1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TFT 22' vs Resolução Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xteves, 4 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 583)

1. xteves

xteves Power Member

Olá,
    pretendo adquirir o monitor ASUS vw223D de 22', mas estou com uma dúvida relativamente à gráfica. Actualmente a gráfica que tenho na máquina que vai ficar com este monitor têm uma resolução máxima de 1280x1024 (pelo menos é o que aparece nas propriedades de visualização), e o monitor apresenta uma resolução de 1680x1050. Será que o monitor é incompatível com a placa que possuo?

Aguardo pelo vosso conhecimento sobre a matéria.

--
    Xteves ;)

2. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Qual é a tua grafica? assim é dificil :S

3. CaMonnes

CaMonnes Power Member

xteves nao será essa a resolucao maxima do monitor qe usa agora??

acho muito estranho haver uma grafica com res maxima de 1280x1024...

o meu LG de 17" é qe tem isso como nativa...

a placa dá mt mais

mas qual é a placa??

cumpz.

4. xteves

xteves Power Member

Pois, se calhar é provável que esse seja a resolução máxima devido ao monitor que tenho actualmente, um CRT de 17'. A grafica é Nvidia GeForce 6200 TurboCache.

5. xteves

xteves Power Member

Como é que consigo saber a resolução máxima que a placa suporta?

6. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Primeiro, por defeito o windows omite as resoluções não suportadas pelo monitor.

Segundo, se bem fiz as contas, precisas de 6,73 MB de RAM video para poderes ter essa resolução a 2D, hoje em dia elas andam nos 256 a 1024 MB de RAM video.

Se vieres a este site vais ver que a resolução maxima de uma 6200 é de 2048x1536.

Resumindo, qq monitor vendido no mercado (vamos só incluir o mercado domestico para não errar), a sua resolução máxima é suportado por qq placa gráfica do mercado. Por isso tas avontade pa comprar o monitor que quiseres.

Se não me engano, ate suporta 2x esse monitor, já que tem duas saidas.

7. xteves

xteves Power Member

Obrigado pelo exclarecimento ;)

Partilhar esta Página