Tenho um web script mas não sei usar/alterar

linw

Membro
Boas! Sou novo no forum e precisava de uma ajudinha vossa!
Queria alterar o script de uma página, que neste caso é um chat, só que não sei fazer isso... as alterações eram basicamente alterar uns botões e logos da página.

Obrigado!
 
Eu sei, não é difícil. O que me parece é que tu estás a querer pegar numa coisa em que não sabes muito bem mexer. Num desses ficheiros que aí tens haverás de ter os estilos desses botões, provavelmente um acabado em .css
 
Experimenta abrir todos os ficheiros que tens com o Notepad++ e depois pesquisa em todos os ficheiros abertos por "Male". Explora um bocado e vai mudando.
 
Olá linw,

É um pouco dificil te ajudar quando não temos acesso aos ficheiros, mas vou tentar.

Os botões em norma são feitos em HTML e css, basicamente tens de encontrar a pagina onde se encontram os botões e normalmente dentro do código deves ter uma class HTML a chamar por algo num ficheiro css ou caso ainda exista, o css é feito direto no html.
Para saberes qual a pagina que vais alterar, o mais fácil é colocares o chat online e navegares ate a pagina que queres, normalmente na barra "url" aparece o nome do ficheiro e é so procura-lo e editar.
A pagina inicial normalmente é "index.php" ou "index.html" ou "default.html" mas o mais possivel eh ser index.php ou html.
Para saberes qual o ficheiro css (caso use) da pagina basicamente entre o "<head> AQUI </head>" tens algo como <link rel="stylesheet" type="text/css" href="onomedocss.css"> e ai ja sabes qual o ficheiro que deves procurar o css.
para saberes qual eh a class que o botao usa basicamente no html onde tens o botao tens algo como (exemplo: "<div class="button.top"></li>) basicamente isso vai chamar a class button.top do ficheiro de css, para modificares basta ires a esse ficheiro .css e clicares ctrl + F e digitar button.top e normalmente vais ver todas as "definicoes" desse botão.

As vezes pode acontecer ter mais de um css so tens de procurar num deles e fazer um teste e veres.

Para mudar a linguagem existe 3 formas que sao as mais comuns:

1ª: O texto esta incluido no HTML (exemplo: <title>O Titulo do meu site</title>) neste caso é só ir ao HTML e modificar o texto como se fosses escrever algo no word (apenas nâo alteres o que esta dentro das "<>" excepto em alguns casos como por exemplo "<span style="color:red">o meu texto</span> neste caso a cor do texto ficaria a vermelho e podes alterar o "red" para "blue" por exemplo.

2ª: no HTML o texto tem algo como <title>{$title}</title>, neste caso o html vai voscar a outro ficheiro php ou html o texto {$title} no ficheiro lang.php por exemplo vais ter algo como isto "$_LANG['title'] = "O Titulo do meu site";" neste caso é só alterares o texto dentro das aspas.

3ª o site já tem o ficheiro na lingua que queres e basta mudar o nome do ficheiro para o utilizado de base ou alterar as definições no painel de administração ou algo do género.


Bem espero que te tenha ajudado e que de alguma maneira tenhas percebido algo, por vezes posso ser confuso.

E sim não é dificil mas também pode ser complicado por vezes, mas uma vez que consigas entender as bases de html e css e eventualmente php tudo é mais facil. caso tenhas a intenção de aprender este tipo de linguagens tens o https://www.codecademy.com/pt

Cumprimentos,
 
Eu usando o chrome consigo encontrar os elementos do plugin e alterá-los só que não consigo guardar para colocar na página futuramente... Como é que se faz isso?
 
Eu usando o chrome consigo encontrar os elementos do plugin e alterá-los só que não consigo guardar para colocar na página futuramente... Como é que se faz isso?

Linw, não percebi o que queres dizer com a tua questão, para modificares as coisas normalmente usas notepad ++, dreamweaver ou parecido, por isso nao percebo o que fazes com o chrome. Podes dar mais detalhes? será mais facil te ajudar.

Cumprimentos
 
Back
Topo