1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Textbox Numerica em ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por BelzebuVlad, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2023)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Quero que numa textbox só dê para colocar dados numericos, impedindo letras e caracteres especiais.

Estou a utilizar isto para uma form onde é necessário inserir o numero de telemovel numa textbox, por isso não convem essa textbox aceitar letras e caracteres especiais.

Se alguém puder ajudar obrigado.

2. p3dro

p3dro Power Member

Podes ter uma abordagem em que fazes uso de javascript, mas visto que estás a usar asp.net podes fazer uso do asp.net ajax control toolkit, vê se este link te ajuda ...

3. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Não estou a usar asp.net, só asp. Mas obrigado

4. KiKas

KiKas Power Member

o filteredTextBox do Ajax toolkit não é mais do que javascript. Não são abordagens diferentes é a mesma abordagem.

Tens que usar javascript ( ou vbscript )

5. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Qual o script?

6. p3dro

p3dro Power Member

Sim, tens razão, expliquei-me mal, quando disse abordagens diferentes era no sentido de que com o control toolkit já tinhas a papinha toda feita. :)

Sorry, percebi mal.

Tenta ver se este javascript te consegue ajudar:

Código:
    <html>
      <head>
        <script type="text/javascript">
          function CheckContent(evt){
            var charCode = (evt.which) ? evt.which : event.keyCode;
            return (charCode>=48 && charCode<=57);
          }
      </script>
      </head>
      <body>
        Campo de Teste: <input type="text" name="txtName" onKeypress="return CheckContent(event);">
      </body>
    </html>

nota: não te esqueças de fazer também essa validação no lado do servidor ...

Última edição: 10 de Maio de 2007
  7. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Partilhar esta Página