Tentar por um Computador a trabalhar help

_NoDe_

Portugal@Home Member
É assim tenho um pentium 4 a 3000 mhz numa albatron com os restantes perifericos, a board apenas pussui um slot IDE , onde ligo a drive de dvd-rom , e pussui dois slots IDE RAID onde eu ligo um disco rigido a ele ( visto ainda nao ter nenhum sata ) , no raid e detectado o disco e quando ligo o pc tambem e detectado o dvd-rom, até aqui tudo bem o problema e que meto para arrancar com cd-rom para instalar o Windows XP e quando chega a parte de fazer o boot o pc simplesmente desliga-se , ja ouve uma vex que fex o boot mas desliga-se a mesma , uma vex puz um disco ja com o windows instalado e quando aparecia a janela do windows xp a carrega-lo desligava-se logo a seguir nao percebo o que se passa, alguma ideia ???


Já agora o processador e daqueles que nao teem pinos e por contactos acho que usa o sistema hyper, ele custuma estar a uns 100 graus isto e normal ????
 
_NoDe_ disse:
ele custuma estar a uns 100 graus isto e normal ????
Não, mas se o cooler do cpu tá a bulir, vê se ele tem regulador de velocidade(uma rodinha a "xantar" o fio que vai da fan à board) e mete no máximo, se estiver directo, é pq tá a bulir ao máximo e aí convém ires ver à parte das voltagens qual é o valor defino para o vcore, penso que esses p4 3.0 gastam 1.35v em default, se tiver mais que isso, baixa um pouco, a temp pode ser daí, se não for isso, só estou mesmo a ver um flash à bios, eu tb tinha erros de leitura e o flash resolveu.

quanto a isso dos discos, nunca instalei nem vi nada disso(raid) a bulir, mas penso que no setup do xp tens de instalar os controladores raid(tb há uns sata que precisam de controladores no setup do xp), acho que é premir f2 ou f6 quando o cd do xp tá a carregar os controladores e depois metes o cd da board, qq coisa assim), mas penso que se ligares o disco e a drive de cd´s com um cabo ide de duas pontas na outra entrada da board(aquela que não é raid) que isso vai dar, tens é de por o jumper do disco em master.
 
Última edição:
Back
Topo