Textbox Numerica em ASP

BelzebuVlad

Power Member
Quero que numa textbox só dê para colocar dados numericos, impedindo letras e caracteres especiais.

Estou a utilizar isto para uma form onde é necessário inserir o numero de telemovel numa textbox, por isso não convem essa textbox aceitar letras e caracteres especiais.

Se alguém puder ajudar obrigado.
 
Quero que numa textbox só dê para colocar dados numericos, impedindo letras e caracteres especiais.

Estou a utilizar isto para uma form onde é necessário inserir o numero de telemovel numa textbox, por isso não convem essa textbox aceitar letras e caracteres especiais.

Se alguém puder ajudar obrigado.

Podes ter uma abordagem em que fazes uso de javascript, mas visto que estás a usar asp.net podes fazer uso do asp.net ajax control toolkit, vê se este link te ajuda ...
 
Podes ter uma abordagem em que fazes uso de javascript, mas visto que estás a usar asp.net podes fazer uso do asp.net ajax control toolkit, vê se este link te ajuda ...

o filteredTextBox do Ajax toolkit não é mais do que javascript. Não são abordagens diferentes é a mesma abordagem.

Tens que usar javascript ( ou vbscript )
 
o filteredTextBox do Ajax toolkit não é mais do que javascript. Não são abordagens diferentes é a mesma abordagem.

Tens que usar javascript ( ou vbscript )

Sim, tens razão, expliquei-me mal, quando disse abordagens diferentes era no sentido de que com o control toolkit já tinhas a papinha toda feita. :)

Não estou a usar asp.net, só asp. Mas obrigado

Sorry, percebi mal.

Qual o script?


Tenta ver se este javascript te consegue ajudar:

Código:
<html>
  <head>
    <script type="text/javascript">
      function CheckContent(evt){
        var charCode = (evt.which) ? evt.which : event.keyCode;
        return (charCode>=48 && charCode<=57);
      }
  </script>
  </head>
  <body>
    Campo de Teste: <input type="text" name="txtName" onKeypress="return CheckContent(event);">
  </body>
</html>


nota: não te esqueças de fazer também essa validação no lado do servidor ...
 
Última edição:
Back
Topo