TFT 22' vs Resolução Placa Gráfica

xteves

Power Member
Olá,
pretendo adquirir o monitor ASUS vw223D de 22', mas estou com uma dúvida relativamente à gráfica. Actualmente a gráfica que tenho na máquina que vai ficar com este monitor têm uma resolução máxima de 1280x1024 (pelo menos é o que aparece nas propriedades de visualização), e o monitor apresenta uma resolução de 1680x1050. Será que o monitor é incompatível com a placa que possuo?

Aguardo pelo vosso conhecimento sobre a matéria.

--
Xteves ;)
 
xteves nao será essa a resolucao maxima do monitor qe usa agora??

acho muito estranho haver uma grafica com res maxima de 1280x1024...

o meu LG de 17" é qe tem isso como nativa...

a placa dá mt mais

mas qual é a placa??

cumpz.
 
Pois, se calhar é provável que esse seja a resolução máxima devido ao monitor que tenho actualmente, um CRT de 17'. A grafica é Nvidia GeForce 6200 TurboCache.
 
Primeiro, por defeito o windows omite as resoluções não suportadas pelo monitor.

Segundo, se bem fiz as contas, precisas de 6,73 MB de RAM video para poderes ter essa resolução a 2D, hoje em dia elas andam nos 256 a 1024 MB de RAM video.

Se vieres a este site vais ver que a resolução maxima de uma 6200 é de 2048x1536.

Resumindo, qq monitor vendido no mercado (vamos só incluir o mercado domestico para não errar), a sua resolução máxima é suportado por qq placa gráfica do mercado. Por isso tas avontade pa comprar o monitor que quiseres.

Se não me engano, ate suporta 2x esse monitor, já que tem duas saidas.
 
Primeiro, por defeito o windows omite as resoluções não suportadas pelo monitor.

Segundo, se bem fiz as contas, precisas de 6,73 MB de RAM video para poderes ter essa resolução a 2D, hoje em dia elas andam nos 256 a 1024 MB de RAM video.

Se vieres a este site vais ver que a resolução maxima de uma 6200 é de 2048x1536.

Resumindo, qq monitor vendido no mercado (vamos só incluir o mercado domestico para não errar), a sua resolução máxima é suportado por qq placa gráfica do mercado. Por isso tas avontade pa comprar o monitor que quiseres.

Se não me engano, ate suporta 2x esse monitor, já que tem duas saidas.

Obrigado pelo exclarecimento ;)
 
Back
Topo