1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ter plasma, ps3 e leitor hd-dvd com som em condições, como???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por vifelgueiras, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1065)

1. vifelgueiras

vifelgueiras Power Member

A minha pergunta é basicamente o titulo do tópico, pretendia ter um plasma, uma ps3 e possivelmente no futuro um leitor hd-dvd ligados de maneira a ter um som bom para a minha sala.
    Queria um sistema de som que me oferece-se excelente som em jogos na ps3, em filmes blue-ray a partir da ps3, em emissões de televisão normal e possivelmente em filmes hd-dvd se viesse a comprar um leitor hd-dvd.

Como sou pouco experiente nestas matéria queria o vosso conselho, já estive a pesquisar e não percebo muito bem como funcionam os sistemas av.
    Nas caracteristicas de alguns deles (receptores av) falam em imagem e capacidade de imagem full hd, mas o que eu quero é apenas som.

À volta de quanto €€€ teria que gastar por um som em condições na base da relação preço/qualidade??? nada de muito caro...

2. PCC

PCC Power Member

Para poderes utilizar os formatos de som não comprimidos em 5.1 ou 7.1 tens que obrigatoriamente ter um Receiver que tenha HDMI e processe o som por HDMI.
    Quais são os formatos de som não comprimidos:
    DTS-HD
    Dolby HD
    e PCM de 5.1 ou mais canais
    Estes formatos encontram-se nos filmes Bluray e HD-DVD.

O receiver mais barato (que eu saiba) que processa estes sinais é o Onkyo 605 que custa perto de 500€.

Atenção que tão importante como o receiver são as colunas que escolhes!

3. vifelgueiras

Nenhum dos seguintes faz o que Onkyo 605 faz???
    Algum destes receptores serve para o que pretendo? Algum tem relação preço qualidade boa?

SA-XR700E-S
    [​IMG][​IMG]
    Receptor AV para Blu-Ray - 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - 1080p [​IMG]
    [​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]SA-XR59E-K[​IMG][​IMG]
    Potência Máxima 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - Qualidade Full HD [​IMG]
    [​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]SA-XR59E-S[​IMG][​IMG]
    Potência Máxima 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - Qualidade Full HD

4. PCC

PCC Power Member

Não tinha percebido que querias um conjunto já pronto o chamado "Home Theater in a Box"

Pelo que vi nenhum destes sistemas suporta formatos de audio "HD" só mesmo os formatos comuns como DTS-ES e Dolby Prologic.

Tudo depende do que precisas e se achas que tens que ter som "não comprimido"....

5. vifelgueiras

Não tem que ser um conjunto já pronto, pode ser um receptor av de uma marca e colunas de outra.
    Vale a pena investir no som hd ou os formatos comuns como DTS-ES e Dolby Prologic são suficientes para ter um bom som?
    Vale a pena ter som "não comprimido" em relação ao proporcionado pelos conjuntos panasonic que referi?

6. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Eu por mim iria para um sistema de som em separado e já com ligações HDMI e USB, isto está em desactualização constante e com mais alguma coisa estás preparado por mais tempo para o que ade vir.
    Lembro-me que o meu primeiro amp. Quando o comprei ainda se via tudo em VHS o Dvd era de preço impensável, tinha a opção de ter amp. Com AC3 e eu perguntava, será que vale a pena??????
    Ninguém me sabia explicar para que servia o AC3 apenas que teria melhor som em Dvd. Um ano mais tarde quando comprei o Dvd fiquei contente com o dinheiro que paguei a mais pois a diferença era brutal. :D
    Eu tenho a minha X-box ligada por optical ao amplificador e acredita que é um aço jogar com o som ligado.:002:
    Amplificador e colunas em separado como foi sugerido é como obterás o melhor resultado final, este é um conselho para que não vás lamentar o dinheiro gasto, recomendo vivamente que vás a uma loja e percas um pouco de tempo a ouvir colunas e amplificadores. Leva um CD dos teus como referencia
    Eu concentrava-me nas seguintes marcas: Onkyo, Yamaha, Denon, Pioneer
    Tudo depende dos €€€€´s que tens para gastar. Primeiro pensa nos €´s que queres gastar depois enquadra o sistema aos €€´s :)
    O mercado é muito vasto. Pensa sempre o melhor som é aquele que o nosso ouvido mais gosta e não o que nos querem impingir.;)

Partilhar esta Página