algo me diz q tens... Uma diferença de 1 grau de idle para full load n me xeira bem...

EDIT: Ooops.. Li isto de atravesso.. Qual é a temp em idle?
 
tb n tou mto contente com o meu slk900

em idle ainda vá-lá

xp2400+ @ 2300mhz 13.5 x 170
36/37º idle
full 53º


tou com uma fan enermax 92mm
será ke a fan n vale uma peida?
 
Ao menos o teu ainda está a 2300mhz. O meu XP2400+ está a 200 (default).

A minha fan é concerteza pior que a tua. as medições forma feitas com ela no minimo ( +- 20 cfm)

Que pasta térmica usaste?

O estranho no meu caso é que a perfomance da volcano9 é mto semelhante à slk900U

E esta HEM!!!! :005:
 
Para comparação:

1700+@2200Mhz 1,675V SLK900U --> 47º Full Load

AS3

Fan Enermax 92mm no máximo. Medidos agora ao escrever esta msg no MBM

36º dentro da caixa com uma fan a pôr e outra a tirar.

Epox 8RDA+
 
axo ke o problema está na fan
meti uma fanzita de lado do slk e baixou 10º
wow!!!
vejam na foto
 

Anexos

  • slk900power.jpg
    slk900power.jpg
    125,7 KB · Visualizações: 62
As temps desceram ligeiramente, agora com o meu XP2400+ (em default) obtenho 43/44ºC (full load). Mesmo assim aidna me aprece muito! Ninguem sabe porque?

Obrigados
 
Back
Topo