TFT vs LCD para TV e PC

Heurd

Membro
Cumprimentos a toda a gente do techzone! Sou um acompanhante antigo deste forúm que acho ser o melhor a nível nacional no que diz respeito a tecnologia.
Este é o meu primeiro post e espero que me possam ajudar... desculpem qualquer coisinha no que diz respeito aos meus conhecimentos da coisa.

Então é o seguinte!
Eu estou a pensar comprar um novo monitor para o meu pc (visto que o velho é um CRT 14") e pensei para mim mesmo que o ideal era comprar um que desse como monitor de pc e televisão - que também está a precisar de reforma.

Depois de andar a pesquisar algumas opções, deparei-me com uma dúvida.
Qual a diferença entre um monitor TFT e um LCD. São os dois adequados ou é a mesma coisa? É que há publicidade em que aparece só TFT outra só com LCD e outra com ambos. Dá para ligar TV e PC?


Obrigado desde já a todos pela ajuda que acredito que me possam dar!

Melhores cumprimentos e BOAS ENTRADAS a todos
 
TFT e LCD e' a mm coisa nos monitores de pc, sao designacoes diferentes para coisas diferentes mas na realidade quando te referes a um TFT ou a um LCD estas a designar praticamente a mm coisa.

O q te recomendo e' o seguinte:

-Compra um monitor de 20'' wide, custam cerca de 300€. Depois com mais uns 25€ compras uma placa de tv e ves tv nesse monitor a partir do pc.


Fica bem
 
ok... assim digamos que já compreendo muita coisa... mas para poder ver TV directamente!! Não há ecras que dê para usar directamente TV e PC sem precisar de um ou de outro? O que é k limita isso?

Obrigado
 
Existem sim, tv's LCD's.

E' uma questao de pesquisares, mas tem em conta a resolução q fazem. Ha por ai mtas de 17'' q fazem somente 640*480, o q para um monitor de computador e' mt limitado.

Podes sempre comprar um monitor jeitoso e depois um sintonizador externo.

Fica bem
 
podes igualmente meter uma placa de tv externa e entao já n precisas de ligar o pc pra ver tv... só aí é lcd (300€) + placa tv ext (90€)
 
e que placa exerna aconselham já agora? eu tenho uma genius TVGO A31 que me custou 80€ e nao estou nada satisfeito.. a qualidade da imagem nao é grande coisa alem que não suporta dvi. Eu tho um SM 940BW. alguma sugestão?
obrigado
 
Back
Topo