Teste para sistemas idênticos!!!

Status
Fechado a novas mensagens.

nribeiro

Power Member
Gostava de propor um tópico onde se falasse e discutissemos a performance do PC de cada um com sistemas idênticos. O que teria de ser igual: CPU a 4000Mhz mas sem passar dos 4100Mhz, o CPU terá de ser o E8400, as memórias a 900Mhz ou novecentos e pouco conforme OC, sistema operativo XP e o resto fica por conta de cada um. A questão seria qual o melhor programa para verificar a performance de cada um no XP e discutirmos onde está o problema de não se obter melhor performance no SO. Por exemplo, uso bastante o XP e com o CPU a 4000 e pouco e mems a 900 e no XP parece que mesmo para abrir "Os Meus Documentos" demora segundos!!! Sei que não é nada de mais mas.... Outra coisa, vi numa revista que o meu cota compra uma alteração gráfica para o SO ficar tipo Win7 e instalei. Sei que estas cenas alteram em muito a performance mas a questão é mesmo esta: explicarem aqui como têm o SO com velocidades de CPU, Mems e SO iguais mas o que fazem para ter mais performance?

Cumps
 
Acho isso muito dificil de se realizar, mas vou-te deixar aqui alguns conselhos/dicas:

- não aconselho a instalação desses "transformation packs"
- quando fazes OC, há sempre um ou outro parametro na BIOS que podes alterar e que te dará mais performance, mas tens de descobrir isso por ti, numa tentativa de erro
- quando instalo o Windows, a seguir a fazer as actualizações todas e a instalar os programas "básicos", elimino do arranque do windows aqueles pequenos "programas" que não fazem falta e desligo os serviços do Windows que não me fazem falta

Isto é apenas uma optimização básica do Windows.
 
Esses testes ja existem. A começar no super pi, até ao PCMark existem imensos meios de benchmark.

Basta ires as bases de dados de resultados destes programas (exemplo: hwbot) para comparares sistemas identicos ao teu, vão la aparecer duzias de resultados com os valores que mencionaste.

Se é performance do teu XP que te preocupa talvez seja melhor ires ao Windows World.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo