ter plasma, ps3 e leitor hd-dvd com som em condições, como???

vifelgueiras

Power Member
A minha pergunta é basicamente o titulo do tópico, pretendia ter um plasma, uma ps3 e possivelmente no futuro um leitor hd-dvd ligados de maneira a ter um som bom para a minha sala.
Queria um sistema de som que me oferece-se excelente som em jogos na ps3, em filmes blue-ray a partir da ps3, em emissões de televisão normal e possivelmente em filmes hd-dvd se viesse a comprar um leitor hd-dvd.

Como sou pouco experiente nestas matéria queria o vosso conselho, já estive a pesquisar e não percebo muito bem como funcionam os sistemas av.
Nas caracteristicas de alguns deles (receptores av) falam em imagem e capacidade de imagem full hd, mas o que eu quero é apenas som.

À volta de quanto €€€ teria que gastar por um som em condições na base da relação preço/qualidade??? nada de muito caro...
 
Para poderes utilizar os formatos de som não comprimidos em 5.1 ou 7.1 tens que obrigatoriamente ter um Receiver que tenha HDMI e processe o som por HDMI.
Quais são os formatos de som não comprimidos:
DTS-HD
Dolby HD
e PCM de 5.1 ou mais canais
Estes formatos encontram-se nos filmes Bluray e HD-DVD.

O receiver mais barato (que eu saiba) que processa estes sinais é o Onkyo 605 que custa perto de 500€.

Atenção que tão importante como o receiver são as colunas que escolhes!
 
Nenhum dos seguintes faz o que Onkyo 605 faz???
Algum destes receptores serve para o que pretendo? Algum tem relação preço qualidade boa?

SA-XR700E-S
px.gif
px.gif

Receptor AV para Blu-Ray - 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - 1080p
px.gif

px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
SA-XR59E-K
px.gif
px.gif

Potência Máxima 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - Qualidade Full HD
px.gif

px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
SA-XR59E-S
px.gif
px.gif

Potência Máxima 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - Qualidade Full HD
 
Nenhum dos seguintes faz o que Onkyo 605 faz???
Algum destes receptores serve para o que pretendo? Algum tem relação preço qualidade boa?

SA-XR700E-S
px.gif
px.gif

Receptor AV para Blu-Ray - 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - 1080p
px.gif

px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
SA-XR59E-K
px.gif
px.gif

Potência Máxima 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - Qualidade Full HD
px.gif

px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
px.gif
SA-XR59E-S
px.gif
px.gif

Potência Máxima 7 x 100W - Sistema Dupla Amplificação - Qualidade Full HD

Não tinha percebido que querias um conjunto já pronto o chamado "Home Theater in a Box"

Pelo que vi nenhum destes sistemas suporta formatos de audio "HD" só mesmo os formatos comuns como DTS-ES e Dolby Prologic.

Tudo depende do que precisas e se achas que tens que ter som "não comprimido"....
 
Não tem que ser um conjunto já pronto, pode ser um receptor av de uma marca e colunas de outra.
Vale a pena investir no som hd ou os formatos comuns como DTS-ES e Dolby Prologic são suficientes para ter um bom som?
Vale a pena ter som "não comprimido" em relação ao proporcionado pelos conjuntos panasonic que referi?
 
Não tem que ser um conjunto já pronto, pode ser um receptor av de uma marca e colunas de outra.
Vale a pena investir no som hd ou os formatos comuns como DTS-ES e Dolby Prologic são suficientes para ter um bom som?
Vale a pena ter som "não comprimido" em relação ao proporcionado pelos conjuntos panasonic que referi?




Eu por mim iria para um sistema de som em separado e já com ligações HDMI e USB, isto está em desactualização constante e com mais alguma coisa estás preparado por mais tempo para o que ade vir.
Lembro-me que o meu primeiro amp. Quando o comprei ainda se via tudo em VHS o Dvd era de preço impensável, tinha a opção de ter amp. Com AC3 e eu perguntava, será que vale a pena??????
Ninguém me sabia explicar para que servia o AC3 apenas que teria melhor som em Dvd. Um ano mais tarde quando comprei o Dvd fiquei contente com o dinheiro que paguei a mais pois a diferença era brutal. :D
Eu tenho a minha X-box ligada por optical ao amplificador e acredita que é um aço jogar com o som ligado.:002:
Amplificador e colunas em separado como foi sugerido é como obterás o melhor resultado final, este é um conselho para que não vás lamentar o dinheiro gasto, recomendo vivamente que vás a uma loja e percas um pouco de tempo a ouvir colunas e amplificadores. Leva um CD dos teus como referencia
Eu concentrava-me nas seguintes marcas: Onkyo, Yamaha, Denon, Pioneer
Tudo depende dos €€€€´s que tens para gastar. Primeiro pensa nos €´s que queres gastar depois enquadra o sistema aos €€´s :)
O mercado é muito vasto. Pensa sempre o melhor som é aquele que o nosso ouvido mais gosta e não o que nos querem impingir.;)
 
Back
Topo