Teste de velocidade da internet

droidman

Power Member
Hepa peço ja imensa desculpa ao começar caso esteja a fazer um repost!! Caso esteja algum admin que mova isto ou assim.. :o


Bem, é o seguinte. eu nao esperava que a clix subisse tanto em tao pouco tempo e so meti clix à 1 ano por causa da tretisse de ficar sem pagar os 15euritos mensais, 15 euros é dinheiro... entao mudei. Hoje vim as propriedades do modem e vi que ja me tinham transferido para 16megas. como eu ja tinha comprado o modem novo para prevenir a mudança ficou tudo OK, ora a primeira coisa que quiz fazer foi um teste de velocidade...
Caso vagueiem por ai mais pessoal cliente da clix e que ja tenha os ditos 16mb se puder k façam la um testezito AQUI e depois que digam o resultado ou metam printscreen... fazem-me esse favor ? Gostava de comparar isto.
Ah convem correrem com o IE porque com o firefox ao fim de muitas tentativas dava sempre uma taxa estranha por causa daquele ADDon do fasterfox e tudo e nunca dava bom rendimento como a linha tava a dar no IE sempre na casa dos 5/6mbps. Axo que aquilo só serve mesmo é para gastar recursos e por o pc mais lento... Se estiver errado expliquem-me la como funca aquilo.

Bem o meu printscreen segue AQUI

Mais uma ves desculpem se é repost.Agradecia contribuições da malta "clixciana"
 
Queres um conselho? Não te fies em "sites de teste"; testa tu mesmo a sacar de vários ftps "decentes" tipo telepac e servers de faculdades. :) Faz traceroute aos ips dos servers que vais testar e escolhe os que tem melhor latência e caminho mais curto. :p

[[]]
 
ok eu ja andei a procura de FTP's com linux mas é preciso preencher cenas e td para sacar, ng sabe downloads de linux nacionais ou assim ?
 
droidman disse:
Hepa peço ja imensa desculpa ao começar caso esteja a fazer um repost!! Caso esteja algum admin que mova isto ou assim.. :o


Bem, é o seguinte. eu nao esperava que a clix subisse tanto em tao pouco tempo e so meti clix à 1 ano por causa da tretisse de ficar sem pagar os 15euritos mensais, 15 euros é dinheiro... entao mudei. Hoje vim as propriedades do modem e vi que ja me tinham transferido para 16megas. como eu ja tinha comprado o modem novo para prevenir a mudança ficou tudo OK, ora a primeira coisa que quiz fazer foi um teste de velocidade...
Caso vagueiem por ai mais pessoal cliente da clix e que ja tenha os ditos 16mb se puder k façam la um testezito AQUI e depois que digam o resultado ou metam printscreen... fazem-me esse favor ? Gostava de comparar isto.
Ah convem correrem com o IE porque com o firefox ao fim de muitas tentativas dava sempre uma taxa estranha por causa daquele ADDon do fasterfox e tudo e nunca dava bom rendimento como a linha tava a dar no IE sempre na casa dos 5/6mbps. Axo que aquilo só serve mesmo é para gastar recursos e por o pc mais lento... Se estiver errado expliquem-me la como funca aquilo.

Bem o meu printscreen segue AQUI

Mais uma ves desculpem se é repost.Agradecia contribuições da malta "clixciana"

o meu teste da exactamente igual...
 
Pelo k testei nos 2 ftps ate agora ele colou o pistão nos dois. dava 513kbps nos 2.
Com a brincadeira distrai-me e lixei em + - 50segundos 49 megas e tal ehehehe. mas é pena, ter uma banda destas nao tirar partido de + de 10% dela porque nao ha servidores decentes em lado nenhum :(
 
LOL ... 2MBits "chegam" para sacar k.k. coisa ... com 4MBits sacas a dobrar mas raramente tudo do mesmo sitio ... com 8MBits ou mais ... enfim ... que tal é ter uma ligação bombastica mas ter um limite ridiculo de 25GB na LAN PT ???? :002:
 
sotavento disse:
<- LAN PT ... não era suposto andarem lá fora aonde há uploads decentes a testar os ferraris ? porque é que andam a fazer downloads de sites da PT ???

E porque carga de aUga é que haveriam de testar os "ferraris" em servers inter? :wink:

A ideia de testar em "lan pt" é, através de caminhos curtos e rápidos, a potência máxima da ligação. A ideia é testar a ligação e não os N+1 caminhos por onde passam dados na net. :p

sotavento disse:
Ao menos façam um traceroute ao servidor ftp da teleporca para ver a volta que estão a dar ... :002:

$ traceroute ftp.telepac.pt
1 10.41.223.254 (10.41.223.254) 28.413 ms 16.576 ms 9.420 ms
2 a212-113-162-78.netcabo.pt (212.113.162.78) 6.631 ms 14.176 ms 15.615 ms
3 ge-5-2.cr01pc01.netcabo.net (212.113.160.58) 11.926 ms 8.356 ms 8.349 ms
4 213.13.138.249 (213.13.138.249) 8.578 ms 56.067 ms 49.145 ms
5 213.13.138.249 (213.13.138.249) 49.878 ms 6.757 ms 8.405 ms

6 katrt7.telepac.net (213.13.135.70) 10.735 ms 9.418 ms 8.485 ms
7 mirror4.telepac.pt (194.65.100.43) 10.426 ms 25.161 ms 7.899 ms

Razoavelmente curto, não? :/ :)

[[]]

ps: adorei o routing em servers da telepac... :lol:
 
Back
Topo